sábado, 12 de junho de 2010

Empresa O BOTICÁRIO em Registro começará a funcionar no segundo semestre de 2010


A presença do presidente da O Boticário, Artur Grynbaum, na tarde da última quinta – feira, 07, em Registro, marcou o anúncio da concretização do Centro de Distribuição – CD da empresa no município. Durante coletiva com órgãos de imprensa da cidade e região, o presidente, acompanhado do diretor de operações, Giuseppe Musella e do gerente de logística, Paulo Goulart Netto tirou dúvidas dos jornalistas, contou um pouco dos planos da empresa para a cidade e principalmente o que fez a empresa optar pela cidade. “Acreditamos que Registro é um ponto estratégico de ligação com o restante do País e além disso, gostamos de ousar. Queremos fazer parte da materialização da vocação logística da cidade”, explicou o presidente Artur.

Ele ainda contou que durante a fase de construção o Centro de Distribuição – CD serão gerados cerca de 300 empregos, atualmente está empregando 100 pessoas, e a partir do momento que começar a operar, serão 200 empregos diretos. “A Lei de Incentivos que foi proposta pela Prefeitura e aprovada pela Câmara garante que 40% do efetivo seja de trabalhadores da cidade, mas a empresa já se comprometeu a contratar mais do que esse número”, acrescentou a prefeita Sandra. “Inclusive estamos recebendo pelo site currículos de pessoas que são daqui, mas estão trabalhando em Curitiba e região e querem voltar par Registro”, conta o presidente. “Nosso plano é a cada ano, aumentar em 50 vagas o número de postos de trabalho”, garante.

O vice-prefeito Nilton Otoboni, também presente na coletiva, fez questão de chamar a atenção para o fato de que “além dos benefícios diretos que o CD vai trazer para a cidade, não podemos deixar de lembrar que a vinda de um empreendimento desse porte para Registro impulsiona o consumo e a necessidade de outros serviços. O que já pode ser sentido inclusive agora, na fase de construção. São postos de combustíveis, padarias, supermercados, farmácias que tem suas vendas aumentadas devido ao número de pessoas que estão circulando na cidade”.

Para o trabalho no Centro de Distribuição será necessário que o candidato tenha o grau de escolaridade mínima de 2ºgrau para trabalhar em cargos como empilhadores, separadores, conferentes, supervisores, administração, faturamento, além de trabalhos indiretos como no refeitório, na manutenção e limpeza, entre outros.

Após a coletiva, a equipe O Boticário também se reuniu com lideranças da cidade como o presidente da Câmara Municipal, Benedito Honório Ribeiro Filho, o vereador e líder do governo na Câmara, Marcos Portela, o presidente da ACIAR, Hélio Borges, e as franqueadas da O Boticário, em Registro, Marta e Laura Andréa Martins Barbosa. Na sequencia, o grupo se dirigiu para o canteiro de obras da empresa na margem da BR – 116, onde foram apresentadas as etapas de construção e uma imagem de como deverá ficar a obra de 30mil m² com os equipamentos mais modernos do mundo para fazer a separação. “Quando estive visitando a fábrica, no Paraná, pude observar o perfil da administração da empresa calcada na valorização do funcionário e em parâmetros da pessoalidade nas relações de trabalho. A empresa Boticário tem a cara da nossa região, porque se preocupa com o desenvolvimento, mas de forma sustentável”, disse a prefeita Sandra. A intenção da empresa é que toda a produção para o Natal deste ano, já seja distribuída para o restante do País do CD de Registro.

Durante as atividades da agenda a Prefeita Sandra Kennedy e o presidente do Boticário recuperam a história recente da implantação da obra. “O Boticário, definiu pela instalação do CD no município de Registro depois de analisar a viabilidade em várias outras cidades nos eixos Anhanguera, Bandeirantes e Regis Bittencourt. Segundo a prefeita, o presidente da empresa disse que Registro chamava atenção pela localização geográfica, pela infra-estrutura boa da BR 116 e por ter remanescente de Mata Atlântica. E depois de várias tratativas da empresa com a prefeita eleita Sandra Kennedy, antes mesmo dela ter tomado posse, a definição foi se afunilando por Registro. “Nos reunimos com a equipe de expansão de negócios da O Boticário já em meados de outubro de 2008 onde conhecemos melhor a proposta da empresa e fomos desafiados a apresentar uma proposta de incentivo fiscal que fosse atrativa financeiramente, mas que acima de tudo, fosse sólida juridicamente”, lembra a prefeita Sandra Kennedy. “Desde então, a então equipe de transição buscou informações de legislação de outros municípios, procurou bons escritórios de assessoria jurídica sobre o tema. Assim que assumimos, reuni um Grupo de Trabalho composto pela área jurídica, finanças e desenvolvimento econômico e deleguei uma tarefa que parecia impossível: formatar um projeto de lei e apresentar a Câmara de Vereadores esperando ser aprovado em menos de 10 dias. O Grupo fez um ótimo trabalho – procuramos até a Fundação Getulio Vargas para garantir a segurança jurídica que precisávamos – e a Câmara teve sensibilidade e aprovou em curto espaço de tempo”, destacou Sandra Kennedy.

A prefeita ressaltou que foram dias difíceis, porque embora precisasse do apoio da Câmara Municipal não podia revelar o nome da empresa que tinha interesse mais imediato na lei, pois havia assegurado para evitar especulações. Isto porque mesmo com os negócios adiantados em relação ao terreno, a empresa somente se instalaria aqui caso o município tivesse a legislação assegurada. Durante sua participação no Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o presidente Arthur, voltou a ressaltar a importância da Lei de Incentivos fiscais aprovada em Registro.

Fonte: Diário de Iguape

Recomendado: O BOTICÁRIO em Registro e nós ficando para trás

Nenhum comentário: