quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O BOTICÁRIO em Registro e nós ficando para trás




Já no início de 2010, uma empresa começará suas atividades em Registro, gerando pelo menos 300 empregos diretos. Trata-se de um centro de distribuição da O BOTICÁRIO, empresa famosa por seus perfumes e produtos de higiene pessoal.
A questão é estratégica, devido à importancia de Registro dentro do Vale do Ribeira, a localização da cidade, e o fácil acesso, graças a Régis Bittencourt. Foi o que contou, além, é claro, dos inevitáveis incentivos fiscais da prefeitura de lá.
Vejam a foto. A enorme filial da O BOTICÁRIO ficará às margens da rodovia. Isso CONTA MUITO, quanto a realização de investimentos desse porte. Não se trata de uma fabrica, mas de um local, para onde os produtos serão enviados, de onde serão posteriormente distribuídos em diversas cidades da região. Agora, pensemos na nossa realidade.
A nossa prefeita disse em entrevista, que as nossas lideranças municipais pretendem transformar Peruíbe em uma "cidade das confecções". Pelo que se pode entender, ela falou de uma Peruíbe onde o destaque será a fabricação de vestuários. Muito louvável, mas quero ver isso em prática.
Precisamos da linha ferroviária Cajati-Santos funcionando novamente; precisamos da ESTRADA DA BANANA duplicada (justamente para nosso acesso à Régis ser facilitado), para ficarmos apenas nisso. Por favor, dona Milena, a prefeitura precisa se manifestar sobre com serão solucionadas essas questões, não dá pra jogar tudo nas mãos do deputado SAMUEL MOREIRA. Falam em Porto, estaleiro e o pré-sal....mas outros assuntos estruturais, incrivelmente vitais e urgentes para nós, pouco são citados.
Não dá para falar em industrialização sem as melhorias que eu citei. Registro demonstra estar mais capacitada para receber um parque industrial respeitável. Aquela cidade, francamente, NÃO ESTÁ FORA DE MÃO como a nossa. Ela tem vantagens que o nosso município não possui, vantagens que qualquer pessoa que reflita um pouco as verá. É como comparamos a Coréia do sul com a Coréia do norte..e NÓS SOMOS A CORÉIA DO NORTE !!!
Essa proposta de instalar aqui confecções, sem a solução de outras questões (a ferrovia seria importante, vejam bem ) parece plano quinquenal de nação socialista, no estilo "o grande salto para frente", do camarada MAO. Aquilo foi um fracasso, uma tragédia inenarrável.
Para nós a tragédia seria uma enorme frustração, caindo sobre a população jovem, a qual seria ainda mais motivada a abandonar o PERUBANIC.
O BOTICARIO investindo em Registro, no AINDA ATRASADO Vale do Ribeira, e nós, parte da BAIXADA SANTISTA, ficando para trás, sonhando com fábricas sem termos os recursos adequados....que Registro demonstra possuir, fábricas que ela receberá sem as mesmas dificuldades.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu achei um ótimo investimento em registro
e isso é uma porta de entrada para outras empresas aí
eu morava aí e tive que vim embora pra curitiba por falta de emprego