terça-feira, 15 de abril de 2014
MOVIMENTO 'VOLTA LULA' CRESCE CADA VEZ MAIS NO PT!
Carlos Newton
Aproxima-se a hora da verdade para o PT e o movimento “Volta Lula” é igual ao cordão dos puxa-sacos da marchinha de Roberto Martins e Erastóstenes Frazão – “cada vez aumenta mais…”
Eles nem se preocupam com a ausência forçada do ainda deputado André Vargas (PT-PR), pois há muitos outros petistas prontos para substituí-lo na linha de frente da campanha para derrubar a candidatura de Dilma Rousseff.
A ala pró-Lula, que é amplamente majoritária no partido, parte do princípio de que Dilma está em viés de baixa, duramente atingida pelos escândalos da Petrobras, pela volta da inflação, pelo descontrole da economia e pelo elevadíssimo preço dos aluguéis, entre outros pontos fracos de seu governo.
DE CORPO FECHADO
Para justificar a candidatura de Lula, alega-se justamente o inverso, argumentando que nele os escândalos petistas não causam dano. Realmente, o então presidente passou praticamente incólume pelo caso Celso Daniel, pelo mensalão e pelas alianças espúrias com Sarney, Barbalho, Maluf & Cia. Depois, deu dribles no Rosegate, no apoio financeiro a Eike Batista e nas suas ligações íntimas com macroempreiteiros. E agora nem mesma a gravíssima acusação de que foi informante do DOPS no regime militar está conseguindo reduzir sua popularidade. Como no filme “O Amuleto de Ogum”, de Nelson Pereira dos Santos, Lula parece ter corpo fechado…
É essa couraça praticamente intransponível que anima cada vez mais os petistas do movimento “Volta Lula”. A convenção para escolher o candidato será no final de junho. Daqui até lá, a situação de Dilma Rousseff só tende a piorar. E não foi à toa que o presidente do PT, Rui Falcão, declarou semana passada que “Dilma ainda não é candidata”. Pegou muito mal esta afirmação dele, mas não deixa de ser verdadeira. A ainda presidente Dilma Rousseff ficou revoltada, mas não tem como reagir. E a hora da verdade se aproxima.
FONTE: DEBATES CULTURAIS
COMENTÁRIO: caso o Lula se torne de fato candidato presidencial no lugar da Dilma, ficará mais do que claro o desespero do PT .... e do próprio Lula.
Ora, foi ele que quis a Dilma como candidata em 2010. Substituí-la significa na prática reconhecer que a "criação" dele foi um fiasco. Só uma oposição muito incompetente para não usar isso de forma eficiente na campanha eleitoral. E aí, qual vai ser a desculpa do "companheiro" ex-presidente, que de acordo com uma teoria popular, só pretende - ou pretendia - tentar retornar para o Planalto como candidato durante as eleições de 2018?
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sábado, 12 de abril de 2014
POSTAGEM DA SÉRIE LOBO SOLITÁRIO - PERSUADINDO PERUIBENSES OPRIMIDOS A TRÊS ANOS
A minha ideia em falar de um santuário dos peruibenses livres é eficiente porque serve como uma ferramenta de persuasão.
Considero o conceito de santuário como uma excelente forma de persuasão. Como funcionário público CONCURSADO, tenho usado essa ideia para persuadir outros peruibenses de que escolham se libertar do sistema político/econômico local durante estes últimos 3 anos. Contudo, parece que poucos munícipes gostam da ideia de liberdade que os concursos públicos oferecem.
Desde que comecei a me dedicar a essa questão, recebi em troca alguns insultos, incompreensão e indiferença. Pois bem. Seja como alguns munícipes quiserem. Se não buscam liberdade, se insistem em continuar atolados no pântano dos subempregos ou "empregos" em que a CLT não é respeitada, pois que continuem assim. São livres para prosseguirem na situação difícil em que se encontram. Porém não arrastem os que concordam comigo com vocês.
Façam com suas vidas o que lhes dê na telha. Prossigam presos aos grilhões, se assim desejam. Continuem dependentes de favores da classe política e aplaudam com "entusiasmo" aos discursos dos poderosos. Se contentem em continuar como parte de uma massa trabalhadora mal remunerada e desprotegida quanto aos seus direitos. Mas "deixem meu povo ir".
Com o tempo, muitos dos meus críticos verão pessoas que até recentemente só "se lascavam" nesta cidade, conquistando espaço no santuário. Sei que algumas já conseguiram a vitória, e outras mais virão para o "meu lado". É só uma questão de manter por mais tempo o meu esforço contracultural.
Enquanto tem gente nesta cidade reclamando que se empenha numa "luta solitária" (ninguém me ajuda, ninguém me apóia, eita povo medroso !!!) por um município melhor, ou que se lamenta por organizar manifestações nas quais poucos peruibenses comparecem (e daí que são poucos os manifestantes? Tem medo do ridículo?), eu sigo com um trabalho do qual jamais terei lucro, mas que me dá MUITA SATISFAÇÃO.
Estou nem aí se sou reconhecido pelo o que faço, não milito em partido político e nem nos meus piores pesadelos penso em tentar uma vaga na câmara dos vereadores. Cargo público na prefeitura? Não, obrigado, sou funcionário público concursado, que apenas pede aos oprimidos que se tornem "heróis" deles próprios.
Encerro aqui dizendo que não acredito numa Peruíbe melhor, mas acredito em PERUIBENSES MELHORES.
POSTAGENS RECOMENDADAS:
OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE - CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS
TODO CONCURSEIRO PRECISA CRIAR UMA MICRO-SOCIEDADE
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quarta-feira, 9 de abril de 2014
POPULARIDADE DE DILMA CAI - 9 DE ABRIL DE 2014
Resta aguardar o desastre chamado de COPA DO MUNDO DE 2014 chegar, assistir a seleção "canarinho" levar uma bela derrota, e aí veremos a "gerentona" cair bem mais.
A confusão na Petrobrás é só o começo. E ainda tem a inflação, BOLHA IMOBILIÁRIA (clique no link se tiver coragem, petista !!!), aumento do desemprego e sabe Deus o que mais.
Dilma, sei que doerá mais em vossa excelência do que em mim, mas já aviso: NÃO SENTIREI SAUDADES DE TI.
POSTAGEM RECOMENDADA: PESQUISA CNI/IBOPE DA DILMA
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PREVISTO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DO INSS PARA 2014
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá receber autorização para a realização de um novo concurso ainda este ano. Segundo a Folha Dirigida, de acordo com uma fonte do setor de Gestão de Pessoas, a autarquia solicitou ao Ministério do Planejamento a contratação de 3.080 novos servidores, sendo 2 mil técnicos e 1.080 peritos médicos previdenciários. No entanto, deputado Amauri Teixeira (PT/BA), que se reuniu com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em conjunto com os deputados André Figueiredo (PDT/CE) e Roberto Santiago (PSD/SP), alega que o aval somente será dado para a carreira de nível médio. A oferta deverá ser de 1.500 vagas, já de acordo com o deputado do PSD paulista.
Até o momento, o Ministério do Planejamento não se manifestou sobre as informações dadas pelos deputados. A audiência com a ministra ocorreu no último dia 1º de abril. No encontro, também se discutiu a convocação dos excedentes concurso de 2011 do INSS e o adicional de fronteiras, para as carreiras que atuam nessas regiões. O cargo de técnico exige o nível médio e tem remuneração de R$4.400,87 (já contando com a gratificação de atividade Executiva e de desempenho de atividades do Seguro Social – 80 pontos).
A função de perito médico requer graduação em Medicina e inscrição no Conselho Regional de classe. Os rendimentos são de R$10.056,80 (considerando 80 pontos de gratificação de desempenho de atividade de Perícia Médica Previdenciária). Em ambos os casos, aos valores estão acrescidos R$304 de auxílio-alimentação.
No último concurso para as carreiras, realizado em 2011 e que vence em 18 de abril de 2014, os técnicos resolveram 60 questões objetivas, sendo 20 sobre Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 sobre Conhecimentos Específicos. Para os médicos, foram cobradas 80 questões – 30 sobre, agrupando as disciplinas de Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo, e 50 específicas. A organização coube à Fundação Carlos Chagas (FCC).
FONTE:APROVA CONCURSOS
COMENTÁRIO: caso alguns concurseiros de Peruíbe não saibam, nossa cidade terá uma agência do INSS. E então, estão esperando o quê? ESTUDEM, PERUIBENSES, ESTUDEM !!!
POSTAGEM RECOMENDADA: O ÚLTIMO DOS CONCURSEIROS
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terça-feira, 8 de abril de 2014
CONCURSO PÚBLICO PARA A PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ - SP 2014
Estarão abertas a partir do dia 8 de abril as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Santo André-SP em 2014. Organização do certame está a cargo do Instituto Quadrix, e vagas abertas pelo município são para candidatos de todos os níveis de formação escolar.
Os candidatos de nível fundamental incompleto poderão tentar cargos de Motorista "D" (40) e Servente Geral (50).
Para profissionais de nível médio são ofertadas vagas de Auxiliar Administrativo (50) e Auxiliar de Recursos Humanos (8).
Aqueles com formação de nível superior na área poderão tentar cargos de Analista de Recursos Humanos Júnior (3), Analista de Recursos Humanos Pleno (2), Museólogo (1), Professor de Português (35), Professor de História (14), Professor de Matemática (31), Professor de Ciências (14), Professor de Arte (14), Professor de Geografia (14) e Professor de Inglês (13).
As remunerações vão de R$ 15,37 por hora/aula aplicada para professores até R$ 3.312,13 mensais, dependendo do cargo.
Inscrições e provas
A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, até às 23 horas e 59 minutos do dia 12 de maio de 2014. A taxa de inscrição varia entre R$ 18,50 e R$ 44,50 dependendo do cargo pretendido pelo candidato.
Para os candidatos com deficiência, serão reservadas 5% do total de vagas previstas no edital (em anexo).
O concurso constará de provas objetiva, aplicada a todos os cargos, mais prova de títulos para professores e prova prática para os cargos de Motorista e Servente Geral. As provas serão realizadas nos dias 18 e 25 de maio de 2014, preferencialmente em Santo André/SP, podendo ser realizada também em outros municípios da Região do Grande ABC e no município de São Paulo, dependendo do número de inscritos, em locais a serem divulgados oportunamente.
O gabarito oficial da prova será divulgado no endereço eletrônico www.quadrix.org.br.
O concurso público tem validade de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Santo André, uma única vez e por igual período.
FONTE: ACHE CONCURSOS
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FUTURA FILIAL DA DROGARIA SÃO PAULO EM PERUÍBE - 7 DE ABRIL DE 2014
POSTAGEM RECOMENDADA: A IMPORTÂNCIA DA INSTALAÇÃO DE NOVAS REDES VAREJISTAS EM PERUÍBE
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segunda-feira, 7 de abril de 2014
MOTORISTAS DA INTERSUL PLANEJAM GREVE NO TRANSPORTE PÚBLICO DE PERUÍBE, SP - 7 DE ABRIL DE 2014
Funcionários querem que a empresa pague os salários atrasados. Prazo para resolução do problema e evitar uma greve é terça-feira.
Os ônibus municipais da empresa Intersul que circulam em Peruíbe, no litoral de São Paulo, foram paralisados na manhã desta segunda-feira (7). A decisão foi tomada pelos motoristas das linhas, que reivindicam o pagamento dos salários atrasados.
A paralisação começou às 4h, quando o primeiro ônibus deveria sair da garagem. De acordo com informações da Intersul, os motoristas ficaram parados para conversar com representantes da empresa, mas o serviço foi normalizado por volta das 7h, quando os ônibus voltaram a circular.
Os funcionários da Intersul esperam que a empresa realize os pagamentos atrasados até esta terça-feira (8). Caso isso não aconteça, na quarta-feira (9) o serviço será totalmente paralisado no município.
Caso
Esta é a segunda paralisação promovida pelos motoristas da empresa em duas semanas. A primeira, realizada no dia 24 de março, tinha como principal reivindicação a melhora na segurança, devido aos assaltos constantes que as linhas de ônibus municipais da empresa vinham sofrendo. Na ocasião, cerca de 40 profissionais se reuniram na garagem da Intersul à espera de providências.
FONTE: G1
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSES, TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS
domingo, 6 de abril de 2014
A CONTRACAPA DA COPA - PARÓDIA WHEN I WAS YOUR MAN - BRUNO MARS
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, COPA DO MUNDO NO BRASIL 2014, SELEÇÃO BRASILEIRA, RONALDO E OS HOSPITAIS, SAÚDE E EDUCAÇÃO, ESTÁDIOS DE FUTEBOL, ELEFANTES BRANCOS, FIFA, TORÇO CONTRA O BRASIL, ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE 2014, "PRESIDENTA" DILMA, LULA (O CARA QUE INVENTOU DE QUERER ESSA BAGAÇA DE COPA DO MUNDO NO BRASIL, POIS É .... FOI ELE), TOMARA QUE O URUGUAI VENÇA A COPA !!!
sábado, 5 de abril de 2014
LOBO SOLITÁRIO - SAINDO DA "PRISÃO" E SE LIBERTANDO DAS TREVAS
Hoje fiquei inspirado em retornar ao tema do LOBO SOLITÁRIO (concurseiro de aço), lutador incansável, sempre em busca da vitória, custe o que custe, e que nunca se importa com o que os desmotivadores lhe dizem.
Ao que acompanha este tema e está se esforçando em conquistar um lugar no santuário dos peruibenses livres, sei que as dificuldades não são poucas. Os desmotivadores jamais dão trégua, mas que importam eles quando você está plenamente convicto do seu esforço? Quando sabe que irá triunfar? Eles que torçam contra, e saiba que nas trevas, outros torcem por ti.
Sim, existirão aqueles que irão te apoiar, e ficarão muito satisfeitos com a sua vitória. Eu sou um deles. Não demore tanto, saia desse buraco e veja a luz.
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sábado, 29 de março de 2014
TRANSPORTE COLETIVO SEM CONTO DE FADAS
Jhonnatha Fernandes
Esta em alta discutir o transporte no Brasil, mas infelizmente poucas pessoas desejam discutir de forma aberta e clara o assunto. Há muitos querendo melhorar o transporte público, mas até agora não vi propostas que realmente visem melhorar nosso sistema. Todas as propostas se baseiam em interesses de grupos e ideologias que pretendem apenas controlar a máquina pública e garantir os votos das próximas eleições.
Um problema de mentalidade: Transporte coletivo ou transporte público?
Certamente há muitos entraves em nossa forma de pensar que nos impede de discutir este problema de forma legítima e uma delas é a mentalidade de que o transporte coletivo é público, ou seja, é de inteira responsabilidade do estado prover tal serviço. Isto nos coloca em um problema que é a subserviência ao estado e nos leva a ficar dependentes de acordos e tratos obscuros que a população não conhece seus meandros e pormenores. Com isso a população fica a mercê de preços tabelados entre as empresas que recebem altas quantias do governo e o próprio governo. Isso impossibilita que o valor das passagens tenham decréscimos, promoções ou outros benefícios que haveriam caso estas empresas não houvessem vínculos com o estado.
Porém não adianta apenas retirar da teta do governo as empresas, é preciso gerar concorrência. Sem isso, continuaríamos dependendo apenas de um fornecedor do serviço e ela continuaria tendo o controle do mercado podendo controlar os valores da tarifa. É preciso gerar concorrência, seja com empresas que forneçam a mesma forma de transporte ou de outros tipos, para que fique a critério da população decidir qual é a melhor fornecedora de serviços. Com isso não caberá aos governos pressionar e negociar a instalação de ônibus com ar-condicionado, trens mais modernos e rápidos e etc. Estas melhorias seriam adicionadas pelas próprias empresas, que como não tem dinheiro garantido do governo precisam gerar um bom serviço para atrair mais clientes, e claro com um preço agradável.
Mas esta dependência nossa do estado é histórica. Dede a década de 1930, com Getúlio Vargas, foi construído no brasileiro a ideia de que o governo é como um “pai” que deve fornecer aquilo que necessitamos. Esta mentalidade é no mínimo maliciosa e esta presente em ideologias como o fascismo, nazismo e o socialismo. O indivíduo é quem conhece suas necessidades e sabe o que é melhor para si, ao estado cabe apenas a garantia das condições mínimas para que isso ocorra.
Transporte coletivo é somente para pobre?
Outro problema é o pensamento de que o transporte coletivo é algo destinado aos pobres. Esta mentalidade é fruto dos altos custos da aquisição de automóveis no Brasil e a falta de opções de transportes em nosso país. Com a escolha pelas estradas na década de 1950 o Brasil não investiu como deveria em outras formas de transporte como trens, metrôs, aviação e hidrovias. Isso gerou uma dependência muito grande no início e hoje uma saturação do sistema rodoviário tanto nas áreas urbanas como nas viagens por todo o país. Com esta saturação e o sucateamento das ferrovias do país, só temos as estradas para escoar a produção industrial e agrícola do país e transportar as pessoas.
Nas cidades este cenário provocou um inchaço das poucas opções de transportes existentes. A combinação de poucas opções de linhas de trens e metrôs e o caos rodoviário fez com que utilizar o transporte coletivo em nossas cidades fosse como experimentar a sensação de estar enlatado como uma sardinha.
Como nosso transporte é um caos, nem um pouco eficiente e ainda sofre com o problema da insegurança, aqueles com maior poder aquisitivo preferem não utilizar o serviço. Para nós é muito complicado imaginar grandes empresários, governadores e até mesmo celebridades nos metrôs, trens ou ônibus. Mas esta é a realidade em cidades por todo o mundo como Tóquio, Londres e Nova York. É uma questão de lógica, com eficiência e segurança não há porque não utilizar o transporte coletivo.
A utopia de que o dinheiro público nasce em árvore
Há um movimento em várias cidades brasileiras denominado “Passe Livre”, mas desculpem aqueles que defendem tal ideia, defender tal pensamento é de um desconhecimento total de economia ou desonestidade intelectual mesmo.
Defender o “Passe Livre” é fácil no país das maravilhas, mas aqui no mundo real não é tão simples assim. Esta proposta defende que todo o sistema de transporte deve ser subsidiado com dinheiro público. Pois bem, mas este pessoal pensa que o dinheiro público vem de onde? Cresce em árvores, brotam do asfalto ou nascem como capim? Para a tristeza dos defensores deste pensamento, seus ideais funcionam muito bem na teoria, na prática empaca totalmente, já que o dinheiro tem que vir de algum lugar. E especificamente o dinheiro público vem dos impostos pagos pela população. Mas espera, as coisas não são caras exatamente pelos altos impostos que pagamos? Sim. Agora imaginem que teremos que pagar todo o sistema de transportes.
Só para efeito de comparação, nos melhores sistemas de transportes coletivos do mundo quem paga a tarifa é o usuário. Em nenhum deles a tarifa é gratuita e em quase todas há um intercâmbio entre os diferentes transportes como metrô, trem, ônibus, táxi e etc. O brasileiro já trabalha cerca de cinco meses e meio para pagar impostos, quanto teríamos de pagar para pôr em prática o “Passe Livre”. Devemos parar de imaginar soluções ilusórias e mágicas e começar a olhar o que funciona. Afinal, quem não gostaria de um sistema de transporte como o de Nova York, Tóquio ou Paris?
Concluindo sem finalizar
Com certeza há ainda muitos outros fatores a serem analisados e discutidos, mas estes são pontos importantes e imprescindíveis para se começar a trabalhar uma solução economicamente viável para nossas cidades e população. A questão econômica e a segurança são outros fatores de suma importância para tratar o problema. O monopólio de empresas e seus acordos obscuros com governos municipais e estaduais são outros empecilhos que devem ser enfrentados. Este assunto não se finaliza aqui, mas com certeza não será buscando soluções de contos de fada que iremos alcançar um transporte de qualidade para nossas cidades e para nosso país.
FONTE: MORAL POLÍTICA
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sexta-feira, 28 de março de 2014
PESQUISA CNI/IBOPE DA DILMA - 27 DE MARÇO DE 2014
Avaliação positiva do governo Dilma cai para 36%, indica CNI/Ibope
Entre dezembro do ano passado e março, a aprovação da maneira de governar da presidente também caiu de 56% para 51%
Ricardo Brito e Bernardo Caram - Agência Estado
Brasília - A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 43% para 36% em relação a dezembro, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira, 27. No mesmo período, o porcentual de entrevistados que consideram o governo regular registrou oscilação dentro da margem de erro de 35% para 36% dos e os que o avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 20% para 27%.
Em meados de fevereiro, levantamento realizado pelo Ibope já indicava queda na taxa de aprovação do governo de 43% para 39%, na comparação com dezembro. Assim, a avaliação positiva do governo voltava aos níveis observados entre agosto e novembro, quando oscilou entre 37% e 39%.
Na semana passada, o mesmo Ibope divulgou pesquisa sobre a corrida presidencial, segundo a qual Dilma tem 43% das intenções de voto, o mesmo índice registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. Com esse índice, a petista mantém a expectativa de vencer no 1º turno na eleição em outubro. O levantamento anterior foi realizado entre 13 e 17 de março.
Maneira de governar. De acordo com o levantamento da CNI/Ibope, divulgado nesta quinta, o porcentual dos entrevistados que aprovam a maneira da presidente Dilma Rousseff de governar caiu de 56% para 51%. Ao mesmo tempo, aqueles que desaprovam a maneira da atual presidente de governar subiu de 36% para 43%.
Assim como a avaliação positiva, a aprovação da maneira de governar de Dilma inverteu a trajetória favorável. Em julho, 49% reprovavam a maneira de governar, superando, na ocasião, aqueles que a aprovavam, que eram 45%. Isso ocorreu logo após o início dos protestos de rua País afora. Foi a única vez que ela registrou uma reprovação superior à aprovação da maneira de governar desde que assumiu a presidência, em 2011.
A confiança na presidente Dilma diminuiu de 52% para 48%. O porcentual dos que não confiam nela subiu no mesmo período de 41% para 47%. Na prática, os indicadores de confiança e desconfiança estão tecnicamente empatados. O índice dos que não souberam ou não quiseram responder a essa pergunta também oscilou de 7% para 5%, dentro da margem de erro. Nos dois primeiros anos de governo, 75% confiavam na presidente.
A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014. A sondagem foi feita, portanto, antes da revelação de que a presidente Dilma Rousseff, quando presidia o Conselho de Administração da Petrobrás, votou a favor da compra de parte da refinaria de Pasadena com base em um resumo juridicamente "falho".
Em 2012, a estatal concluiu a compra da refinaria e pagou ao todo US$ 1,18 bilhão por Pasadena, que, sete anos antes, havia sido negociada por US$ 42,5 milhões à ex-sócia belga. A oposição protocolou nesta quinta o pedido para a abertura de uma CPI no Senado para investigar o caso.
FONTE: ESTADÃO
COMENTÁRIO: hoje é dia do meu aniversário, e ADOREI o presente. Esse resultado é anterior ao estouro do escândalo da refinaria, imagina como será na próxima pesquisa.
Sou otimista. Só petista muito deslumbrado para acreditar numa vitória da Dilma. Do jeito que vai, nem num fictício QUARTO TURNO a presidente conseguiria se reeleger.
E a Bolha Imobiliária ainda nem estourou .... pobre Dilma, pobre PT !!!
Encerra a postagem, Carmem Miranda (não me aguento de rir aqui) !!!
POSTAGEM RECOMENDADA: MAIS UMA CACETADA DA DILMA
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terça-feira, 25 de março de 2014
NOITE DE MEDO EM PERUÍBE
Paralisação de motoristas deixa usuários sem ônibus em Peruíbe
Da Redação
Usuários do transporte coletivo em Peruíbe ficaram sem ônibus na manhã desta segunda-feira. A paralisação realizada até o meio-dia tinha como objetivo chamar a atenção das autoridades para os constantes assaltos praticados contra motoristas da Intersul, responsável pelo transporte municipal. Porém, após representantes do Sindicato dos Rodoviários, Polícia Militar e da empresa conversarem, os coletivos voltaram a circular normalmente.
Motoristas de ônibus alegam que o número de assaltos tem crescido nos últimos meses, gerando traumas psicológicos, além de riscos à vida dos profissionais. Além disso, a categoria critica que, em casos de roubos, muitas vezes o cobrador era obrigado a reembolsar o valor levado pelos bandidos.
No encontro, a Intersul se comprometeu a devolver o dinheiro descontado dos funcionários assaltados. Já a Polícia Militar garantiu que estudará possibilidades de armar uma operação especial, voltada para coibir e reprimir crimes a ônibus.
Em seu perfil no Facebook, a prefeita de Peruíbe, Ana Preto (PTB), disse que irá apurar o ocorrido. Ela citou ainda que a segurança pública é de responsabilidade do Estado e cobrou providências. Uma reunião foi agendada para discutir o problema.
FONTE: A TRIBUNA
COMENTÁRIO: Esta é uma segunda-feira - 24 de março de 2014 - espantosamente silenciosa, e por motivos conhecidos por qualquer peruibense razoavelmente informado.
Sei que a temporada acabou, o último carnaval já está distante no calendário mas ... eita noite de segunda mais silenciosa. Nove da noite, vi menos carros aqui no centro como de costume ... e menos pessoas caminhando também. Ciclistas também ficaram raros.
Me parece que a paralisação dos funcionários (que também "parou" Peruíbe por algumas horas) da empresa de ônibus fez muita gente perceber que nem todos os comentários feitos sobre o aumento espantoso da criminalidade são boatos.
Esta é uma noite de medo. De todos os PROBLEMAS PERUIBENSES, agora mais um se apresenta, e não está restrito a algum distante e pobre bairro suburbano. Que nos restará fazer?
POSTAGENS RECOMENDADAS: QUER TORNAR A SUA VIDA MELHOR? COMECE FAZENDO AS PERGUNTAS CERTAS
A ESCOLHA DE JOR-EL
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, TRANSPORTE PÚBLICO, ROUBO, VIOLÊNCIA URBANA, CRIME, ASSALTOS, E AGORA?
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