domingo, 26 de novembro de 2023

GOVERNO DE SÃO PAULO ADIA A APLICAÇÃO DA PROVA PAULISTA - NOVEMBRO DE 2023



Provas seriam aplicadas na próxima semana, entre terça (28) e sexta-feira (1º), mas agora irão de quarta-feira (29) a segunda-feira (4). Segundo o governo, motivo da mudança de datas são manifestações previstas para a próxima terça, que podem afetar o transporte público.

O governo de São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que vai adiar a aplicação do Provão Paulista. As provas, previstas para começar na terça (28), agora serão aplicadas entre a quarta (29) e a segunda-feira (4).

O motivo, segundo a Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP), é o fato de que há manifestações previstas para a próxima terça (28) que podem afetar o transporte público e, com isso, prejudicar a participação dos estudantes nas provas.

O Provão Paulista acontece em quatro dias para estudantes do ensino médio. Veja como fica o novo cronograma das provas:




"O cronograma de aplicação do Provão Paulista será alterado nos 645 municípios de modo a garantir que nenhum aluno seja impactado no dia da avaliação", informou o governo estadual em nota divulgada na tarde desta sexta (24).

Segundo o governo estadual, estão inscritos 1,2 milhões de estudantes na primeira edição do Provão Paulista. Quase todos eles estão matriculados nas escolas estaduais ou nas escolas de ensino técnico, as Etecs, e farão a prova na própria escola em que estudam. Já cerca de 1.700 inscritos pertencem a outras redes públicas dentro e fora do Estado de São Paulo. Nesses casos, a Secretaria Estadual da Educação alocou todos eles em escolas dentro da cidade de São Paulo, o que vai exigir que eles viajem do Interior do Estado ou de outras unidades federativas até a capital.

A pasta afirmou em nota que "lamenta a decisão, mas que a solução encontrada tem por objetivo não prejudicar os estudantes da rede estadual, que em sua maioria dependem do transporte público".

Além disso, a secretaria explicou que "todos os alunos inscritos no Provão Paulista, inclusive os que vierem de outros municípios e estados para a capital, deverão seguir as novas datas estipuladas para a realização das provas".


FONTE: G1 SÃO PAULO






MARCADORES: ESTADO DE SÃO PAULO, EDUCAÇÃO PÚBLICA PAULISTA, PROVÃO PAULISTA É ADIADO PELO GOVERNO DE SP, NOVEMBRO, 2023

Nenhum comentário: