sábado, 9 de abril de 2022

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO: AGENTES DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR RECEBEM PROMOÇÃO (E A OPINIÃO DESTE AOE) - ABRIL DE 2022



AOE pé no chão pensando em qual curso fazer, para aumentar o salário


Mais de 9,3 mil servidores que apresentaram diplomas terão aumento na folha de abril para receber em maio.


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) concedeu nesta quarta-feira (6) promoção para 9.367 Agentes de Organização Escolar (AOEs) que submeteram seus diplomas. Com a aprovação do PLC 3/22 em 22 de março, todos os cursos podem ser utilizados para a promoção e não apenas aquelas das áreas pedagógicas.

“Esta promoção é parte de uma série de medidas para a valorização dos AOEs que tanto contribuem com a gestão escolar na organização das atividades em mais de 5 mil escolas”, declara a Renilda Peres, Secretária Estadual da Educação.

A carreira dos AOEs foi revisada, em outubro de 2021, com o propósito de valorizar estes servidores com a inclusão de vantagens, como a previsão para a evolução com cursos de nível técnico e pós-graduação e a redução do tempo mínimo para a promoção dos profissionais.

Em março de 2022, a Seduc-SP disponibilizou, na Secretaria Escolar Digital (SED), o requerimento para os AOEs que desejassem apresentar seus diplomas para a promoção prevista para esse ano. Todos os requerimentos válidos incluídos até 31 de março terão efeitos a partir de 1º de abril e o pagamento para esses servidores estará na folha paga em maio. Os AOEs que ainda não solicitaram o reenquadramento poderão fazê-lo durante o ano.



FONTE: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


OPINIÃO: quem reclama desse modelo de promoção para os AOEs (agentes de organização escolar), o faz por ideologia, simples assim. Inexiste discriminação aí, pois nada (sim, nada mesmo), impede o servidor de ir atrás e fazer algum curso técnico, para evoluir de faixa salarial, e consequentemente ganhar mais. Se alguém da categoria já tem um diploma na gaveta, qual o problema de o usar, em benefício próprio? Ah, mas e a "categoria", como é que fica? O destino histórico da nossa categoria é a profissionalização, e os agentes que quiserem evoluir em seus cargos precisarão se profissionalizar, sem ficar sonhando com uma "evolução coletiva" que jamais existirá. Francamente, não há por que sofrer gratuitamente, pelo os que não querem se esforçar, não existe mérito nisso.




A estabilidade do funcionalismo será mantida, por enquanto.


POSTAGEM RECOMENDADA:  COMO ESTE AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR REAGIU, QUANDO SOUBE DO AUMENTO SALARIAL DE 10%


MARCADORES: ESTADO DE SÃO PAULO, ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE SP, AGENTES DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, SALÁRIO, PROMOÇÃO SALARIAL, CARREIRA, PROFICIONALIZAÇÃO DO CARGO, ABRIL, 2022

Nenhum comentário: