segunda-feira, 3 de maio de 2021

SHINGEKI NO KYOJIN (ATTACK ON TITAN): NÃO GOSTEI DO CAPÍTULO 139, MAS AINDA DÁ PARA O EREN E MIKASA FICAREM JUNTOS NO FINAL (TEORIA) - MAIO DE 2021




Sim, eu faço parte da imensa turma que não gostou do capítulo 139 de Shingeki No Kyojin. Fiquei adiando uma análise do que até agora parece ser a conclusão, mas quase um mês depois, vou comentar alguma coisa, e até expor uma teoria, que o Isayama poderia aplicar para que pelo menos Eren e Mikasa possam ficar juntos. Sim, dá até pra concertar esse "final" dos dois. Vou por partes:

Qual foi sentido do autor tanto ter destacado a gravidez da Historia, se isso ficou em nada? A teoria de que ela se tornaria a mãe da Ymir reencarnada não se confirmou, assim como a paternidade da menina, a qual pode ser filha do fazendeiro ... ou não.

Por quê o protagonista disse que Mikasa seria a única que poderia acabar com a “dor do amor” de Ymir? Isso é praticamente uma ponta solta (entre tantas outras), num final supostamente "fechado". E pra onde a criadora dos titãs foi?

O parasita tinha vontade própria ou Ymir sempre a controlou? Ou seria o contrário? Explicação mais difícil do que essa, seria a origem dos Caminhos.

A questão da Mikasa descender do poderoso clâ Azumabito foi simplesmente jogada no lixo. Três anos após o estrondo, a moça continuou a morar em Paradis, ou seja, sequer se interessou em buscar suas raízes maternas na nação Huzuru (o Japão estilizado). O mangaká também se perdeu nessa parte. A influente Kiyomi Azumabito começou como uma personagem de destaque no arco final e sumiu na completa irrelevância.

Matar 80% da população mundial era mesmo o único caminho para os eldianos serem livres? Aliás, Eren fez tudo isso mais preocupado com que Armin e Mikasa sobrevivessem? E na conversa final, o amigo humanista ainda "agradece" ele por isso?

Que o Eren era apaixonado pela Ackerman até eu sabia, mas não dava pra ele não ser um chorão ciumento e contar pra ela? Melhor deixar pra lá ...

Enfim os problemas do final são vários, alguns tão absurdos que até alimentam os boatos de que o autor poderia escrever um "capítulo 140". Não sei qual a verdade disso, mas se essa ideia for real, dá até para o Isayama resolver uma questão: Eren e Mikasa terminando juntos. Sim, isso é possível, por incrível que possa parecer.

Como se sabe, Mikasa decapitou Eren, encerrando ali o estrondo e a maldição dos Titãs. Mas aí vem uma pergunta: que fim levou o corpo dele?

No já distante ano de 2019, lembro que após o tiro da Gabi, a cabeça dele saiu voando, cai na mão do irmão dele, e o titã fundador surgiu. Mas o corpo ficou lá, aparentemente caído no chão. O que aconteceu com o mesmo?

Não fica claro se o cadáver foi enterrado. A cabeça sem dúvida foi, mas não o resto. Agora, vem a minha ideia, para uma conclusão definitiva.

Antes da amada realizar nele um "corte tramontina", Eren poder ter transferido a consciência para seu distante corpo, lá em Paradis, convenientemente recolhido e ocultado por yageristas fiéis, liderados pela moça com cara de russa, a Yelena. Com a medula preservada, uma nova cabeça surgiu, e pronto, o rapaz novamente enganou todo mundo, fingindo a própria morte, e optando por se esconder em algum lugar, até a "poeira baixar" um pouco, e poder procurar a Mikasa, para que ambos possam ter um relacionamento romântico de verdade. Ah, mas e o pássaro, enrolando o cachecol nela? Ora, isso pode ter sido apenas um bonito sonho dela.

Não sou escritor, mas bolei uma solução para que o anime termine de uma forma minimante satisfatória para quem shipa os dois. Até imagino a Yelena se encontrando com ela, e a levando para um inesperado encontro com o "falecido". Se o autor quiser, dá pra concertar, simples assim.








POSTAGEM RECOMENDADA: SHINGEKI NO KYOJIN (ATTACK ON TITAN): EREN JAEGER E AS ILUSÕES IDEOLÓGICAS DO SÉCULO XX



MARCADORES: MANGÁ / ANIME SHINGEKI NO KYOJIN, ATTACK ON TITÃ, CAPÍTULO 139, ANÁLISE SOBRE O FINAL, EREN JAEGER, MIKASA ACKERMAN, MAIO, 2021

Nenhum comentário: