quinta-feira, 12 de novembro de 2020

ELEIÇÕES EM PERUÍBE: O DIA 15 DE NOVEMBRO TERÁ UMA NOITE COM MUITAS COMEMORAÇÕES, SURPRESAS E LAMENTAÇÕES - NOVEMBRO DE 2020


 alguns soltarão fogos, outros se surpreenderão


A noite do já próximo 15 de novembro terá muitas comemorações, surpresas e lamentações. Os candidatos eleitos e seus respectivos apoiadores comemorarão suas respectivas vitórias. As lamentações também ocorrerão, como é natural, e se destacarão muito em redes sociais, durante o day afther. Vai sobrar inconformado, se perguntando o porquê de fulano ter sido eleito prefeito, de ciclanos e beltranos terem se tornado futuros vereadores. Será uma discussão sem-sentido, travada por um pessoal que sequer se deu conta das tendências do eleitorado, algo que aliás nem sempre é captado pelas famosas pesquisas eleitorais. Surpresas ocorrerão.

Numa cidade em que sobra gente que se considera politizada (seja lá o que essa palavra signifique), sobrará morador surpreendido com os resultados, para prefeito e vereadores. O motivo? A pessoa se coloca num micromundo político, onde só ouve falar do que interessa para ela, e acaba entendendo que a maioria pensa da mesma forma, e portanto votará em quem ela apoia. Aí as eleições acontecem, as urnas são apuradas, e os resultados gerarão nela espanto e inconformismo, tal como já vi outras vezes.

Vamos recordar. Em 2016, a eleição do atual governante surpreendeu muitos dos que se consideravam "antenados". Em 1996, a vitória do candidato tucano (o qual eu faço questão de dizer que foi o melhor prefeito da história peruibense), após uma campanha eleitoral agitadíssima, também impressionou os que vivem em seus micromundos políticos particulares, e assim vai. E as pesquisas eleitorais? Pois é, em ambos os casos, tiveram pouca relevância, pouco importando quem "estava na frente". Cada um que tire as próprias conclusões.

O blogueiro/youtuber que aqui tecla será um dos poucos que não se impressionará, na noite do próximo domingo. Aqueles que desconhecem a  Peruíbe profunda, serão os mais espantados, e naturalmente, os mais inconformados.


POSTAGEM RECOMENDADA: DROPS - ELEIÇÃO MUNICIPAL DE PERUÍBE: HÁ UMA REVOLUÇÃO A CAMINHO


MARCADORES: ELEIÇÕES EM PERUÍBE, ELEIÇÃO PARA PREFEITO, PESQUISA ELEITORAL, INTENÇÕES DE VOTO, ELEITORES, 15 DE NOVEMBRO, DIA DAS ELEIÇÕES, 2020

Um comentário:

Unknown disse...

Que Deus nos ilumine
e derrame sua luz por Peruibe