terça-feira, 20 de outubro de 2020

SHINGEKI NO KYOJIN (ATTACK ON TITAN): CAPÍTULO 133 / COM EREN E YMIR NÃO EXISTE "DISCURSO NO JUTSU" - OUTUBRO DE 2020



"Não tirarei a liberdade de vocês lutarem. Se quiserem proteger o mundo, terão que lutar''

O último capítulo 133 demonstrou que em Shingeki no Kyojin (obra Seinen), não existe esse negócio de "discurso no jutsu", usado com sucesso pelo Naruto no mangá do mesmo. Com Eren e a própria Ymir belas e comoventes palavras são inúteis, pois ambos estão plenamente certos de como devem alcançar dois objetivos básicos: vingança contra os marleyanos (e o mundo) e a libertação do povo eldiano.

O poder dessa dupla é tão impressionante, que membros eldianos da aliança são transportados para os caminhos, onde tentam, sem sucesso, convencer o rapaz a encerrar com o que é na prática, uma violento evento de transformação global, que redefinirá o mundo. Todos, além de Armin, apelam para que ele pare, mas é tudo em vão. Mikasa, obviamente, é quem mais sofre. Implora, e não tem resposta.

Mas o interessante é que Eren (me pergunto se influenciado ou não por Ymir), diz que seguirá em frente, e que eles são livres para tentar detê-lo, nada fará para os impedir, pois respeita a liberdade deles. Ele não se comporta como um vilão tirânico, que tenta exterminar todos os que podem atrapalhar seus planos. Para mim fica claro que o personagem não os enxerga como inimigos mortais. Talvez não considere a aliança como uma ameaça, ou por algum motivo oculto, quer mesmo uma intervenção deles mais adiante. Vamos ver como essa trágica aventura irá acabar.

POSTAGEM RECOMENDADA: SHINGEKI NO KYOJIN (ATTACK ON TITAN): MINHA TEORIA DE COMO EREN DARÁ A LIBERDADE AO POVO ELDIANO



MARCADORES: MANGÁ / ANIME SHINGEKI NO KYOJIN, ATTACK ON TITÃ, TITÃ DE ATAQUE, EREN JAEGER, DEUSA YMIR, DISCURSO NO JUTSU, ARCO FINAL, ESTRONDO, TITÃS DESTRUINDO MARLEY, DESTRUIÇÃO DO MUNDO, ANIQUILAÇÃO TOTAL, CAPÍTULO 133, PAZ, OUTUBRO, 2020

Nenhum comentário: