domingo, 22 de setembro de 2013
O DISCURSO DO RADICALISMO POLÍTICO EM PERUÍBE É TÃO BONITO E "POPULAR" QUANTO O HINO DA ALEMANHA ORIENTAL .... ALIÁS, CADÊ A ALEMANHA ORIENTAL?
Pois é, o hino acima é bonito, mas cadê a Alemanha Oriental? Tanta grandeza patriótica e a nação socialista acabou, engolida pela "decadente" e capitalista Alemanha Ocidental.
Onde quero chegar? Visitem os links abaixo e entenderão:
AGITAÇÃO REVOLUCIONÁRIA CRIA PROBLEMAS PARA OS REVOLUCIONÁRIOS
PERUÍBE PRECISA DE MODERAÇÃO, NÃO DE REVOLUÇÃO
DIGO NÃO AOS RADICAIS SEM NOÇÃO DE PERUÍBE
Este município é dominado pelas disputas políticas, por conflitos que parecem intermináveis. Meu conselho tradicional é simples: fique longe disso, se limite a votar. Mantenha-se distante da ideia absurda de que só através da política municipal que você poderá ter melhores meios de sobrevivência. Cuidado para não virar bucha de canhão de extremistas locais, sempre tão repletos de boas intenções.
Mudanças para este município virão, mas elas não ocorrerão da forma que muita gente espera. Em um futuro próximo, Peruíbe terá de escolher entre a ilusão da riqueza da Baixada Santista e a realidade da pobreza do Vale do Ribeira (região da qual esta cidade pertence de fato, por fatores geográficos, culturais e históricos), resultado do fracasso do Pré-Sal, de uma Copa do Mundo de 2014 que não trará multidões de turistas para cá, além de outras questões que prefiro nem tratar aqui.
Ainda não entendeu o que quero dizer? Digamos que a Peruíbe de hoje será num futuro próximo tão "jurássica" quanto o Hino da Alemanha Oriental e - como disse antes - os radicais locais que se consideram nossos salvadores.
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, POLÍTICA, ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário