quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A BOLHA PERUIBENSE E A VALE-RIBEIRALIZAÇÃO - FEVEREIRO DE 2016




Acabo de descobrir uma vantagem de Peruba city se encontrar dentro de uma "bolha". Ora, caso a VERTICALIZAÇÃO não se torne realidade em um futuro próximo, o panorama urbano / skyline desta cidade se manterá semelhante ao atual, contribuindo para que este município se diferencie ainda mais do restante da Baixada Santista. Até a pequena Mongaguá terá mais edifícios altos do que a nossa terra do cação, a qual se parecerá ainda mais com os nossos vizinhos VALE-RIBEIRENSES.

Mesmo sem querer, o movimento popular contrário à verticalização contribuirá para o processo de valeribeiralização  deste município, o que sem dúvida nos dará um melhor futuro, pois o que vejo na baixada hoje é apenas uma riqueza ilusória, que tende a ser demolida com o "fim" do PRÉ-SAL e de uma recessão gravíssima para a qual uma região muitíssimo dependente com o turismo de veraneio não está preparada. 

A integração de Peruíbe e os seus cerca de 60 mil habitantes ao Vale do Ribeira é lenta, e inconscientemente vários munícipes estão contribuindo para isso, embora não partilhem da minha visão.

Em outras palavras, obrigado por me ajudarem. Simples assim.







POSTAGEM RECOMENDADA: CIDADE SEM FUTURO



Adendo (escrito no dia 26 de fevereiro de 2016): até hoje esta postagem tem sido um sucesso em visitas. Aos que aparecem por aqui, e fingem que desconhecem a existência deste blog, ou que me reconhecem na rua, mas fingem não saber quem em sou (já vi isso), só posso dizer que me limito a acreditar no esforço pessoal do peruibense, mas jamais num coletivismo do tipo "bora lá" cujo os resultados se demonstram fracos ou pouco proveitosos. Entendam este adendo como quiserem.


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, VERTICALIZAÇÃO, MERCADO IMOBILIÁRIO, VALERIBEIRALIZAÇÃO, VALE DO RIBEIRA, PANORAMA URBANO, A BOLHA / REDOMA, UNDER THE DOME

Nenhum comentário: