sábado, 26 de junho de 2010

Rodeio Fest 2010 e a crítica do internauta Marcelo


O internauta Marcelo, visitante habitual do Blog, postou o texto abaixo. Eu nem estava interessado em falar do rodeio, mais um evento bobo que não gerará ganhos duradouros para a cidade. Deixo a bola para ele:

"Gostaria de fazer umas considerações sobre o Rodeio. Sabemos que não é o tipo de coisa que resolve o turismo em Peruíbe. Mas digamos que o objetivo fosse atrair turistas:

1º) Que sonoro, elegante, bonito que é falar ao turista: "Fica na Vila Erminda"

2º) Que grandes benefícios trará um evento em que o turista sequer precisa entrar na cidade, não vai conhecer nem o comércio, nem a praia, nenhum ponto turístico, nada. Coisa de gênio!"

Pois é, os visitantes que estiverem pela primeira vez na cidade, nem verão o resto dela. Mas tudo bem, segundo a Milena, o terreno, que pertence ao dono do Kartódromo, é de graça. Dá para economizar no aluguel do lugar, e torrar uma baita grana com o cachê do Jota Quest !!!

 Mas a Milena e colaboradores dirão que o comércio será beneficiado. Então tá, botem fé nisso, meus amigos que também pagam impostos aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

RESTAURANTES E BARES FICAM FECHADOS OU VAZIOS COM O "RODEIO"

-PARECE MAIS UM RODEIO COMÍCIO FEST, CAMPANHA ANTECIPADA PARA TUDO QUE É DEPUTADO

-TERRENO DE GRAÇA? ESTÃO COBRANDO 15 REAIS DE ESTACIONAMENTO - SEM SEGURO

-TEM UM UISQUE RED LABEL "DÁ HORA", PODE USAR COMO PERFUME TAMBÉM

E A PREFEITA AINDA FALOU NA TV LITORAL QUE O SHOW DO JOTA QUEST NEM PRECISA DE LICITAÇÃO --- AI VAI NOSSO DINHEIRO...

EM TEMPO... O VICE-PREFEITO E SEU ASSESSOR ANDAM SE VANGLORIANDO POR TRAZER O EVENTO PARA A VILA ERMINDA

PROJETO VIDA ANIMAL, ADOTE UM! disse...

Evento que maltrata animais e só beneficia politicos...sou totalmente contra rodeios ,assim como animais em circo,deveria ser proibido.

Marcelo disse...

E vem mais por aí. Acabei de ver no BOM (Boletim Oficial do Município) que um dos atrativos do "Festival de Inverno", cuja programação será divulgada em breve, será a FESTA DO MORANGO.

Adoro morangos mas, que eu saiba, o que a região produz - ainda que em franco declínio - é a BANANA!

Quando que Peruíbe vai aprender a utilizar as suas vocações?

PERUIBENSE LIVRE disse...

Festa do Morango. Me pergunto quantos desses morangos serão produzidos na nossa zona rural. Se isso for parte de um plano de incentivo para o início de uma cultura agrícola alternativa a da banana é bom, mas se for apenas para dar um "charme" ao festival de inverno, esqueçam disso já.

Até a bubalinocultura (criação de búfalo) tem mais a ver com Peruíbe do que isso.

Marcelo disse...

Apoio Cultural: Fazenda Bargieri =)

Luana disse...

Não fui ao rodeio, não curto muito esse tipo de evento, acho que os animais não ficam felizes...Enfim me contaram que o Jota Quest não era o verdadeiro e sim um cover para enganar o povo.Não sei se é verdade mas muita gente ´que foi garantiu que não era o grupo de verdade.