quarta-feira, 2 de junho de 2010

OUTRO DIA NO PARAÍSO / ANOTHER DAY IN PARADISE



Nesta noite fria, que já confirma que teremos um inverno caprichado, me lembro da linda canção do Phil Collins, a ANOTHER DAY IN PARADISE, que significa OUTRO DIA NO PARAÍSO. Quantas vezes eu a escutei, naqueles já distantes anos oitenta, quando a rádio Tribuna FM de Santos tinha uma programação de melhor qualidade.

Apreciava a melodia mas desconhecia o verdadeiro significado das palavras, embora, vendo o videoclipe, costumava intuir que tinha ali uma crítica a injustiça social no mundo e principalmente nos EUA. Bons anos oitenta, que nunca me ocultaram certas verdades, divulgadas em baladas nada ingênuas !!!

Verdades que eu não via na minha Peruíbe, despreocupado que estava com o meu futuro próximo, mas que via no mundo. Estava tristemente iludido com este paraíso, o qual me reservou muitos sofrimentos e semeou em mim um desejo de mudança, o de encerrar de uma vez com esse círculo vicioso que agora aflige a tantos jovens peruibenses nesta década.

Chega de mais vítimas. Que venha um
Outro Dia No Paraíso , no qual as imagens não sejam de dor mas de realizações e triunfos.

Nenhum comentário: