sábado, 12 de dezembro de 2009

EXPOVALE sem Peruíbe

Tá todo mundo, menos Peruíbe.
Nossas lideranças acreditam, realmente, que temos algum futuro, em uma baixada santista que nos despreza. Uma baixada, na qual a poderosa Santos já se ressente com o crescimento de Praia Grande. É uma briga de gente grande, e Peruíbe.....dando as costas para uma região da qual fez parte de fato. Patético.
Trata-se de uma perda de oportunidades, já que muitos valeribeirenses visitam e gostam de Peruíbe, a qual já ganha um pouco com eles, com o nosso comércio, serviços e lazer.
O Vale do Ribeira está deixando de ser "Africa". Tem plenas condições de se tornar um "tigre" de SP. Registro caminha para ter as indústrias com as quais Peruíbe apenas sonha; Ilha Comprida e Iguape enriquecerão graças ao gás natural; Barra do turvo passa pela revolução agrícola da AGROFLORESTA, e por aí vai. E nós vamos MUITO BEM, com a ridícula Peruíbefest, transferida da praia para um brejo, e uma temporada de verão que criará um monte de empregos...temporários. É o nosso progresso.
E se vierem com esse papo de PORTO BRASIL novamente, nossos "irmãos" santistas seguirão a tradição DE FICAREM CONTRA. Eles são muito fraternos, nos enxergam como iguais e nos consideram muito. Tudo bem que eles nos tratam como um povo colonizado, mas eles nos respeitam. Ficam contra o nosso desenvolvimento, mas nos respeitam.

Nenhum comentário: