domingo, 21 de junho de 2026

DROPS: #InvernoEmPeruíbe #frio #BaixaTemporada #JulhoMuitoFrio #NoitesDeInverno #ProblemasDePeruíbe - JUNHO DE 2026




Pois é, o inverno de 2026 começou. 'Antigamente', essa era uma boa estação para a cidade, por causa da baixa temporada, e o hábito de muitos paulistanos trazerem os filhos em férias escolares para cá, com os veranistas se tornando 'invernistas', mas atualmente isso pouco contribui para a economia local, foi-se o tempo que o mês de julho tinha muito movimento turístico, situação que apenas agrava o mais grave problema social peruibense: o desemprego. Considerando o baixo movimento na última temporada de verão e durante o carnaval (menos dinheiro circulando), o que veremos é uma parcela da população sem condições de sequer poder comprar um agasalho de moleton novo, num lugar em que 12 graus no termômetro é considerada uma temperatura baixíssima (esta é a terra dos verões tórridos). Enquanto isso, o peruibense aqui passará as noites invernais em casa, protegido por edredons e aquecedor elétrico, lamentando por habitar uma cidade sempre despreparada para este período do ano.

Nenhum comentário: