domingo, 5 de abril de 2020

OUTRA NOITE IMAGINÁRIA EM PERUÍBE (CONTO) - ABRIL DE 2020




Certa noite em minha casa, o silêncio da rua era tão severo, que pude escutar os sons das ondas na praia, durante uma maré alta. Parecia que elas "quebravam" perto da minha morada, perturbando a estranha tranquilidade gerada pela quarentena. Mais uma estranha madrugada na cidade se aproximava. E novamente, me imaginei numa situação inusitada.


Me vi no morro do Itatins, num trecho da estrada, perto da antiga caixa-d'água, observando a Peruíbe noturna. Era uma visão muito linda. Ela estava lá, tão iluminada e brilhante, como se fosse um pano com jóias dispersas no mesmo, que cintilam e reluzem para os que as admiram. A terra pela qual tenho sentimentos ambíguos, de amor e ódio (sim, assumo isso), sendo admirada por este peruibense insolente. Um lugar habitado por pessoas que a amam muito, que lutam por ela, apesar de tantas mazelas e que agora enfrentam um novo desafio. Conclui esta aventura imaginária sabendo que esta cidade já passou por momentos muito difíceis, e irá superar a mais este também. Apesar de tudo, a terra da eterna juventude sempre supera.



POSTAGEM RECOMENDADA: UMA NOITE IMAGINÁRIA EM PERUÍBE (EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS)



MARCADORES: PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, NOITE EM PERUÍBE, QUARENTENA, ISOLAMENTO, MORRO DO ITATINS, PERUÍBE NOTURNA, FANTASIA, ESPERANÇA, ABRIL, 2020

Um comentário: