Prefeitura trocou a empresa que administra o sistema de ônibus.
Intersul entrou na Justiça contra prefeitura por causa da quebra de contrato.
Do G1 Santos
A prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, trocou a empresa que administra o sistema de ônibus na cidade. Porém, os moradores reclamam que os problemas continuam.
A população de Peruíbe têm problemas com o transporte público. Eles dizem que é preciso ter boa vontade e paciência para esperar o ônibus. Outra saída é recorrer ao transporte alternativo. “A única opção que temos são as vans e elas estão sempre lotadas”, afirma uma moradora que prefere não se identificar.
Mas a prefeitura acredita que, com a chegada da nova empresa, a Estrela Maior, que assumiu o lugar da Intersul, isso vai mudar. “São 18 ônibus que estão no município. Não são ônibus novos. É uma frota média de cinco a seis anos. A empresa se comprometeu a, nos próximos 15 dias, readequar também a questão da frota”, afirma o chefe de gabinete André Isaías de Santana.
Quem enfrenta dificuldades também são os funcionários da Intersul, que ainda não sabem o que vai acontecer. “Todos aqui são pais de família, que dependem do emprego, de maneira nenhuma querem ficar desempregados, é muito ruim”, diz o cobrador Osvaldo Martins.
A Intersul entrou na Justiça contra a prefeitura de Peruíbe por causa da quebra de contrato. Já os funcionários esperam uma reunião entre a empresa e o sindicato da categoria para definir o futuro. A prefeitura informou que fez um acordo com a nova empresa, que administra o transporte, para contratar os funcionários que deixarem a Intersul.
FONTE: G1 SANTOS E REGIÃO
COMENTÁRIO: quero saber se a nova empresa pretende manter TODAS AS LINHAS que os passageiros já conhecem, e nos seus horários habituais.
O horário das 6:30 da linha VENEZA / SÃO FRANCISCO NÃO ESTÁ SENDO FEITO, assim como o horário das 16:40 (quatro e meia da tarde) SÃO FRANCISCO / VENEZA. MUITA GENTE DEPENDE DESSES RESPECTIVOS HORÁRIOS NESSAS LINHAS, AS QUAIS ATÉ PELO MENOS O DIA DE ONTEM, AINDA NÃO VOLTARAM A SER FEITOS.
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL, ÔNIBUS, PASSAGEIROS
Nenhum comentário:
Postar um comentário