quinta-feira, 1 de maio de 2014
E VAI TER COPA? VAI TER SIM SENHOR !!!
Jhonnatha Fernandes
Faltam menos de 50 dias para a Copa do Mundo 2014 que será sediada em nossa terra, aqui no Brasil. Sei que há muita gente imaginando grandes protestos e até a hipótese de que a pressão popular consiga tirar a Copa daqui, forçando a FIFA a levar o mundial para outro país, envergonhando o Brasil frente ao mundo. Lamento acabar com as esperanças destes críticos de fim de semana, que comemoraram quando o país foi escolhido para o mundial e agora apontam a Copa 2014 como nosso maior mal. Para quem aposta que não haverá Copa, eu digo, haverá Copa sim! E será um vexame total.
Desde o anúncio do país como sede da Copa 2014 o governo se comportou como o resto da população, muita festa e pouca ação. Especialistas em administração pública disseram na época que seria uma ótima oportunidade para o Brasil mostrar que aprendeu a fazer as coisas como devem ser feitas, e realmente era. E agora restando pouco mais de um mês para a Copa podemos dizer sem medo de errar que não, ainda não aprendemos a fazer as coisas como deveriam ser feitas e passaremos vergonha durante o mundial.
A população se divide entre os otimistas que crêem que faremos a melhor Copa de todas e os pessimistas que não estão ligando muito para a Copa. E observando as ruas de nossas cidades, me parece que os pessimistas estão em maioria. Somos um povo que não consegue esconder sua euforia, em outras copas nossas ruas já estariam com muros pintados e bandeirinhas penduradas em todo canto, mas não é isto que esta ocorrendo. Visivelmente o brasileiro não esta animado com a Copa. Talvez seja pela situação do país, onde nada funciona, o custo de vida aumenta e a violência impede as pessoas de viverem com tranquilidade, ou seja, pelo time que irá representar os canarinhos. A seleção que irá para a Copa com certeza não empolga os brasileiros.
Já pararam para imaginar os torcedores das 31 seleções visitantes chegando ao país no início de junho para acompanhar a Copa? Serão milhares de torcedores circulando por 12 cidades em todo o país, usufruindo de toda nossa rede de transportes e aeroportos modernos. Bom, este seria o sonho, a realidade é bem diferente.
Foram anunciados projetos ambiciosos urbanísticos, reformas de aeroportos, novas linhas de metrô e ferrovias para o mundial. O mundial está chegando e quase nada está pronto, e nem vai ficar. Talvez o que foi anunciado para a Copa 2014 só seja visto em funcionamento nas Olimpíadas 2016, mas esta só será no Rio de Janeiro. O trem bala teve o projeto abandonado e cerca de 80 % das obras urbanísticas para a Copa não estarão prontas, ou seja, o risco do Brasil virar um caos durante o mundial.
Para tentar exemplificar o que estou tentando demonstrar, basta olhar o trajeto de uma das seleções mais badaladas desta Copa, a Espanha. Com craques como Iniesta, Xavi, David Villa, Fernando Torres, entre outros. Será uma das seleções mais acompanhadas da Copa, milhares de torcedores irão acompanha La Furia pelos estádios do Brasil, ou tentarão. A Espanha irá jogar na primeira fase em Salvador, Rio de Janeiro e Curitiba.
A primeira parada é Salvador-BA, uma importante cidade brasileira, com muita história para contar, basta saber que o Brasil praticamente começou ali, é uma cidade que deve ser visitada por todo aquele que quiser conhecer a história de nosso país. Os torcedores da Furia tem sua estréia para esta importante cidade e com outra grande seleção, a Holanda, com certeza será um jogaço, mas tenho pena dos torcedores de ambas as seleções para chegar na Arena Fonte Nova. Para começar, a cidade não conta com sistema de metrô, a obra do metrô de Salvador começou em 1997 e só será concluída em 2017 e estava previsto para junho de 2014. Os torcedores então, deverão ir ao estádio de ônibus, taxi ou andando mesmo, dependendo claro da distancia do hotel. Após o primeiro jogo, é hora dos espanhóis irem para a Cidade Maravilhosa acompanhar sua seleção. A melhor forma de ir será de avião, o que deverá entupir os aeroportos, se no Brasil houvesse um bom sistema ferroviário a situação poderia ser outra, além de proporcionar uma belíssima viagem através do estado do Espírito Santo. Já na chegada terão que testar a paciência nos aeroportos e no trânsito. A segurança é outro ponto que os visitantes deverão prestar atenção. Cinco dias após a partida no Rio de Janeiro é hora dos espanhóis irem para Curitiba, no Paraná. A cidade não possui sistema de metrô, mas o sistema de transporte rodoviário é muito eficiente, o maior problema deverá ser a chegada pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, onde a reforma e a ampliação estão longe de terminar. A obra estava prevista para julho de 2013, mas só deve ser entregue em março de 2016, três nos após o prazo inicial e dois após o mundial.
Esta é só uma mostra e só comentamos o trajeto de uma seleção durante a primeira fase apenas. Serão centenas de milhares de torcedores de 31 seleções circulando pelo país em 20 dias e provavelmente a única coisa que os torcedores irão encontrar prontos e preparado exclusivamente para a Copa serão os estádios, pois as obras de acesso e urbanização quase todas estão atrasadas ou nem iniciaram.
Então, quem espera que impedir que a copa ocorra será a maior vergonha que nosso país possa passar, eu discordo. Evitar que a copa ocorra talvez seja evitar o maior vexame internacional de nossa história. Enquanto o show rola nos estádios, irá sobrar reclamações nas cidades sede por vários motivos. Corremos o risco de mostrar ao mundo como é o Brasil de verdade, e este é meu medo.
Como todo brasileiro, eu adoraria estar festejando esta Copa. Esperando orgulhoso poder mostrar aos gringos que não somos somente bons com a bola no pé, mas que também sabemos e podemos organizar um mundial. Que temos aeroportos, metrôs, trens e tranquilidade para organizar grandes eventos como este. Mas lamentavelmente, temos que torcer para que Hulk, Daniel Alves, Neymar e companhia dêem um show de bola nos estádios que já custaram três vezes mais que o previsto para amenizar o caos que provavelmente irá ocorrer do lado de fora deles. E para quem pergunta se irá ter copa, eu respondo. Vai sim senhor, só não será a melhor que poderíamos organizar.
FONTE: MORAL POLÍTICA
COMENTÁRIO: discordo do autor do artigo na parte do "como todo brasileiro, eu adoraria estar festejando esta Copa". Digo abertamente: ODEIO FUTEBOL, e portanto, ODEIO COPA DO MUNDO. Não dá pra ser diplomático nessa parte.
Quero a seleção canarinho LEVE UM CACETE nessa Copa. E VIVA O URUGUAI !!!
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MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, COPA DO MUNDO DE 2014, FUTEBOL, FUTEBOLISTAS, AMANTES DO FUTEBOL (MEU, ISSO É INFAME .... FAZ SENTIDO ALGUÉM SE DENOMINAR "AMANTE DO FUTEBOL"?) ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE 2014, PRESIDENTE/PRESIDENTA DILMA, EX-PRESIDENTE LULA ... GRANDE (IR)RESPONSÁVEL PELA COPA DO MUNDO NO BRASIL
domingo, 27 de abril de 2014
BOLHA IMOBILIÁRIA NO BRASIL 2014
POSTAGEM RECOMENDADA: BOLHA IMOBILIÁRIA VAI ESTOURAR APÓS A COPA DO MUNDO
MARCADORES: IMÓVEIS, CASAS, APARTAMENTOS, MERCADO IMOBILIÁRIO, VALORIZAÇÃO DE IMÓVEIS, CASA PRÓPRIA, PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, COPA DO MUNDO DE 2014, OLIMPÍADAS DE 2016, PRÉ-SAL, IMOBILIÁRIAS, CORRETORES, PREÇOS ALTOS, PERUÍBE, PERUIBENSE, SÃO PAULO, BRASIL
sexta-feira, 25 de abril de 2014
BOLSONARO APRESENTA PROPOSTA AO PP PARA CONCORRER À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA - ABRIL DE 2014
Agência O Globo
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta quarta-feira (23/04/14) ao O Globo que quer ser candidato a presidente da República nas eleições deste ano. No Facebook, já existe uma página denominada "Jair Bolsonaro Presidente 2014", com mais de 12 mil seguidores. Após reunião com seu partido, ele afirmou que pediu para ser indicado a concorrer ao cargo e para ser o escolhido da legenda.
"Hoje, fui lá no partido e me candidatei para disputar a indicação para a Presidência da República. Não sei se vão aceitar, mas me candidatei", afirmou Bolsonaro.
A página "Jair Bolsonaro Presidente 2014" no Facebook foi criada no fim de março por "militantes da direita, admiradores de Jair Bolsonaro, com intuito de estimular sua candidatura a presidente da República nas eleições 2014". Doze mil pessoas acompanham as publicações. O perfil oficial do deputado na rede social tem mais de 340 mil admiradores.
FONTE: O GLOBO
COMENTÁRIO: não considero possível que o Bolsonaro consiga convencer o partido dele (que é governista, pois é) a lançá-lo como candidato para o Planalto, mas vejo com satisfação ele finalmente correspondendo aos pedidos de um enorme número de brasileiros, que o querem na presidência do Brasil. Sei que não é para agora - 2018 é a data provável para uma candidatura dele DE FATO - mas essa atitude do deputado é mais do que necessária, uma resposta para tantos que o querem lá.
Eu também quero Bolsonaro presidente, embora saiba que ainda não é para agora, neste 2014 em que veremos PT VERSUS PSDB VERSUS PSB, ou seja, três partidos de esquerda disputando o mais importante cargo político da nação.
Em outras palavras, mesmo com o PT / DILMA (ou PT / LULA) sendo derrotado, esquerdistas - embora não os mesmos - ainda governarão este país. Eita 2018 que não chega !!!
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sábado, 19 de abril de 2014
DILMA, COZIDA EM FOGO BRANDO - ABRIL DE 2014
Luiz Tito
A presidente Dilma Rousseff viveu nestes últimos meses os piores momentos que seu papel como gestora e líder política poderia encenar. Erguida ao comando da nação pela sua proximidade, como ministra, com o ex-presidente Lula, Dilma, com sua postura, conseguiu desconstruir a esperança artificialmente fabricada pelo marketing oficial de que ela no poder representaria a gerentona, a xerife, a “mãe do PAC” e não apenas um poste, como a crítica política jocosamente nomeia aqueles que, não sendo do ramo, saem vitoriosos das eleições.
Lula fez de Dilma titular de um currículo forte e vigoroso, essencial para sucedê-lo. Infelizmente, isso não correspondeu. Dilma é uma atabalhoada, uma autoritária sem credenciais para assim desempenhar-se. O papel de presidente, está demonstrado, exige muito mais talento e domínio de palco, que ela não tem e, ao que se sabe, nunca terá.
Essa realidade foi absorvida pelo seu grupo político e, não controlada, vem consolidando-se no consciente coletivo. Ainda não finalizada a peça, a plateia está de pé, pronta para se retirar. Quando fechadas as cortinas, Dilma não deverá voltar para os aplausos. Seu governo já acabou e a luz vermelha está acesa dentro do PT.
GOVERNO ESMAECIDO
Na semana passada, ficou forte em Brasília, no PT e no PMDB, a certeza de que esse governo não tem mais estoque para consumir e assim manter-se confortável na disputa das próximas eleições.
O governo está esmaecido, aberto somente para dar informações: ações políticas capazes de reverter essa tendência de baixa, infelizmente, não estão no horizonte. Passou da hora, não porque a oposição tivesse apresentado alternativas melhores. A oposição no Brasil é difusa, inoperante, também sem projetos e propostas para apresentar à nação.
Dilma se incumbiu de se autodesfazer. Dilma é a adversária mais forte de si mesma. Falando, propondo, respondendo, criando estratégias, então, é um completo desastre. Falta-lhe assinar esse balanço, que o PT já aprontou para o ato final, e assim dar-lhe baixa.
Sua inabilidade política, realçada pelos constantes embates com o PMDB, maior partido de sua base aliada, e sua incapacidade como gestora, realidade que o cipoal de escândalos sucessivamente denunciados como produzidos dentro de seu governo vem revelando, fizeram esquentar a convocação do ex-presidente Lula para a disputa. Lula teria na sua companhia Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, reeditando pelo menos em parte a fórmula que fez o PT chegar ao poder em três mandatos seguidos.
FILHO DE JOSÉ ALENCAR…
Disseram as mesmas fontes de Brasília que líderes do PMDB reagiram ao nome de Josué, com argumentos fundados no pouco expressivo currículo político do escolhido. Josué é forte empresário, nome de reconhecida liderança no segmento industrial entre os paulistas da FIESP, mas politicamente é apenas filho do finado José Alencar.
No Brasil, infelizmente, essas composições são questão de quantum. Dilma, podemos escrever, não disputará essas eleições. E ela já sabe disso. Falta apenas uma bandeja de prata para apresentar sua desistência à disputa uma saída honrosa. E Lula, atendendo a apelos, voltará ao páreo.
FONTE: TRIBUNA DA INTERNET
O que disse o falecido senhor Enéas Carneiro, sobre o Lula e o partido do mesmo, no programa Roda Viva, em 1994:
"Se o PT tem uma estrutura de pensamento tão forte, porque na sua linha de frente, para representar o cargo máximo da nação, ele apresenta uma pessoa sem preparo (...), uma pessoa que nunca estudou, uma pessoa que se exprime com muita dificuldade em linguagem falada ou escrita e que fala do que ouve? (...) Eu não conheço nesse senhor (Lula) nada que essa pessoa tenha me impressionado no que concerne alguma análise profunda de questões sérias, (...) uma pessoa que nunca educou ninguém venha falar de educação (?)."
Se o Lula vai ser candidato no lugar da Dilma? Sei lá, mas se isso ocorrer, demonstrará o DESESPERO do partido dos trabalhadores. Motivos disso? COPA DO MUNDO DE 2014, INFLAÇÃO, DESEMPREGO, BOLHA IMOBILIÁRIA NO BRASIL (pois é) ....
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quarta-feira, 16 de abril de 2014
BOLHA IMOBILIÁRIA ESTÁ SE ESPALHANDO E VAI ESTOURAR APÓS A COPA, DIZ SENHOR DINHEIRO - INFOMONEY
Pensando em investir em imóveis? Luis Carlos Ewald, economista conhecido como Sr. Dinheiro, acha melhor não. Depois de afirmar em dezembro de 2013 que a bolha imobiliária ia estourar no primeiro semestre deste ano, ele alertou os investidores (e também aqueles que querem comprar o primeiro imóvel) que a bolha está em formação e seu ápice irá ocorrer depois da Copa do Mundo, em julho. “A bolha imobiliária é como um câncer. Ela vai aumentando e corroendo aos poucos. Até que vem a metástase, que espalha e mata”, disse, em entrevista ao InfoMoney.
De acordo com o especialista, na crise de 2008 do subprime, nos Estados Unidos, também foi assim. “Aquela bolha começou em 2006, foi crescendo, crescendo e a metástase aconteceu em 2008. A nossa [bolha] já vem se formando há muito tempo e agora está chegando a hora [de estourar]”, explicou.
Segundo ele, após a Copa, o cenário irá mudar e deve haver uma queda brutal nos preços dos imóveis que foram lançados. Enquanto isso, aquelas pessoas que já compraram vão ficar esperando e quem precisar de dinheiro vai ter que baixar o preço “Isso é uma bolha”, disse. “Com a Selic a 11% ao ano, se o imóvel ficar com preço parado, o dono vai perder este percentual anualmente, vivendo de IPTU e condomínio. Sem falar que a taxa de juros ainda vai subir mais”, completou.
O ciclo de aperto monetário, que prejudicou o setor imobiliário, começou no ano passado e, em um ano, levou a Selic de 7,25% ao ano, menor taxa histórica, para os atuais 11%.
“Os mais espertos vão se dar bem”
Luis Carlos disse ainda que quem souber aproveitar esta oportunidade pode se dar bem. Segundo ele, algumas construtoras, como a Even (EVEN3), já estão lançando imóveis com preços muito mais baixos, já prevendo o que vai ocorrer. “Os mais espertos vão se dar bem”, disse. “A Even, por exemplo, colocou 40% de desconto em todos os seus lançamentos. Tem que saber aproveitar”, completou.
Ewald lembrou também que um dos principais estudiosos do mundo sobre preços de ativos e bolhas, Robert Shiller, Nobel de Economia, já alertou sobre isso. “Ele previu bolhas da Nasdaq e a do subprime. Vocês vão ouvir quem? Tem que dar ouvidos aos mais experientes. E Shiller disse que não nada justifica a magnitude da recente alta dos preços dos imóveis no Brasil”, finalizou.
Brasileiro aposta em valorização
Por outro lado, a Pesquisa Global de Opinião dos Investidores 2014, da Franklin Templeton, mostrou que 23% dos investidores brasileiros acham que os imóveis serão a melhor aplicação dos próximos 10 anos, o que prova que, de modo geral as pessoas não estão esperando uma bolha imobiliária.
Ainda na pesquisa, em relação às expectativas para 2014, os brasileiros também apostam no investimento em imóveis. Segundo o levantamento, 26% acham que esta classe de ativos trará melhores retornos do que as outras neste ano.
A pesquisa ouviu, no Brasil, 509 investidores com mais de R$ 50 mil em recursos disponíveis para realizar aplicações financeiras, e foi realizada entre os dias 2 e 15 de janeiro.
Opiniões contrárias
Apesar de o Sr. Dinheiro, assim como outros economistas renomados, como Henrique Meirelles (ex-presidente do Banco Central), Luciano Rostagno (economista do Banco Mizuho) e Nouriel Roubini (economista que previu bolha) acreditarem que a bolha está crescendo e vai estourar, outros grandes nomes discordam veementemente.
Para Gustavo Borges, da área de análise da XP Investimentos, há diferenças significativas entre o Brasil e o cenário pré-bolha de alguns países como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Irlanda. “O cenário brasileiro é bem diferente dos países que tiveram o estouro da bolha”, destacou.
Enquanto isso, Felipe Miranda, analista da Empiricus Research, acredita que existe uma grande desaceleração no mercado imobiliário, mas também acha que isso não garante um cenário de bolha.
Assim como Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia, que vê o mercado desanimado em alguns setores, mas aquecido em outros. “Como regra geral, acredito que o segmento dos imóveis econômicos continuará aquecido, inclusive pela existência de uma demanda reprimida por novas moradias”, finalizou.
FONTE: INFOMONEY
COMENTÁRIO: suspeito que as eleições de 2014 serão seriamente afetadas pela explosão da Bolha Imobiliária. Ora, quais serão as chances da Dilma ser reeleita nesse cenário? Mesmo para o Lula me parece que seria um desafio.
Contra uma crise desse nível, muitos eleitores "fiéis" DESEMPREGADOS - pois é - questionarão se o PT merecerá permanecer no governo federal por mais quatro anos. Para que se tenha ideia do perigo que isso representa para o partido governista, desafio qualquer leitor deste blog a descobrir a existência de algum petista que acredita em uma bolha imobiliária prestes a estourar no Brasil. Todo petista que nega a bolha, o faz por motivação política.
Pior: não vai dar pra culpar os tucanos e o FHC.
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terça-feira, 15 de abril de 2014
MOVIMENTO 'VOLTA LULA' CRESCE CADA VEZ MAIS NO PT!
Carlos Newton
Aproxima-se a hora da verdade para o PT e o movimento “Volta Lula” é igual ao cordão dos puxa-sacos da marchinha de Roberto Martins e Erastóstenes Frazão – “cada vez aumenta mais…”
Eles nem se preocupam com a ausência forçada do ainda deputado André Vargas (PT-PR), pois há muitos outros petistas prontos para substituí-lo na linha de frente da campanha para derrubar a candidatura de Dilma Rousseff.
A ala pró-Lula, que é amplamente majoritária no partido, parte do princípio de que Dilma está em viés de baixa, duramente atingida pelos escândalos da Petrobras, pela volta da inflação, pelo descontrole da economia e pelo elevadíssimo preço dos aluguéis, entre outros pontos fracos de seu governo.
DE CORPO FECHADO
Para justificar a candidatura de Lula, alega-se justamente o inverso, argumentando que nele os escândalos petistas não causam dano. Realmente, o então presidente passou praticamente incólume pelo caso Celso Daniel, pelo mensalão e pelas alianças espúrias com Sarney, Barbalho, Maluf & Cia. Depois, deu dribles no Rosegate, no apoio financeiro a Eike Batista e nas suas ligações íntimas com macroempreiteiros. E agora nem mesma a gravíssima acusação de que foi informante do DOPS no regime militar está conseguindo reduzir sua popularidade. Como no filme “O Amuleto de Ogum”, de Nelson Pereira dos Santos, Lula parece ter corpo fechado…
É essa couraça praticamente intransponível que anima cada vez mais os petistas do movimento “Volta Lula”. A convenção para escolher o candidato será no final de junho. Daqui até lá, a situação de Dilma Rousseff só tende a piorar. E não foi à toa que o presidente do PT, Rui Falcão, declarou semana passada que “Dilma ainda não é candidata”. Pegou muito mal esta afirmação dele, mas não deixa de ser verdadeira. A ainda presidente Dilma Rousseff ficou revoltada, mas não tem como reagir. E a hora da verdade se aproxima.
FONTE: DEBATES CULTURAIS
COMENTÁRIO: caso o Lula se torne de fato candidato presidencial no lugar da Dilma, ficará mais do que claro o desespero do PT .... e do próprio Lula.
Ora, foi ele que quis a Dilma como candidata em 2010. Substituí-la significa na prática reconhecer que a "criação" dele foi um fiasco. Só uma oposição muito incompetente para não usar isso de forma eficiente na campanha eleitoral. E aí, qual vai ser a desculpa do "companheiro" ex-presidente, que de acordo com uma teoria popular, só pretende - ou pretendia - tentar retornar para o Planalto como candidato durante as eleições de 2018?
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, BRASIL, ELEITOR BRASILEIRO, ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE 2014, GOVERNO DA "PRESIDENTA" DILMA (PÉSSIMO, E VAI PIORAR, AINDA ESTAMOS EM ABRIL), LULA CANDIDATO EM 2014?
sábado, 12 de abril de 2014
POSTAGEM DA SÉRIE LOBO SOLITÁRIO - PERSUADINDO PERUIBENSES OPRIMIDOS A TRÊS ANOS
A minha ideia em falar de um santuário dos peruibenses livres é eficiente porque serve como uma ferramenta de persuasão.
Considero o conceito de santuário como uma excelente forma de persuasão. Como funcionário público CONCURSADO, tenho usado essa ideia para persuadir outros peruibenses de que escolham se libertar do sistema político/econômico local durante estes últimos 3 anos. Contudo, parece que poucos munícipes gostam da ideia de liberdade que os concursos públicos oferecem.
Desde que comecei a me dedicar a essa questão, recebi em troca alguns insultos, incompreensão e indiferença. Pois bem. Seja como alguns munícipes quiserem. Se não buscam liberdade, se insistem em continuar atolados no pântano dos subempregos ou "empregos" em que a CLT não é respeitada, pois que continuem assim. São livres para prosseguirem na situação difícil em que se encontram. Porém não arrastem os que concordam comigo com vocês.
Façam com suas vidas o que lhes dê na telha. Prossigam presos aos grilhões, se assim desejam. Continuem dependentes de favores da classe política e aplaudam com "entusiasmo" aos discursos dos poderosos. Se contentem em continuar como parte de uma massa trabalhadora mal remunerada e desprotegida quanto aos seus direitos. Mas "deixem meu povo ir".
Com o tempo, muitos dos meus críticos verão pessoas que até recentemente só "se lascavam" nesta cidade, conquistando espaço no santuário. Sei que algumas já conseguiram a vitória, e outras mais virão para o "meu lado". É só uma questão de manter por mais tempo o meu esforço contracultural.
Enquanto tem gente nesta cidade reclamando que se empenha numa "luta solitária" (ninguém me ajuda, ninguém me apóia, eita povo medroso !!!) por um município melhor, ou que se lamenta por organizar manifestações nas quais poucos peruibenses comparecem (e daí que são poucos os manifestantes? Tem medo do ridículo?), eu sigo com um trabalho do qual jamais terei lucro, mas que me dá MUITA SATISFAÇÃO.
Estou nem aí se sou reconhecido pelo o que faço, não milito em partido político e nem nos meus piores pesadelos penso em tentar uma vaga na câmara dos vereadores. Cargo público na prefeitura? Não, obrigado, sou funcionário público concursado, que apenas pede aos oprimidos que se tornem "heróis" deles próprios.
Encerro aqui dizendo que não acredito numa Peruíbe melhor, mas acredito em PERUIBENSES MELHORES.
POSTAGENS RECOMENDADAS:
OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE - CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS
TODO CONCURSEIRO PRECISA CRIAR UMA MICRO-SOCIEDADE
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, EMPREGO, TRABALHO, OPORTUNIDADE, CONCURSEIRO, CONCURSO PÚBLICO
quarta-feira, 9 de abril de 2014
POPULARIDADE DE DILMA CAI - 9 DE ABRIL DE 2014
Resta aguardar o desastre chamado de COPA DO MUNDO DE 2014 chegar, assistir a seleção "canarinho" levar uma bela derrota, e aí veremos a "gerentona" cair bem mais.
A confusão na Petrobrás é só o começo. E ainda tem a inflação, BOLHA IMOBILIÁRIA (clique no link se tiver coragem, petista !!!), aumento do desemprego e sabe Deus o que mais.
Dilma, sei que doerá mais em vossa excelência do que em mim, mas já aviso: NÃO SENTIREI SAUDADES DE TI.
POSTAGEM RECOMENDADA: PESQUISA CNI/IBOPE DA DILMA
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PREVISTO EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DO INSS PARA 2014
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá receber autorização para a realização de um novo concurso ainda este ano. Segundo a Folha Dirigida, de acordo com uma fonte do setor de Gestão de Pessoas, a autarquia solicitou ao Ministério do Planejamento a contratação de 3.080 novos servidores, sendo 2 mil técnicos e 1.080 peritos médicos previdenciários. No entanto, deputado Amauri Teixeira (PT/BA), que se reuniu com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em conjunto com os deputados André Figueiredo (PDT/CE) e Roberto Santiago (PSD/SP), alega que o aval somente será dado para a carreira de nível médio. A oferta deverá ser de 1.500 vagas, já de acordo com o deputado do PSD paulista.
Até o momento, o Ministério do Planejamento não se manifestou sobre as informações dadas pelos deputados. A audiência com a ministra ocorreu no último dia 1º de abril. No encontro, também se discutiu a convocação dos excedentes concurso de 2011 do INSS e o adicional de fronteiras, para as carreiras que atuam nessas regiões. O cargo de técnico exige o nível médio e tem remuneração de R$4.400,87 (já contando com a gratificação de atividade Executiva e de desempenho de atividades do Seguro Social – 80 pontos).
A função de perito médico requer graduação em Medicina e inscrição no Conselho Regional de classe. Os rendimentos são de R$10.056,80 (considerando 80 pontos de gratificação de desempenho de atividade de Perícia Médica Previdenciária). Em ambos os casos, aos valores estão acrescidos R$304 de auxílio-alimentação.
No último concurso para as carreiras, realizado em 2011 e que vence em 18 de abril de 2014, os técnicos resolveram 60 questões objetivas, sendo 20 sobre Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 sobre Conhecimentos Específicos. Para os médicos, foram cobradas 80 questões – 30 sobre, agrupando as disciplinas de Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo, e 50 específicas. A organização coube à Fundação Carlos Chagas (FCC).
FONTE:APROVA CONCURSOS
COMENTÁRIO: caso alguns concurseiros de Peruíbe não saibam, nossa cidade terá uma agência do INSS. E então, estão esperando o quê? ESTUDEM, PERUIBENSES, ESTUDEM !!!
POSTAGEM RECOMENDADA: O ÚLTIMO DOS CONCURSEIROS
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terça-feira, 8 de abril de 2014
CONCURSO PÚBLICO PARA A PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ - SP 2014
Estarão abertas a partir do dia 8 de abril as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Santo André-SP em 2014. Organização do certame está a cargo do Instituto Quadrix, e vagas abertas pelo município são para candidatos de todos os níveis de formação escolar.
Os candidatos de nível fundamental incompleto poderão tentar cargos de Motorista "D" (40) e Servente Geral (50).
Para profissionais de nível médio são ofertadas vagas de Auxiliar Administrativo (50) e Auxiliar de Recursos Humanos (8).
Aqueles com formação de nível superior na área poderão tentar cargos de Analista de Recursos Humanos Júnior (3), Analista de Recursos Humanos Pleno (2), Museólogo (1), Professor de Português (35), Professor de História (14), Professor de Matemática (31), Professor de Ciências (14), Professor de Arte (14), Professor de Geografia (14) e Professor de Inglês (13).
As remunerações vão de R$ 15,37 por hora/aula aplicada para professores até R$ 3.312,13 mensais, dependendo do cargo.
Inscrições e provas
A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, até às 23 horas e 59 minutos do dia 12 de maio de 2014. A taxa de inscrição varia entre R$ 18,50 e R$ 44,50 dependendo do cargo pretendido pelo candidato.
Para os candidatos com deficiência, serão reservadas 5% do total de vagas previstas no edital (em anexo).
O concurso constará de provas objetiva, aplicada a todos os cargos, mais prova de títulos para professores e prova prática para os cargos de Motorista e Servente Geral. As provas serão realizadas nos dias 18 e 25 de maio de 2014, preferencialmente em Santo André/SP, podendo ser realizada também em outros municípios da Região do Grande ABC e no município de São Paulo, dependendo do número de inscritos, em locais a serem divulgados oportunamente.
O gabarito oficial da prova será divulgado no endereço eletrônico www.quadrix.org.br.
O concurso público tem validade de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Santo André, uma única vez e por igual período.
FONTE: ACHE CONCURSOS
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FUTURA FILIAL DA DROGARIA SÃO PAULO EM PERUÍBE - 7 DE ABRIL DE 2014
POSTAGEM RECOMENDADA: A IMPORTÂNCIA DA INSTALAÇÃO DE NOVAS REDES VAREJISTAS EM PERUÍBE
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, COMÉRCIO VAREJISTA, FARMÁCIA, EMPREGOS
segunda-feira, 7 de abril de 2014
MOTORISTAS DA INTERSUL PLANEJAM GREVE NO TRANSPORTE PÚBLICO DE PERUÍBE, SP - 7 DE ABRIL DE 2014
Funcionários querem que a empresa pague os salários atrasados. Prazo para resolução do problema e evitar uma greve é terça-feira.
Os ônibus municipais da empresa Intersul que circulam em Peruíbe, no litoral de São Paulo, foram paralisados na manhã desta segunda-feira (7). A decisão foi tomada pelos motoristas das linhas, que reivindicam o pagamento dos salários atrasados.
A paralisação começou às 4h, quando o primeiro ônibus deveria sair da garagem. De acordo com informações da Intersul, os motoristas ficaram parados para conversar com representantes da empresa, mas o serviço foi normalizado por volta das 7h, quando os ônibus voltaram a circular.
Os funcionários da Intersul esperam que a empresa realize os pagamentos atrasados até esta terça-feira (8). Caso isso não aconteça, na quarta-feira (9) o serviço será totalmente paralisado no município.
Caso
Esta é a segunda paralisação promovida pelos motoristas da empresa em duas semanas. A primeira, realizada no dia 24 de março, tinha como principal reivindicação a melhora na segurança, devido aos assaltos constantes que as linhas de ônibus municipais da empresa vinham sofrendo. Na ocasião, cerca de 40 profissionais se reuniram na garagem da Intersul à espera de providências.
FONTE: G1
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSES, TRANSPORTE PÚBLICO, ÔNIBUS
domingo, 6 de abril de 2014
A CONTRACAPA DA COPA - PARÓDIA WHEN I WAS YOUR MAN - BRUNO MARS
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, COPA DO MUNDO NO BRASIL 2014, SELEÇÃO BRASILEIRA, RONALDO E OS HOSPITAIS, SAÚDE E EDUCAÇÃO, ESTÁDIOS DE FUTEBOL, ELEFANTES BRANCOS, FIFA, TORÇO CONTRA O BRASIL, ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE 2014, "PRESIDENTA" DILMA, LULA (O CARA QUE INVENTOU DE QUERER ESSA BAGAÇA DE COPA DO MUNDO NO BRASIL, POIS É .... FOI ELE), TOMARA QUE O URUGUAI VENÇA A COPA !!!
sábado, 5 de abril de 2014
LOBO SOLITÁRIO - SAINDO DA "PRISÃO" E SE LIBERTANDO DAS TREVAS
Hoje fiquei inspirado em retornar ao tema do LOBO SOLITÁRIO (concurseiro de aço), lutador incansável, sempre em busca da vitória, custe o que custe, e que nunca se importa com o que os desmotivadores lhe dizem.
Ao que acompanha este tema e está se esforçando em conquistar um lugar no santuário dos peruibenses livres, sei que as dificuldades não são poucas. Os desmotivadores jamais dão trégua, mas que importam eles quando você está plenamente convicto do seu esforço? Quando sabe que irá triunfar? Eles que torçam contra, e saiba que nas trevas, outros torcem por ti.
Sim, existirão aqueles que irão te apoiar, e ficarão muito satisfeitos com a sua vitória. Eu sou um deles. Não demore tanto, saia desse buraco e veja a luz.
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CONCURSEIRO, CONCURSO PÚBLICO, MOTIVAÇÃO, EMPREGO, TRABALHO, BATMAN
sábado, 29 de março de 2014
TRANSPORTE COLETIVO SEM CONTO DE FADAS
Jhonnatha Fernandes
Esta em alta discutir o transporte no Brasil, mas infelizmente poucas pessoas desejam discutir de forma aberta e clara o assunto. Há muitos querendo melhorar o transporte público, mas até agora não vi propostas que realmente visem melhorar nosso sistema. Todas as propostas se baseiam em interesses de grupos e ideologias que pretendem apenas controlar a máquina pública e garantir os votos das próximas eleições.
Um problema de mentalidade: Transporte coletivo ou transporte público?
Certamente há muitos entraves em nossa forma de pensar que nos impede de discutir este problema de forma legítima e uma delas é a mentalidade de que o transporte coletivo é público, ou seja, é de inteira responsabilidade do estado prover tal serviço. Isto nos coloca em um problema que é a subserviência ao estado e nos leva a ficar dependentes de acordos e tratos obscuros que a população não conhece seus meandros e pormenores. Com isso a população fica a mercê de preços tabelados entre as empresas que recebem altas quantias do governo e o próprio governo. Isso impossibilita que o valor das passagens tenham decréscimos, promoções ou outros benefícios que haveriam caso estas empresas não houvessem vínculos com o estado.
Porém não adianta apenas retirar da teta do governo as empresas, é preciso gerar concorrência. Sem isso, continuaríamos dependendo apenas de um fornecedor do serviço e ela continuaria tendo o controle do mercado podendo controlar os valores da tarifa. É preciso gerar concorrência, seja com empresas que forneçam a mesma forma de transporte ou de outros tipos, para que fique a critério da população decidir qual é a melhor fornecedora de serviços. Com isso não caberá aos governos pressionar e negociar a instalação de ônibus com ar-condicionado, trens mais modernos e rápidos e etc. Estas melhorias seriam adicionadas pelas próprias empresas, que como não tem dinheiro garantido do governo precisam gerar um bom serviço para atrair mais clientes, e claro com um preço agradável.
Mas esta dependência nossa do estado é histórica. Dede a década de 1930, com Getúlio Vargas, foi construído no brasileiro a ideia de que o governo é como um “pai” que deve fornecer aquilo que necessitamos. Esta mentalidade é no mínimo maliciosa e esta presente em ideologias como o fascismo, nazismo e o socialismo. O indivíduo é quem conhece suas necessidades e sabe o que é melhor para si, ao estado cabe apenas a garantia das condições mínimas para que isso ocorra.
Transporte coletivo é somente para pobre?
Outro problema é o pensamento de que o transporte coletivo é algo destinado aos pobres. Esta mentalidade é fruto dos altos custos da aquisição de automóveis no Brasil e a falta de opções de transportes em nosso país. Com a escolha pelas estradas na década de 1950 o Brasil não investiu como deveria em outras formas de transporte como trens, metrôs, aviação e hidrovias. Isso gerou uma dependência muito grande no início e hoje uma saturação do sistema rodoviário tanto nas áreas urbanas como nas viagens por todo o país. Com esta saturação e o sucateamento das ferrovias do país, só temos as estradas para escoar a produção industrial e agrícola do país e transportar as pessoas.
Nas cidades este cenário provocou um inchaço das poucas opções de transportes existentes. A combinação de poucas opções de linhas de trens e metrôs e o caos rodoviário fez com que utilizar o transporte coletivo em nossas cidades fosse como experimentar a sensação de estar enlatado como uma sardinha.
Como nosso transporte é um caos, nem um pouco eficiente e ainda sofre com o problema da insegurança, aqueles com maior poder aquisitivo preferem não utilizar o serviço. Para nós é muito complicado imaginar grandes empresários, governadores e até mesmo celebridades nos metrôs, trens ou ônibus. Mas esta é a realidade em cidades por todo o mundo como Tóquio, Londres e Nova York. É uma questão de lógica, com eficiência e segurança não há porque não utilizar o transporte coletivo.
A utopia de que o dinheiro público nasce em árvore
Há um movimento em várias cidades brasileiras denominado “Passe Livre”, mas desculpem aqueles que defendem tal ideia, defender tal pensamento é de um desconhecimento total de economia ou desonestidade intelectual mesmo.
Defender o “Passe Livre” é fácil no país das maravilhas, mas aqui no mundo real não é tão simples assim. Esta proposta defende que todo o sistema de transporte deve ser subsidiado com dinheiro público. Pois bem, mas este pessoal pensa que o dinheiro público vem de onde? Cresce em árvores, brotam do asfalto ou nascem como capim? Para a tristeza dos defensores deste pensamento, seus ideais funcionam muito bem na teoria, na prática empaca totalmente, já que o dinheiro tem que vir de algum lugar. E especificamente o dinheiro público vem dos impostos pagos pela população. Mas espera, as coisas não são caras exatamente pelos altos impostos que pagamos? Sim. Agora imaginem que teremos que pagar todo o sistema de transportes.
Só para efeito de comparação, nos melhores sistemas de transportes coletivos do mundo quem paga a tarifa é o usuário. Em nenhum deles a tarifa é gratuita e em quase todas há um intercâmbio entre os diferentes transportes como metrô, trem, ônibus, táxi e etc. O brasileiro já trabalha cerca de cinco meses e meio para pagar impostos, quanto teríamos de pagar para pôr em prática o “Passe Livre”. Devemos parar de imaginar soluções ilusórias e mágicas e começar a olhar o que funciona. Afinal, quem não gostaria de um sistema de transporte como o de Nova York, Tóquio ou Paris?
Concluindo sem finalizar
Com certeza há ainda muitos outros fatores a serem analisados e discutidos, mas estes são pontos importantes e imprescindíveis para se começar a trabalhar uma solução economicamente viável para nossas cidades e população. A questão econômica e a segurança são outros fatores de suma importância para tratar o problema. O monopólio de empresas e seus acordos obscuros com governos municipais e estaduais são outros empecilhos que devem ser enfrentados. Este assunto não se finaliza aqui, mas com certeza não será buscando soluções de contos de fada que iremos alcançar um transporte de qualidade para nossas cidades e para nosso país.
FONTE: MORAL POLÍTICA
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, CIDADE, MUNICÍPIO
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