segunda-feira, 25 de maio de 2020

ESTE PERUIBENSE SÓ QUER UMA VIDA FUTURA SEM BARRICADAS (EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS) - MAIO DE 2020

Nesta noite gelada de outono, domingo (24 de maio), me dei conta de um fato. A chamada "quarentena" (isolamento horizontal) já dura mais de DOIS MESES. Desde que isso começou, a minha vida e a de milhares de outros peruibenses - estou focando esta análise em minha cidade - mudaram de forma significativa. Faço compras no supermercado pelo Whatsapp; minha irmã (que mora num bairro afastado do centro), ajuda vizinhas com comida; fiéis católicos assistem a missas online; o movimento turístico caiu de forma significativa e pela primeira vez na história municipal, não está sendo incentivado, e por aí vai. Peruíbe jamais será a mesma, após a pandemia passar.

Como o passado (período pré-pandemia) jamais voltará, este peruibense apenas espera por um futuro, em que estejamos o mais próximos possível do que entendíamos como normalidade. Poder andar pela rua sem a necessidade duma máscara no rosto e de usar constantemente álcool gel nas mãos, não temer mais aglomerações, visitar parentes e amigos sem as atuais restrições, simplesmente caminhar pela praia (pois é), além de tantas outras coisas, das quais hoje todos sentimos falta. Este peruibense só quer uma vida futura sem barricadas, onde não se sinta mais aprisionado.






POSTAGEM RECOMENDADA: PERUÍBE, E A ANTIGA "LOUCURA" DESTE PERUIBENSE, CANSADO DA LUTA CONTRA OS "TITÃS"



MARCADORES: PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, COVID-19, PERUÍBE, PERUIBENSES, QUARENTENA, ISOLAMENTO SOCIAL, FRIO, OUTONO, MANGÁ/ANIME SHINGEKI NO KYOJIN, ATAQUE DOS TITÃS, ATAQUE TITÃ, POR UMA VIDA SEM BARRICADAS, MAIO, 2020

Nenhum comentário: