domingo, 20 de dezembro de 2015

A ÚLTIMA GAROTA, O LOBO SOLITÁRIO E UMA CIDADE À BEIRA DO ABISMO - DEZEMBRO DE 2015



Vou apresentar aqui duas visões do futuro: a da ÚLTIMA GAROTA e a do LOBO SOLITÁRIO. Dois pontos de vista diferentes, sobre uma mesma cidade.

A última garota é uma otimista. Ela acredita no futuro da cidade, acha que o atual ciclo de dificuldades enfrentado pelo povo peruibense mudará através de uma ruptura política. Considera (com toda a razão) que a administração pública municipal tem se demonstrado aquém das expectativas dos munícipes, e que nas eleições municipais de 2016 a grande mudança virá. Em sua visão, a crise peruibense é de origem política.

Com o lobo solitário, o papo é bem diferente. Ele é visto como pessimista, mas se considera realista. Não acredita no futuro - próximo - deste município, mas acredita no peruibense. Concorda com a última garota sobre termos um governo municipal insatisfatório, mas ele enxerga além da questão política. Vê que a raiz dos problemas peruibenses está na QUESTÃO ESTRUTURAL, ou seja, não basta mudar quem hoje nos governa, se uma nova classe dirigente não fizer o que for de fato necessário. E se ele achar que não tem outro jeito, partirá desta terra sem sequer olhar para trás.

Mas apesar de pontos de vista tão diversos, ambos têm a seguinte opinião em comum: consideram Peruíbe uma cidade à beira do abismo, despreparada não para o que está por vir, mas para o que já começou.





POSTAGEM RECOMENDADA: A ELITE POLÍTICA PERUIBENSE DO FUTURO


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, TEMPORADA DE VERÃO 2016 / 2017, FÉRIAS ESCOLARES, NATAL EM PERUÍBE 2016, 25 DE DEZEMBRO 2016, ANO NOVO EM PERUÍBE 2016 / 2017, REVEION / REVEILLON 2017 EM PERUÍBE, 31 DE DEZEMBRO DE 2016 EM PERUÍBE, 1 DE JANEIRO DE 2017 EM PERUÍBE, QUEIMA DE FOGOS EM PERUÍBE NA VIRADA DO ANO (NEM VOU ASSISTIR, FICAREI EM CASA)


Nenhum comentário: