quinta-feira, 9 de junho de 2011

PERUÍBE PERDEU O TREM DO FUTURO, ESTÁ UM BAITA FRIO E O INVERNO AINDA NEM COMEÇOU !!!




"Não existem ventos favoráveis para quem não sabe onde vai!"

- Sêneca

Os leitores de rotina do blog podem achar que estou sendo repetitivo. Já são vários os textos em que eu trato de uma grande oportunidade perdida e as consequências futuras desse fracasso para Peruíbe. O meu principal incentivo para continuar nesse assunto é o meu espanto, quanto ao pouco ou nenhum interesse da mídia local por essa questão.

Eu sei, o jornal ACONTECE tratou um pouco disso, mas o que predomina é o silêncio. Caros internautas, a cidade praticamente perdeu um território que seria fundamental para investimentos de grande porte, que teriam alcance nacional e - devido ao PORTO BRASIL - até internacional, e parece que não aconteceu NADA !!! Os peruibenses estão calados, quanto a essa derrota. Parece algo à toa, como se uma franquia de carrinhos que vendem cachorro-quente tivesse desistido de se instalar aqui, deixando de gerar uma dúzia de empregos.


Isto aqui virou uma SOCIEDADE FRACASSADA? Nem debates para um "caminho alternativo" - sugeri isso anteriormente - parece que ocorrerão algum dia. O desinteresse e falta de entusiasmo predominam. Vai continuar tudo na mesma, e já parece que estamos voltando para trás.

Desde de meados da década passada o número de carroceiros aumentou pelas ruas. Até o papelão usado para se embrulhar pizza para entrega eles pegam. A reciclagem em Peruíbe parece ser bem próspera, pois não faltam catadores, alguns dos quais moradores de rua. A cada censo demográfico, as populações de bairros como Caraguava e Vila Erminda aumentam, enquanto as de bairros praianos ficam estáveis ou até diminuem. Os desníveis sociais estão bem maiores do que nos anos oitenta e noventa, e os dependentes do bolsa família só tendem a aumentar. Qual a solução? Manter o turismo popularesco e a sua falta de inovação? É o que parece que vai ocorrer. CONTINUARÁ TUDO NA MESMA.

Tudo o que sei é que perdemos o trem do futuro e já está um baita frio - será que isso atrairá os invernistas? - sendo que o inverno ainda nem começou, um inverno para o qual muitos peruibenses estão despreparados, seja pela precariedade de suas moradias e a falta de condições de terem roupas adequadas para essa estação.
Comerciantes já pensam nas férias de julho, pois ela trará algum dinheiro. É o que sobrou para eles: empurrar com a barriga até o próximo verão.

Desculpem o pessimismo, este blog é mais um desabafo de quem viu uma cidade bem melhor em outros tempos, e agora testemunha a sua decadência.



2 comentários:

Senhor Critico disse...

Legal, perdeu o Trem a tempos, desde seu fundamento se perdeu o trem.
mas é o que eu sempre digo:
"Problemas eu já tenho, eu quero solução!"

E ai, qual sua solução? Idéia? Dica? Se ficar sentado reclamando é apenas mais um reclamão, se quer a diferença ou até mesmo a evolução, comece fazendo sua parte, naõ precisa fazer coisas práticas pode ser a teorica mesmo, como recomendação e dica, deixo o seguinte, ao reclamar sugere coisas também, naõ fique apenas dizendo que tem problemas, afinal todos sabem dos problemas o que se busca é solução. Incrivel mais no Bairro dos Prados onde tenho Casa e minha mãe mora, falei com a Prefeita "via Twitter" mostrei o Problema e "Sugeri" a solução, se eu te disser que se passou 2 Semanas e o problema foi resolvido?!. Dei a solução a ela, e não acreditei, mas ela fez acontecer. Então fica a dica, dê idéias de solução de problemas.

PERUIBENSE LIVRE disse...

Que legal, Senhor Crítico? Ela, a prefeita, te ouviu? Mas que MARAVILHA !!!!

DEUS, ESSE FOI UM ACONTECIMENTO HISTÓRICO !!! EXTRAORDINÁRIO !!! ISSO MERECE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DESTA CIDADE !!! CARA, A TV TRIBUNA DEVIA TE ENTREVISTAR !!!

Pois é. Tem gente que possui sorte nessa vida. Vamos fazer assim:

Eu fico com a parte de ser o RECLAMÃO, e Vc fica com a parte de propor sugestões para melhorar a cidade. Tu serás o CARA DAS IDÉIAS. Meu, VAI SER UM SUCESSO !!!

Fico satisfeito em ver que o meu blog está dando bons resultados. O sujeito ficou tão INDIGNADO E REVOLTADO com o que eu escrevo aqui, que se motivou a lutar por soluções !!! Ah, se isso vira moda !!!

Por favor, volte sempre para me falar sobre os seus esforços para melhorar esta cidade.

Estou emocionado !!!