Eu não servirei nem reconhecerei o imperativo feminino.
Eu respeitarei de forma rigorosa todas as alegações femininas em torno da igualdade e evitarei tratá-las de maneira, forma ou modo diferente daquele que trataria um homem.
Em outras palavras, concordo com o Caio Castro: mulher tem que dividir a conta com o homem sim! Aí o feminismo não vale, né?
MARCADORES: CAIO CASTRO E A POLÊMICA DE DIVIDIR A CONTA COM A MULHER, FEMINISTAS QUEREM UM BETA PRA PAGAR O JANTAR!, CADÊ A IGUALDADE NA HORA DE PAGAR O LANCHE?, CAVALHEIRISMO E FEMINISMO SÃO INCOMPATÍVEIS, JULHO, 2022
Aviso deste blogueiro peruibense: a futura reeleição do presidente Jair Bolsonaro resultará na maior derrota que os comunistas sofrerão neste país, desde 1964. Os efeitos desse evento decisivo serão sentidos não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina (do México ao Cone Sul), em parte da África Subsaariana, em alguns países europeus e asiáticos (como Portugal e Japão), e também entre os mais de quatro milhões de brasileiros que residem no exterior, e que após a eleição poderão iniciar o maior movimento de retorno já registrado.
MARCADORES: #CapitaoDoPovoQueVaiVencerDenovo, REELEIÇÃO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO,ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE 2022, NOVA DERROTA DO COMUNISMO NO BRASIL, SOU UM PERUIBENSE BOLSONARISTA, JULHO, 2022
MARCADORES: PESQUISAS ELEITORAIS PARA PRESIDENTE DO BRASIL, DIFERENÇA ENTRE LULA E BOLSONARO DIMINUI (A FAVOR DE BOLSONARO), JINGLE DE CAMPANHA DO BOLSONARO, CAPITÃO DO POVO, JULHO, 2022
Soube que uma cantora chamada Bebel Gilberto pisou na bandeira do Brasil, num show dela (com pouquíssima gente assistindo) lá nos Estados Unidos. Mas então, eu pergunto: QUEM É BEBEL GILBERTO? Que eu saiba, ela é (para o povo brasileiro) apenas uma ilustre desconhecida da burguesia socialista do Leblon "progressista", e mais nada. Daqui uma semana, quem se lembrará dela? Pois é.
Ah, ela é filha do João Gilberto! Mas ... quem é João Gilberto?
Enquanto isso, Em Vitória do Espírito Santo, Bolsonaro faz história.
MARCADORES: BEBEL GILBERTO PISA NA BANDEIRA DO BRASIL, FRANCAMENTE NEM SEI QUEM É BEBEL GILBERTO, LACROLÂNDIA, LACROSFERA, ESQUERDISMO, SÍMBOLO NACIONAL, JULHO, 2022
Mesmo com a Peruíbe atual (a economia brasileira em plena recuperação) ganhando lojas sofisticadas, novos restaurantes, e uma classe média em crescimento, esta cidade prossegue sendo uma terra de pobreza miserável nas periferias, salários e condições de emprego dickensianas para os mais humildes. Muitos peruibenses continuam ganhando pouco, encaram longas jornadas de trabalho (principalmente na temporada de verão), possuem reduzido poder de barganha para negociar melhores ganhos com os patrões (o elevado desemprego local favorece isso), ou precisam garantir a subsistência na mais precária informalidade. Neste tempo pós-pandêmico, a migração continua uma opção.
BRASÍLIA, 18 de julho - O ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira que a economia global está entrando em um período de estagflação, que será "muito mais grave" do que ele imaginava anteriormente.
O Brasil, por outro lado, está caminhando na direção oposta, registrando crescimento econômico com inflação em queda e desemprego mais baixo, disse ele na cerimônia de posse do novo chefe da CVM, reguladora de mercado do país.
"Vamos ver o universo econômico em contração, mas o Brasil está na outra direção", disse, ressaltando que o país tem uma dinâmica própria de crescimento.
O ministério revisou sua perspectiva de crescimento do PIB este ano para 2%, de 1,5% anteriormente, com base em indicadores econômicos mais fortes desde maio, uma melhora no mercado de trabalho e um aumento nos investimentos privados.
Segundo Guedes, o país deve se beneficiar da reconfiguração das cadeias produtivas globais após a guerra na Ucrânia, e mais investimentos virão ao país enquanto os investidores buscam um porto seguro.
O ministro disse ainda que o governo está trabalhando para "em breve" aprovar uma isenção de impostos sobre investimentos de renda fixa.
O ministro disse à Reuters que a medida envolve uma isenção de imposto de renda para estrangeiros que investem em títulos corporativos domésticos, o que foi divulgado pela primeira vez pela Reuters em fevereiro.
Atualmente, os estrangeiros pagam um imposto de 15% sobre ganhos de capital de títulos do setor privado local, mas estão isentos do imposto quando investem no mercado de ações brasileiro e na dívida pública. Os brasileiros pagam uma alíquota de imposto de renda de 15% a 22,5% sobre os retornos de títulos corporativos, dependendo de quanto tempo são mantidos.
O Presidente Jair Bolsonaro e o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conversaram por telefone nesta segunda-feira. É a primeira vez que os líderes se falam desde o início da invasão russa. O mandatário ucraniano afirmou ter falado sobre as exportações de grãos e a necessidade de sanções contra a Rússia.
COMENTÁRIO: Zelensky quer convencer o Brasil a impor sanções contra a Rússia? E de quem este país comprará os fertilizantes que precisa? E agora tem a possibilidade de se importar diesel russo.
MARCADORES: CANAL ANCAPSU, MOTOCIATA DE BOLSONARO EM FORTALEZA, PEC DAS BONDADES (PEC DO DESESPERO, PARA A ESQUERDA, É CLARO!), AUXÍLIO EMERGENCIAL, POPULARIDADE DE BOLSONARO EM ALTA, LULA EM BAIXA, ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, JULHO, 2022
MARCADORES: BRASIL, BRAZIL (PARA GRINGO VISITAR O BLOG, ENTENDEU?), BRAZILIAN POP STAR, BRASILEIRO FAMOSO CERCADO PELO FÃS, POPULARIDADE (CONFIRMADA PELAS RUAS, NÃO PELAS PESQUISAS), JULHO, 2022
MARCADORES: BRASIL, AGRONEGÓCIO BRASILEIRO, DIESEL DA RÚSSIA, FERTILIZANTE RUSSO, GUERRA DA UCRÂNIA, IMPORTAÇÕES DA RÚSSIA, EUROPA, SOBERANIA BRASILEIRA, PRESIDENTE BOLSONARO (QUE A MÍDIA PORTUGUESA VIVE OFENDENDO), BRASILEIRO FALA PORTUGUÊS (NÃO FALA CRIOULO, LUSO XENOFÓBICO!) JULHO, 2022
MARCADORES: INFLAÇÃO, PREÇOS DOS ALIMENTOS, VENDA DE PÉ DE FRANGO AUMENTA, MIÚDOS, COMÉRCIO, SUPERMERCADOS, AÇOUGUES, RESULTADO DO "ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS" (LEMBRAM DOS LOCDOWNS?), JULHO, 2022
MARCADORES: CANAL ANCAPSU, DESPIORA DA ECONOMIA DO BRASIL, BOLSONARO POPULAR, CRESCIMENTO DO COMÉRCIO, REELEIÇÃO DE BOLSONARO, PEC DAS BONDADES, DERROTA DE LULA, JULHO, 2022
Diante das perspectivas mais otimistas para a oferta de milho e trigo, a Companhia Nacional de Abastecimento, Conab, elevou, ligeiramente, a estimativa para a safra de grãos do ano-mercado 2021/22. No geral, isso significa que o Brasil deverá ter uma safra de 272,5 milhões de toneladas de grãos na atual safra, 6,7% superior à safra anterior.
A área total plantada com grãos deve crescer 5,8%, para 73,8 milhões de hectares, enquanto a produtividade média das lavouras deve aumentar 0,9%, para 3.693 quilos por hectare.
Com a segunda safra de milho em andamento, a Conab elevou sua estimativa de produção em quase 500 mil toneladas em relação a um mês atrás, e agora projeta 88,4 milhões de toneladas. Esse volume representa um aumento de 45,6% na produção em relação ao ano de mercado anterior, impulsionado pela melhoria da produtividade e pelo aumento da área plantada no estado do Paraná, região Centro-Oeste do Brasil.
A safra de cereais em 2021/22, incluindo a primeira safra colhida anteriormente, agora está prevista para 115,7 milhões de toneladas, um aumento de 32,8% em relação à safra anterior.
A Conab também aumentou sua estimativa de colheita de trigo em cerca de 700.000 toneladas para 9 milhões de toneladas. Em comparação com 2020/21, representa um crescimento de 17,6% impulsionado tanto pela melhoria da produtividade (+10,3%) como pelo aumento da área semeada (+6,6%).
Já para a soja, carro-chefe do agronegócio brasileiro, a estimativa de produção foi ligeiramente reajustada para 124 milhões de toneladas, após o fim das safras nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Maranhão. A produção caiu 10,2% em relação à safra anterior, devido ao impacto do La Niña na produtividade e produtividade.
Em relação às estimativas de arroz e feijão preto, alimentos básicos de milhões de brasileiros, os volumes de safra aumentaram. Para o arroz, a projeção agora é de 10,8 milhões de toneladas, mas a previsão de aumento ainda é 8,2% menor do que no último ano agrícola. Com feijão a projeção agora é de mais de 3,1 milhões de toneladas ou um aumento de 7,5%.
Por fim, a Conab revisou sua estimativa para a colheita de algodão em pluma, com expectativa de safra de 2,8 milhões de toneladas, ainda 18,2% superior à do ano agrícola anterior.
Ontem (noite de sábado), fui filmar a praça Flórida e passei pelo famoso Mac'Donalds. Estava lotado de gente, e tinha muitos carros no estacionamento. E a praça também. Esta cidade tem um povo que sofreu muito durante a pandemia, aquele tempo terrível que pareceu despojar deste município qualquer vitalidade que lhe restava na época. Mas esta terra peruibense tem bastante gente resistente. Peruíbe tornou-se uma cidade cheia de perseverança porque, embora tenha sofrido um bocado durante os lockdows, continua a sobreviver com os olhos fixos no futuro e abraçando o presente.
MARCADORES: NOITE EM PERUÍBE, SÁBADO, INVERNO, PRAÇA FLÓRIDA, JULHO, 2022
SÃO PAULO, 7 Jul (Reuters) - O Brasil deve colher uma safra recorde de trigo de 9 milhões de toneladas em 2022, com os produtores semeando a maior área para essa safra nos últimos 32 anos, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Conab. agência de estatísticas e abastecimento alimentar do país.
O Brasil já plantou cerca de 65% da área de trigo nesta safra, estimada em 2,9 milhões de hectares (7,166 milhões de acres). Os agricultores locais expandiram a área cultivada em 6,6%, pouco abaixo do nível de 3,28 milhões de hectares de 1990.
A Conab também prevê que os rendimentos aumentarão 10,3% em relação à temporada anterior, para 3 toneladas de trigo por hectare. Em 1990, a produtividade do trigo era de uma tonelada por hectare, segundo dados da Conab.
A previsão sugere que os agricultores aumentaram as plantações como resultado dos temores de interrupções no fornecimento global relacionados à guerra na Ucrânia, que fez com que os preços subissem.
As exportações brasileiras de trigo aumentaram quase cinco vezes para 2,4 milhões de toneladas no primeiro semestre do ano, segundo o grupo exportador de grãos Anec.
O ministro da Agricultura da Ucrânia disse no mês passado que a invasão da Ucrânia pela Rússia criaria uma escassez global de trigo por pelo menos três temporadas. A própria Rússia é o maior exportador de trigo do mundo.
Com uma maior oferta doméstica de trigo, a Conab reduziu em 500 mil toneladas a previsão de importação do Brasil na safra 2021/2022 para 6 milhões de toneladas. O antigo ano-safra termina em julho, quando as exportações brasileiras foram estimadas em 3,2 milhões de toneladas.
Para 2022/2023, a previsão é que as exportações brasileiras de trigo atinjam 2,5 milhões de toneladas, enquanto as importações de trigo foram estimadas em 6,5 milhões de toneladas, informou a Conab.
(Reportagem de Roberto Samora Redação de Ana Mano Edição de Marguerita Choy)
MARCADORES: CANAL ANCAPSU, ECONOMIA BRASILEIRA MELHORANDO, DESPIORA (PRA ZOAR JORNALISTA MILITONTO, TÁ OK?), POPULARIDADE DE BOLSONARO CRESCE (POIS É), PESQUISAS ELEITORAIS PARA PRESIDENTE DO BRASIL, JULHO, 2022
MARCADORES: PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, MARCHA PARA JESUS, SANTA CATARINA, BALNEÁRIO CAMBORIÚ, DISCURSO, BOLSONARISTAS, ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, JULHO, 2022
MARCADORES: PRESIDENTE BOLSONARO VISITANDO SALVADOR, ESTADO DA BAHIA, MOTOCIATA, POPULARIDADE, POVO, BOLSONARISTAS BAIANOS, ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE 2022, JULHO, 2022
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza (do qual jamais ouvi falar, pois em nada me interessa a política portuguesa), chegou hoje (2 de julho) ao Brasil, sendo um dos motivos da visita, o de participar da comemoração do centenário da travessia aérea do Atlântico Sul, feita por dois pilotos portugueses (bem antes de Charles Lindberg, que atravessou o Atlântico Norte em 1927).
Até aí tudo bem, mas o líder da nossa antiga metrópole cometeu a deselegância de marcar um encontro com o "Lula da Silva", o ex-presidente que já morou por uns tempos em Curitiba (de forma involuntária, pois é), antes mesmo de um almoço agendado com o presidente Bolsonaro. E o que o Jair fez? DESMARCOU O ALMOÇO, deixando o governante luso à ver navios, literalmente. O cidadão veio para este lado do oceano pra isso? Conversar o quê, justamente com o Lula? Que passa pela mente desse senhor? Alguém explica pra ele que esta nação é soberana faz quase DOIS SÉCULOS, não se tornou independente em 1974, e um diálogo com o nosso governante é que deveria ser a prioridade. Esse caso demonstra a dificuldade dos portugueses em admitir a supremacia dos brasileiros quanto aos assuntos do próprio Brasil. O luso-descendente que aqui escreve avisa: o colonialismo acabou, portuguesada!
MARCADORES: PRESIDENTE DE PORTUGAL VISITA BRASIL, ENCONTRO COM LULA (PARECE PIADA, MAS O PRESIDENTE DE PORTUGAL PRETENDE SE ENCONTRAR COM LULA), BOLSONARO DESMARCA ALMOÇO COM O PRESIDENTE PORTUGUÊS MARCELO REBELO, JULHO, 2022
MARCADORES: MOTOCIATA DE BOLSONARO EM FEIRA DE SANTANA, BAHIA, NORDESTE, ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE 2022, BOLSONARO SERÁ REELEITO PRESIDENTE, JULHO DE 2022