;
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza (do qual jamais ouvi falar, pois em nada me interessa a política portuguesa), chegou hoje (2 de julho) ao Brasil, sendo um dos motivos da visita, o de participar da comemoração do centenário da travessia aérea do Atlântico Sul, feita por dois pilotos portugueses (bem antes de Charles Lindberg, que atravessou o Atlântico Norte em 1927).
Até aí tudo bem, mas o líder da nossa antiga metrópole cometeu a deselegância de marcar um encontro com o "Lula da Silva", o ex-presidente que já morou por uns tempos em Curitiba (de forma involuntária, pois é), antes mesmo de um almoço agendado com o presidente Bolsonaro. E o que o Jair fez? DESMARCOU O ALMOÇO, deixando o governante luso à ver navios, literalmente. O cidadão veio para este lado do oceano pra isso? Conversar o quê, justamente com o Lula? Que passa pela mente desse senhor? Alguém explica pra ele que esta nação é soberana faz quase DOIS SÉCULOS, não se tornou independente em 1974, e um diálogo com o nosso governante é que deveria ser a prioridade. Esse caso demonstra a dificuldade dos portugueses em admitir a supremacia dos brasileiros quanto aos assuntos do próprio Brasil. O luso-descendente que aqui escreve avisa: o colonialismo acabou, portuguesada!
MARCADORES: PRESIDENTE DE PORTUGAL VISITA BRASIL, ENCONTRO COM LULA (PARECE PIADA, MAS O PRESIDENTE DE PORTUGAL PRETENDE SE ENCONTRAR COM LULA), BOLSONARO DESMARCA ALMOÇO COM O PRESIDENTE PORTUGUÊS MARCELO REBELO, JULHO, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário