▼
domingo, 15 de março de 2020
PERUÍBE, CORONAVÍRUS E O FUTURO - MARÇO DE 2020
Considerando o que a Organização Mundial de Saúde já declarou que o mundo já se encontra numa pandemia, por causa do novo coronavírus (Covid-19), está mais do que na hora de muitos peruibenses entenderem que a dengue não é "pior", pois essa doença originária da ásia está longe de ser uma "gripe forte", muito pelo contrário.
A dengue desparecerá de Peruíbe (como em outros anos), após o frio chegar, pois o mosquito transmissor não o suporta. No caso desse novo vírus, que pode ser transmitido pelo ar, a questão é muito diferente. Faltam poucos meses para o inverno, e a proliferação dessa doença terá de ser contida, entre este fim de verão e o próximo outono, antes que as baixas temperaturas comecem.
Trata-se de um cenário no qual grandes aglomerações terão de ser evitadas, o hábito de se lavar as mãos várias vezes e o uso de álcool-gel serão parte do nosso dia-a-dia, entre outras medidas de prevenção. Por todo o país as pessoas passarão a viajar o mínimo possível, provocando uma inevitável queda no movimento turístico, tanto aqui no Brasil quanto no exterior, ou seja, Peruíbe precisará se adaptar a um período adverso, desfavorável economicamente e com duração indefinida. Cabe ao povo peruibense se organizar e enfrentar mais esse desafio.
POSTAGEM RECOMENDADA: PERUÍBE, E A ANTIGA "LOUCURA" DESTE PERUIBENSE, CANSADO DA LUTA CONTRA OS "TITÃS"
MARCADORES: PANDEMIA DE CORONAVÍRUS (COVID-19), AÇÕES DE PREVENÇÃO, DENGUE, MARÇO, 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário