sábado, 30 de outubro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
31 DE OUTUBRO DE 2010 ESTÁ CHEGANDO....E ELA NÃO ME CONVENCE.
A única certeza que eu tenho dessa eleição é que o candidato vencedor terá uma diferença de votos muito pequena em relação ao concorrente. Quem quizer que acredite nas pesquisas mentirosas, daquelas cujos institutos davam para a Dilma VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO. Lembram disso? Algo de muito estranho ocorreu e ocorrerá de novo, mesmo com a candidata vencendo. Essa vantagem do PT é algo que beira o absurdo.
A próxima postagem será depois da eleição. Que todos façam o que acharem melhor para o país e consequentemente para si mesmos.
E um bom DIA DAS BRUXAS para todos no próximo domingo.
PERUÍBE CONTINUA A SER UMA DAS CARROÇAS DA ECONOMIA NACIONAL
Essa é a típica imagem de Peruíbe durante a MAIOR PARTE DO ANO. Uma paisagem deserta, sem gente e dinamismo. É isso aí que a propaganda coloca com paraíso, algo que só tem alguma importância nacional por causa da Juréia, e vá lá.
Pior taxa de mortalidade infantil de SP; violência crescente devido à degeneração urbana provocada pelo tráfico e consumo de drogas (não faltam consumidores por aqui, o que infelizmente inclui muitos veranistas safados); quinze mil desempregados, ou seja, cerca de 1/4 da população do município....caramba, belo município este o nosso, eita maravilha !!!
Esta cidade é apenas uma das muitas carroças da economia nacional, a qual conta com pelo menos três meses do ano para compensar a ociosidade de NOVE MESES, período em que as nossas praias ficam tão desertas quanto a foto da postagem.
O surgimento de uma classe política disposta de fato a promover mudanças, sem querer mascarar seu desinteresse com esforços frágeis (vi muito disso em diversas adiministrações, e não está sendo diferente agora), me parece uma utopia. E sempre será, se tantos eleitores não deixarem de vender seus votos em troca de vantagens pessoais, comportamento peruibense muito arraigado.
Em outras palavras, enquanto predominar esse comportamento, realmente ficará difícil melhorar este município insignificante para o país, município que não aproveita o seu potencial, terra sem dinamismo e fora de rumo. Fulano vota em beltrano que lhe promete emprego para o seu filho lá na prefeitura, ou em cicrano que usa carro oficial para levar doente para hospital em Santos ou São Paulo. É desse jeito que eleitor peruibense vota: em gente que pratica um PSEUDO-ASSISTENCIALISMO SOCIAL !!!
Aproveito para afirmar que A MAIOR PARTE DA CLASSE POLÍTICA DE PERUÍBE não está disposta, de fato, a mudar o modelo socioeconômico que está aí. Não lhe interessa qualquer mudança, pois o que existe atualmente é vantajoso para essa turma. Ter tanto desempregado nesta terra facilita a vida de uma minoria, por motivos muito simples.
Empregada doméstica sem carteira assinada, daquela que trabalha para a mesma família DURANTE ANOS; pedreiro - muitas vezes esposo de uma empregada doméstica - sempre fazendo algum bico, por ganhos menores do que faria em uma cidade com menos trabalhadores disponíveis, comerciários que irão se trabalhar de forma desumana na próxima temporada, são apenas alguns exemplos de uma realidade que a turma que manda por aqui não deseja mudar de verdade.
Basta repetir o que eu disse tanto aqui, sobre a vida dos comissionados no serviço público municipal. Claro que, com tantos do lado de fora de um certo edifício, ociosos ou vivendo na informalidade, cobiçando os postos de trabalho da casta comissionada, esse grupo tem de se sujeitar aos diversos caprichos de que quem lhes paga. O "exército de reserva" fica batendo nas portas da prefeitura, pedindo por migalhas. Para os donos do poder, para que mudar isso? No ano da próxima eleição municipal vai ser aquela maravilha, todo aquele povo de azul e branco, militantes doutrinados pela idéia de que só a prefeitura pode lhes proporcionar empregos, e portanto eles tem de apoiar o poder. Para quem manda, está bom como está.
Quanto mais desempregados MELHOR PARA ELES. Violência urbana alimentada pela miséria? Para isso basta uma boa firma de segurança !!! Elas estão em alta em Peruíbe, um mercado crescente para esse tipo de negócio. Quem pode pagar se dá bem, quem não pode que se lasque, pois este "paraíso" é cada vez mais para a classe média.
E nacionalmente PERUÍBE CONTINUA A SER UM NADA !!!
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
RESGATE FEITO NO JEITINHO BRASILEIRO
NÃO SEI SE CHORO OU SE DOU RISADA!!!
UM GRUPO DE 33 MINEIROS BRASILEIROS FICAM PRESOS NUMA MINA À 700 METROS DE PROFUNDIDADE
O Governo Brasileiro cria uma comissão supra-partidária para iniciar o resgate, incluindo 25 membros da situação e 19 da oposição. Cada membro com direito a 5 assessores e dois secretários. Os trabalhos atrasaram três meses, porque não houve acordo para nomear o presidente da comissão.
Como as despesas não estavam previstas, o Governo criou uma CPMF (Contribuição Provisória para Mineiros Fudidos), que, embora provisória, com vigência até 2020.
O Chile ofereceu-se para emprestar os equipamentos utilizados no salvamento daquele pais, mas a carga ficou retida na alfândega brasileira por mais de três meses. O chefe da fiscalização somente os liberou após o pagamento de propina.
Depois, os equipamentos ficaram parados na estrada brasileira por quase dois meses, pois o MST havia feito uma invasão e bloqueado a rodovia.
O consulado brasileiro em Santiago demorou dois meses para conceder visto de entrada aos chilenos operadores do guindaste e da cápsula de salvamento, pois eles não puderam comprovar fonte de renda no Brasil.
Quando finalmente tudo foi “regularizado”, o Sindicato Brasileiro dos Operadores de Máquinas entrou na Justiça com uma liminar proibindo o trabalho dos chilenos, pois eles não eram sindicalizados.
Como a Justiça brasileira é bastante ágil, a liminar foi "prontamente" derrubada em seis meses e foi permitido o trabalho dos chilenos.
Quando o guindaste desce a cápsula de salvamento, o cabo de aço se rompe, pois haviam comprado um cabo de terceira qualidade, embora a preço de ouro.
Criou-se uma CPI para levantar as responsabilidades. Depois de quatro meses de discussão, acabou sendo arquivada pelo Conselho de Ética do Senado.
FINALMENTE, depois de dois anos e meio, chegou o dia do primeiro resgate.
SURPRESA!!!! O resgatado é o único que ficou preso na mina, pois os outros 32 eram funcionários “fantasmas” e nunca tinham entrado nela.
No discurso de saudação ao mineiro resgatado, Lula enche o peito e afirma: “Nunca antes neste país...”
O primeiro pedido do resgatado foi um jornal, pois precisava se atualizar. Mas, quando ele lê a manchete, pede para ser devolvido às profundezas da mina, pois leu que a Dilma está vencendo a corrida presidencial.
Fonte: http://guarujaenses.blogspot.com/
DENGUE EM 2010: TODO MORADOR / VERANISTA DE PERUÍBE PRECISA VER ESTE VÍDEO
Esse vídeo trata das verdades sobre o surto de Dengue em 2010 no litoral paulista e naturalmente em Peruíbe. Faltou competência, FALTOU PREVENÇÃO !!!
Não vamos ficar esperando que a prefeitura tome a iniciativa - tardia, como todos vimos neste ano - de cuidar da questão.
Prestem atenção ao que disse o médico Evaldo Stanislau, que embora falasse da epidemia se referindo a todo o litoral, simplesmente descreveu as falhas do combate à dengue aqui em Peruíbe.
Sugiro que a população se cuide desde já pois a doença - vencida graças ao inverno - voltará em poucos meses. Cobrem das autoridades municipais por um esforço que foi iniciado tardiamente.
Postagem sobre um erro absurdo cometido pela prefeitura no combate ao mosquito da Dengue: http://peruibenastrevas.blogspot.com/2010/02/semana-de-combate-dengue-em-peruibe-e.html
terça-feira, 26 de outubro de 2010
DR. CEZAR KABBACH PRIGENZI: O AME SERÁ INAUGURADO AINDA NESTE ANO
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010: O NOME DO BEBÊ
- Falta um mês para a senhora dar à luz. Vocês já escolheram o nome que darão ao bebê?
- Não, doutor, só depois das eleições escolheremos o nome da nossa filha.
- Mas, por que?
- Doutor, vai depender muito do partido que ganhar.
- Como sua filha vai se chamar então?
- Se der PSDB, será Vitória. Se ganhar o PT, a chamaremos de Socorro!
JORNAL DA TRIBUNA 1ª EDIÇÃO DE 25/10/10 AFIRMA: EM PERUÍBE NINGUÉM MORREU DE DENGUE
Pois é. Foi o que saiu na TV TRIBUNA de hoje, mas precisamente no JORNAL DA TRIBUNA 1ª EDIÇÃO. Eu fiquei espantado, mas é isso mesmo o que foi dito. Segue a lista de cidades da baixada com mais óbitos, segundo a TV TRIBUNA:
Eu estou BOQUIABERTO, já que a TRIBUNA está desmentindo a si mesma, pois foi essa emissora que noticiou a morte de uma comerciante da VILA ERMINDA, por DENGUE HEMORRÁGICA. Sei que teve alguém que tentou passar adiante a idéia de que ela foi vítima de LEPTOSPIROSE. MENTIRA !!! MENTIRA !!!! FOI DENGUE HEMORRÁGICA !!!
Postagem em que eu reproduzi a notícia da TRIBUNA:
http://peruibenastrevas.blogspot.com/2010/04/dengue-hemorragica-faz-sua-primeira.html
Isso não tem o menor sentido para mim. Talvez seja um erro grosseiro da emissora....e olha que eu estou falando de apenas UMA MORTE NOTICIADA PELA PROPRIA TRIBUNA ANTERIORMENTE..ah, acho que estou compreendendo !!!
Todos os casos graves eram enviados para hospitais em Santos, São Paulo e Itanhaém. Me disseram que muitos óbitos foram contados como sendo nessas cidades. Agora entendi !!!!
De fato, todo óbito de peruibense que ocorreu no período foi em outro município, e muitos casos da doença foram subnotificados por aqui. Agora compreendo. Não existe mentira, mas apenas um artifício para melhorar um pouco a imagem do nosso município, já que aqui, NO NOSSO TERRITÓRIO, NÃO OCORRERAM MORTES POR DENGUE. De fato, a informação não é mentirosa. Todo provocado por essa doença ocorreu fora, em outra cidade.
Eu é que sou radical, e critico precipitadamente esse exemplo de bom jornalismo imparcial e desinteressado. Minhas sinceras desculpas.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
O EXTRA ESTÁ CHEGANDO
PERUIBENSES DE TODO MUNDO VISITAM ESTE BLOG
Existe um recurso interno do blogspot que me oferece estatísticas de visitas ao blog. Não se trata de um simples contador. Eu posso ver quantos visitantes tive neste dia, durante a semana, no mês ou desde que foi criado o recurso. Acho notável a quantidade de internautas que me visitam do exterior.
Tenho visitas constantes de internautas dos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Japão, Itália, Reino unido e Argentina. Sei que isso é uma consequência da diáspora peruibense, pois não existe outra explicação, considerando que este blog está focado em uma cidade sem importância nacional e - é claro - global. Tenho um irmão que mora na Itália; sei de um sujeito que atualmente reside na Suécia; uma moça lá nas Ilhas Britânicas; uns caras em Tóquio e etc...
E ainda tem gente da Finlândia, Dinamarca, França, Colombia, Angola, Burundi (!) e assim vai. Os peruibenses vão se dispersando pelo mundo. Mesmo considerando que nem todas as visitas do exterior aqui registradas sejam de quem morou ou visitou esta cidade, sem dúvida a maioria é de imigrados. Não são poucos os que tiveram de partir para recomeçar em outras terras. Pouco importa o quanto Peruíbe seja bela se nem todos os seus filhos e filhas conseguem nela trabalho e dignidade.
Para muitos peruibenses restou cair no mundo, e muitos seguirão por esse caminho, enquanto for mantida essa máscara de falso paraíso e portanto de falsa prosperidade.
Ah, sim, agradeço as visitas de tão longe, e desejo aos que partiram que consigam fora o que não lhes foi possível ter aqui. Muito obrigado pela atenção.
domingo, 24 de outubro de 2010
CENSO 2010: PERUÍBE TEM 59.533 HABITANTES
sábado, 23 de outubro de 2010
A VERDADE SOBRE OS DOSSIÊS. A VEJA "MENTIU".
O perito concluiu que a voz nas gravações seria na verdade do tucano Zé Serra, simulando a voz dos petistas citados na reportagem. Segundo o perito, existe tb na gravação ao fundo um sussurro que ele identificou como sendo de outro tucano, Aécio Neves. A voz estava muito baixa, mas utilizando de modernos recursos foi possível fazer a tradução.... Dizia, (em meios a risadas), Aécio -diz que eles vão fazer dossiê, rsrsrs... Serra- Boa, boa, rsrsrs. Concluiu o perito! "
O PT, O PATO E A BOLINHA DE PAPEL
1. O SBT (que jogou pelo ralo o pouco crédito que tinha no jornalismo) divulga imagens completamente descontextualizadas, dando a entender que Serra teria simulado dor ao ser atingido por uma bolinha de papel.
2. Os petistas começam a trabalhar em cima da mentira fabricada, divulgando a historinha em blogs, no Twitter, no YouTube, etc.
3. O eleitor ingênuo cai como um pato, e começa a repetir a mentira - que, convenhamos, beira o ridículo.
4. O eleitor mais esperto, no entanto, percebe algo errado: a bolinha de papel acertou José Serra no lado direito e posterior da cabeça, enquanto imagens gravadas em outra situação (dá pra ver claramente que são momentos distintos) mostram o candidato elevando a mão esquerda à parte superior frontal.
5. São divulgadas as imagens do tumulto, Serra sendo conduzido para a van, aonde chega protegendo a cabeça com as mãos - ou seja, algo o atingiu nesse percurso.
6. Fernando Gabeira, que não é um político qualquer, afirma ter visto um objeto pesado atingindo a cabeça de Serra, que por sua vez já estava próximo à van - portanto, bem depois do arremesso da bolinha de papel, que aconteceu no início da caminhada.
7. O Jornal Nacional exibe uma reportagem defendendo-se da posição em que o SBT o colocou, mostrando que sim, Serra fora agredido, tal como Fátima Bernardes havia noticiado na noite anterior. A matéria apenas confirma o que o eleitor mais atento já havia deduzido.
8. Desmascarados, os companheiros se socorrem da velha máxima de que a Globo é tucana e manipulou as imagens que foram ao ar no SBT, com o propósito de favorecer Serra. É sempre assim: quando um veículo de comunicação noticia algo conveniente para o PT, como fez o SBT nessa matéria grosseira, é tudo verdade. Mas quando expõe as mazelas petistas, aí é taxado de manipulador, golpista, elitista, reacionário, etc. Por quê? Simples: porque é assim que o PT desvia a atenção do eleitor daquilo que realmente interessa: um presidente da república endossando uma patifaria dessas.
9. Se o contrário tivesse acontecido, William Bonner jamais seria contestado ao revelar a "farsa" supostamente perpetrada pelo adversário, ao passo que o SBT seria mais um inimigo nesse delírio persecutório do PT. Uma entrevista pré-histórica de Sílvio Santos declarando sua admiração por FHC seria desenterrada e apresentada como prova da associação criminosa. No Twitter, espalhariam que o SBT #topatudopordinheiro. Dilma aproveitaria o episódio para justificar sua negativa em participar do debate que a emissora queria promover.
10. Deitado eternamente em berço esplêndido, o eleitor pato cai novamente, e agora repete aquela lengalenga da manipulação global. No decorrer da sexta-feira, os lulistas convenceram os patos de que precisam ver um hematoma, porque se não for um traumatismo craniano, não é agressão. Os patos não entendem que quando se fala em "objeto pesado", ninguém está se referindo a um tijolo, e sim a algum material que, ao contrário da bolinha de papel, tem algum peso, e, se arremessado de longe, pode machucar. É tão difícil assim compreender isso? Não foi uma tentativa de influenciar ninguém - mas a esquizofrenia petista insiste na perseguição.
11. O SBT, vendo que pisou na bola, retrata-se de forma discreta. Mas, pra não parecer tão boçal diante de toda essa humilhação, a emissora resolve adotar a mesma tática do PT: quando a mensagem é inconveniente e não tem como desmenti-la, parte pra cima do mensageiro. Decide, portanto, processar a Rede Globo por uso indevido de imagens. Depois dessa, o Jornal do SBT deveria trocar seu nome para Os Trapalhões.
12. Nessa mixórdia, o eleitor patão está tão envolvido em culpar a Globo e procurar hematomas, que não se pergunta por que militantes do PT estariam em uma passeata do Serra, e, principalmente, nem se lembra mais das declarações levianas e deploráveis do presidente Lula sobre o fato.
13. Assim, o PT atingiu seu objetivo. E o eleitor da Dilma? Caiu como um pato.
REVISTA VEJA E A VERDADE SOBRE OS DOSSIÊS
De acordo com a revista, foram gravadas conversas de autoridades do 1º escalão da República onde elas falam sobre encomendas de dossiês - e quem as fez.
Uma das autoridades governamentais que encomendaram dossiês...FOI A DILMA !!!!
Agora cabe ao eleitor brasileiro ter juízo e pensar se o que a candidata Dilma fez, não irá se repetir, em escala MUITO MAIOR, se ela chegar a presidência. Veja bem, caro eleitor, o padrão moral dessa senhora.
O dia 31 de outubro de 2010 está chegando. Depois não adianta lamentar.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
ATENÇÃO PARA ARMAÇÃO! FONTES INFORMAM QUE "TUCANO" VAI "AGREDIR" LULA OU DILMA.
Está sendo planejado, dentro da Campanha de Dilma Rousseff, uma "agressão" à candidata ou ao presidente da República. A armação é gravíssima. É importante que o PSDB e os veículos de comunicação sérios estejam atentos. Há um plano em andamento para gerar um factóide que decida a eleição. Chegou a hora de chamar observadores internacionais e de fazer uma denúncia pública antes que isto venha a acontecer.Com a PF aparelhada e o TSE dormindo em berço esplêndido, com 90% da imprensa vendida, chamem o New York Times, chamem logo uma coletiva com veículos internacionais! Chamem organizações de direitos humanos! Chamem Jimmy Carter! Chamem Mário Vargas Llosa! É hora de Fernando Henrique Cardoso fazer um chamamento internacional.
Fonte: http://coturnonoturno.blogspot.com/
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
MP PEDE PRISÃO DE DELEGADO DE PERUÍBE E MEU OBRIGADO AO JORNAL A TRIBUNA
LUIGI DI VAIO
DA REDAÇÃO
O Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo pediu à Justiça a prisão preventiva do delegado responsável pela 305ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Peruíbe, Bruno Jacintho de Almeida Júnior, e da funcionária do órgão Cláudia Maria Gavazzi. O promotor Cássio Conserino, do Grupo de Atuação Especial contrao Crime Organizado (Gaeco), justifica os pedidos de prisão por ter detectado uma “fraude no sistema informatizado do Departamento Estadual de Trânsito(Detran) de SãoPaulo”. Pelo que foi apurado pela Unidade de Inteligência Policial do Detran, pela Corregedoria da Polícia Civil e pelo MP, Cláudia fazia a transferência de multas de trânsito para seu nomee depois as excluía, “valendo-se da senha intransferível e pessoal do delegado Bruno”. O esquema beneficiaria motoristas de Praia Grande. Através da pesquisa de exclusão de pontuação, constatou-se que as pontuações de sete autos de infração foram excluídas quase que seguidamente no dia 4 de junho, nos seguintes horários: 10h54, 10h55, 10h55, 12h55, 12h55, 12h55 e 12h56. No dia 7 de junho, outras quatro exclusões foram feitas nos horários: 12h56, 12h56, 12h56 e 12h58. De posse de um mandado de busca e apreensão, o representante do Ministério Público obteve na casa do responsável pela Ciretran “documentos inequívocos que comprovam a sua indevida e quiçá criminosa evolução patrimonial”. Foram recolhidos documentos de compra de imóvel por parte do delegado e também de sua esposa. Ainda de acordo com o Gaeco, somente o delegado “no ano passado teve gastos superiores a R$ 200 mil. É claro que esses são apenas os gastos que conseguimos detectar, mas que já destoam significativamente de seu regular salário de policial”.
SAIBA MAIS
A Delegacia de Investigações Gerais de Santos desman- telou máfia que transferia pontos de multas para Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) de terceiros. A fraude garantia lucros fáceis para quem assumia as pontuações e aos operadores do esquema ilícito, além de impunidade aos motoristas infratores. Dez pessoas foram indiciadas. O cruzamento de informações no sistema informatizado do Departamento Estadual de Trânsito possibilitou a descoberta da falcatrua, tramada em um escritório de despachos, sem o envolvimento de agentes públicos. Apenas um dos acusados acumulou em sua CNH 969 pontos no período de seis meses
PERÍCIA
No pedido encaminhado à 2ª Vara Judicial de Peruíbe, o Gaeco requer uma perícia contábil para saber o valor do dinheiro que deixou de entrar nos cofres públicos com o não pagamento das multas resultantes dos autos de infração.
OUTRO LADO
A Tribuna tentou falar, no final da tarde e no início da noite de ontem, com o delegado e com a funcionária. Na delegacia, a informação passada era de que Bruno Jacintho de Almeida Júnior estava de folga. A Reportagem tentou localizar o delegado e Cláudia em suas casas, mas não obteve sucesso.
FONTE DA NOTÍCIA E DA IMAGEM: http://bocaderua.com.br/
Comentário: esta aí uma notícia que em Peruíbe tem pouco destaque, pois não tinha como ser diferente. Sabe-se que a maioria das fraudes beneficiavam carros e motoristas de fora da cidade. Pois é, a maioria das fraudes, mas não todas. E essa é a terra onde a regra de se "levar vantagem em tudo" possui muitos seguidores. E não adianta aconselhar que se faça o contrário, pois quem diz isso aqui é considerado um "otário", neste lugarejo cheio de caras "espertos".
É necessário que todos os peruibenses "espertos" que foram clientes do esquema sejam identificados, chamados para prestar esclarecimentos e DEVIDAMENTE PUNIDOS COM A PERDA DE SUAS CARTEIRAS, e nada menos do que isso.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
CONCURSO PÚBLICO EM ITANHAÉM. DESEMPREGADOS DE PERUÍBE, APROVEITEM !!!
Empresa responsável pelo concurso: http://www.institutocetro.org.br/
Se oportunidades estão em falta neste município, o jeito é procurar em outros. Essa regra só não é mais velha do que o mundo.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
MACONHEIROS DE PERUÍBE FICARAM NA MÃO
Nela vemos famigerados tijolos de maconha, os quais foram escondidos dentro de peças de madeira ocas, transportadas por dois caminhões, que seguiam da fronteira do Brasil com o Paraguai para....Peruíbe !!! Pois é, o destino era aqui. De acordo com a polícia, a carga seria distribuída pelo litoral paulista. Três homens - motorista, um ajudante e um "carona" - que faziam o transporte foram presos.
A polícia só soube da carga por causa de uma denúncia anônima - pois é, existe gente descente por aí - e tratou de pegar os vagabundos, digo, os cidadãos que traziam para cá esse produto que faz a alegria de uns tipos que frequentam as famosas "quebradas" da nossa cidade.
PORTINHO DE PERUÍBE, A OBRA QUE NINGUÉM VIU AINDA
domingo, 17 de outubro de 2010
AVENIDA BRASIL DE PERUÍBE E A LÓGICA GOVERNISTA
Video abaixo:
sábado, 16 de outubro de 2010
PASTOR PASCHOAL PIRAGINE JÚNIOR SALVOU O PAÍS DA DITADURA DO PT
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
INTERNAUTA MARCELO TRAZ NOVIDADES TEMPESTUOSAS AO BLOG
"Depois de 3 meses finalmente pude voltar a minha praia preferida, então me atualizei bem.
- Quanto ao Extra, pude ver que o mix de produtos será maior (=mais variedade do mesmo item), mais caixas e grandes ofertas de produtos básicos. E nada da comentada construção de uma nova loja (em parte explicada pelo item que se segue).
- Foi alterada a lei sobre construções na cidade, de uma forma que vai paralisar a construção em todo o lado praia. Antigamente, o problema era o gabarito de altura. Agora, o % de aproveitamento. Só se pode construir UMA vez a área do terreno. Por exemplo, em um terreno de 1000m, se quiser fazer um sobrado, tem que ser de 500m (dois pisos = 1000). E no resto, plantar grama. Não dá nem para uma grande loja se instalar!
- Quanto às lonas, enquanto estavam limpas, ninguém usava o Chico latim e a Praça Flórida estava às moscas. Agora trazem eventos para os lugares e exibem aquela imundície!
- Pelo jeito o Porto de Pesca vai demorar dois anos para ficar pronto. Medo de não ter Praça matriz já na temporada, como prometido. Aliás vi o projeto e é estranho. Arquibancadas para abrigar mendigos, fonte luminosa para eles tomarem banho e mais cimento do que canteiros verdes (PS: aposto que em dois anos a fonte vai estar abandonada, criando dengue).
- Me expliquem a utilidade de substituir 500m de lajotas por asfalto no lado praia da Av. Brasil (Stella Maris), para uma gestão que está sem dinheiro e uma avenida com baixo tráfego. Enquanto isso o cruzamento da Pe. Leonardo Nunes continua caótico, e o lado praia da mesma, em lajotas.
- Ainda não concluiram o arrojado projeto arquitetônico no calçadão junto a praia, aqueles arcos sem sentido. E o comemorado Posto de Informações Turísticas metropolitano está fechado.
- Nada de utilização das lojas feitas na Rodoviária.
- Areia domina os jardins, calçadas e ciclovias da orla (salvo alguns quiosqueiros que tiram), enquanto isso junto ao Aquário a prefeitura continua a criminosa e danosa retirada de areia que vem elevando a maré.
- E se até o velho e tradicional Supermercado Omuro vai fechar, a coisa realmente não está bem!"
Comentário: minha mãe acaba de dizer que, nos anos sessenta, ela ia fazer compras no OMURO, onde comprava querosene, carne seca e outros gêneros de primeira necessidade. Estou espantado, pois o Supermercado Omuro é um patrimônio histórico municipal. É uma pena.
PERUÍBE: A TENDA DO CHICO LATIM CONTINUA SUJA !!!
Engraçado foram alguns olhares reprovadores, de gente que não gostou do que fizemos lá. Deveriam era reprovar as condições da cobertura, isso sim.
SUPERMERCADO EXTRA BREVE EM PERUÍBE / OUTUBRO DE 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
ELEITORADO DE PERUÍBE, NÃO SE ENGANE MAIS COM O PT ABORTISTA
No video acima, palavras do pastor Paschoal piragine junior, o grande responsável na minha opinião, pelo fato de que teremos eleições para presidencia no segundo turno. Esse homem poderá entrar para a história como o brasileiro que tirou do PT uma vitória garantida.
Mais abaixo, um vídeo do Deputado federal Luiz Bassuma, citado pelo pastor, por ser um petista que se atreveu a discordar da política abortista do PT.
Entre os evangélicos e demais cristãos de Peruíbe essa questão já pega fogo. Cabe a cada eleitor de Peruíbe QUE É CONTRÁRIO AO ABORTO, independente de orientação religiosa, e que ainda tem dúvidas quanto em quem votar, pensar sobre o que quer para o Brasil em um futuro próximo.
CHALITA, DO PSB, TENTANDO AJUDAR DILMA A BANCAR A RELIGIOSA
A foto na capa da Folha de São Paulo é antológica. Merece o Prêmio Esso de Jornalismo. Capta o exato momento em que 15.000 fiéis, no Santuário de Aparecida, fazem o sinal da cruz , enquanto uma atéia, na platéia, é a única que fica estática, pois nada sabe do ritual religioso. No momento seguinte, Gabi Chalita cutuca a candidata e refaz o sinal, para que ela o siga. Automaticamente, Dilma Rosneff, a cristã de palanque, imita Gabi Chalita. É isso que dá usar a boa fé das pessoas para mentir e enganar. Deus castiga.
Fonte: http://coturnonoturno.blogspot.com/
Cometário: o PSB não se emenda mesmo, pois não bastou para esse partido ter sido simplesmente humilhado na questão TIRIRICA. Agora, o seu candidato mais votado para o cargo de Deputado Federal, o Gabriel Chalita, tenta ajudar a Dilma a bancar a católica. Ficou ridículo.
Eu não sei quem tem mais chances de vencer essa eleição. A Dilma pode até ganhar, mas vai ser uma vitória suada. Aquele favoritismo e a arrogância fundamentalista dos petistas foram para o vinagre. Para o PT era necessário ganhar no primeiro turno, como parte de uma estratégia para "destruir" a oposição. De certa forma, o partido do companheiro presidente - e ele mesmo - já tem uma séria derrota.
Os petistas continuarão a lamentar o fato do senhor Lula ter sido derrotado pelo FHC DUAS VEZES E SEMPRE NO PRIMEIRO TURNO. Um triunfo retumbante da Dilma ajudaria eles a esquecerem isso. Gente estranha esse pessoal do PT, que como diz o Reinaldo Azevedo, "não sabe perder e não sabe ganhar".
Tenho um amigo petista que tenho evitado encontrar nos últimos tempos. Se a Dilma vencer, ele vai ENCHER O SACO, de tão fanatizado que está. Ele adora criticar crente, mas nem se dá conta que parece um, com o Lula na condição de Deus. Mas se a Dilma perder...
Caramba, eu nem quero pensar nessa parte. Me lembro em 2004, quando o senhor Gilson Bargieri foi derrotado. É, nem preciso dizer que não foi nele em quem eu votei. Visitei esse amigo, em sua casa, e eu o encontrei SIMPLESMENTE ENFURECIDO.
Ele sabia que eu preferi a oposição, e muito democraticamente...não demonstrou respeito por isso. Digamos que ele foi um pouco deselegante. Se o sujeito achava que aquela administração foi boa, isso é com ele, tenho o direito de discordar. Mas o sujeito, já naquela época, já estava ficando mais parecido com o Lula: NÃO GOSTA DE SER CONTRARIADO. Bem lá no fundo, acha que dereríamos ter um partido único, bem de acordo com a ideologia dele.
Se a Dilma perder, vou deixar para visitá-lo DEPOIS DO CARNAVAL DE 2011. Até lá, acho que a fúria de uma pessoa, que ainda acha que o Fidel não é um sujeito que manda torturar e matar o povo cubano, vai diminuir um pouco.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
HWANG JANG YOP, HERÓI DA CORÉIA DO NORTE, FALECEU AOS 87 ANOS
"A sociedade da Coreia do Norte tornou-se um mundo negro de totalitarismo encabeçado por uma liderança de sucessão hereditária e patriarca feudal", disse Hwang em 2003.
TIRIRICA NÃO PODE SER DISCRIMINADO
Tiririca pode até ser palhaço, mas possui uma profissão digna como qualquer outra, além de ser ficha limpa, pois sempre ganhou a vida honestamente, fazendo palhaçadas nos lugares certos. Pode até ser “analfabeto”, mas possui uma memória prodigiosa para decorar os textos que fizeram a alegria de muitas pessoas humildes, bem ao contrário daqueles políticos que escrevem textos rebuscados e possuem fala refinada, somente para enganar o povo com seus mentirosos discursos.
Se a Câmara dos Deputados é hoje uma grande lona, com picaretas e fichas sujas concorrendo ao pleito nas barbas das mais altas Cortes Judiciárias do País, o Tiririca não pode ser discriminado só pelo fato de ser palhaço, pois seu aventado “analfabetismo”, somente agora trazido à baila, funciona mais como pano de fundo pra livrar da vergonha os honoráveis deputados de nossa Câmara Federal, os quais não se conformam em ter um palhaço profissional em sua companhia, ainda mais sendo um possível “analfabeto”. Seria o maior esculacho. Mas a eleição de Tiririca é o retrato da indignação do povo. De um povo honesto que não votou em troca de cestas básicas ou qualquer outro favorecimento pessoal. Votou em sinal de protesto e contra o picadeiro político instalado em nossa nação.
Foi esse o duro recado das urnas, somente possível em uma democracia, que hoje se encontra num grande dilema entre escolher um “palhaço honesto e analfabeto” ou “pierrôs de terno e gravata bem alfabetizados”, que ainda disfarçam suas fantasias, distribuindo pelo interior de suas vestes circenses os maços de dinheiro desviados da bilheteria do circo.
Tiririca não enganou ninguém, pois foi eleito usando sua própria fantasia e escrevendo frases de próprio punho. Mas ainda há outros “palhaços” eleitos que habilmente disfarçaram sua indumentária característica, que só o tempo haverá de nos mostrar. Acho mesmo é que estão com inveja de um simples palhaço, mas o pior é a palhaçada que ensaiam fazer com o Tiririca, pois ainda pensam que tirando o palhaço do espetáculo o circo vai acabar. Ledo engano... Muitos ainda vão disputar essa vaga, pois o show tem que continuar. A questão é escolher o palhaço certo pro lugar certo, desde que seja alfabetizado. Ser honesto e “analfabeto” é uma ofensa à lei e à Câmara Federal, mas ser desonesto e alfabetizado acaba sempre em empate, pois a peleja só termina arquivada quando a mulher do candidato toma o seu lugar na disputa eleitoral para concorrer ao cargo de governador do Distrito Federal, tudo isso em flagrante fraude à lei. Mas isso não é considerado palhaçada, e nós é que passamos por palhaços.
Rio de Janeiro, 5 de outubro de 2010.
Delegado Alexandre Neto
domingo, 10 de outubro de 2010
BASTA QUERER LUTAR PARA SE TER UMA PERUÍBE MELHOR
Creio que muitos que visitam este blog querem uma Peruíbe melhor. Pois eu digo que para isso basta querer lutar.
Quando aqui falo de Peruíbe, um dos assuntos mais freqüentes é se nesta realidade em que vivemos existe de fato a “democracia”. Teoricamente ela existe, já que este município faz parte de um organismo chamado Brasil, onde o respeito à liberdade de opinião está garantido na constituição de 1988. Oficialmente Peruíbe não é o latifúndio de um partido ou simples domínio de uma família de coronéis, mas um território onde as pessoas possuem o direito de se manifestarem livremente. A lei nos dá esse direito.
Contudo, existe o problema de termos como a mais poderosa empresa do município a própria prefeitura, que por motivos evidentes possui uma grande influência, pois emprega muita gente, lhes pagando salários difícieis de serem ganhos em outras atividades nesta cidade, e que costuma exigir dos seus funcionários menos privilegiados o aplauso e uma fidelidade incondicional....é nessa parte que a democracia tem os seus problemas.
Claro que alguém pode dizer, com toda a razão, que lá em São Paulo a prefeitura é proporcionalmente ainda maior, gigantesca, com as suas repartições empregando vários milhares de pessoas, e gastando - isso conta muito em qualquer cidade - fortunas com os seus fornecedores. Mas lá existe um equilíbrio, baseado em um maior leque de oportunidades. Empresas não faltam, instituições públicas são muito fortes, a influência do governo municipal acaba sendo menor. Os paulistanos desconhecem a sorte que tem.
Peruíbe tem como principal investidor, patrão e proprietário um paço municipal que a alguns meses atrás avisou que não podia continuar dando trabalho a umas setenta pessoas do setor de limpeza, e que depois mandou embora outras dezenas na área da saúde, por problemas no orçamento, os quais poderiam ter sido evitados sem certas estravagâncias, tipo o rodeio. A solução para as contas no vermelho - parar com espetáculos inúteis nem pensar - foi o de reduzir a folha de pagamentos, deixando que os demitidos se virassem por conta própria. O "socialismo" por aqui é isso. Se virem !!!
Considero que os desempregados de hoje, precisam dar uma banana para a idéia de que lá na prefeitura está a solução para os seus dramas econômicos. Esqueçam disso. Quem entra lá sem concurso público - e enquanto não se efetivar, melhor citar isso - serve apenas como massa de manobra, embora eu não esteja falando de uma certa minoria privilegiada.
A luta para se ter uma Peruíbe melhor, por incrível que possa parecer, envolve o esforço de cada peruibense sem trabalho, em dar as costas para qualquer dependência econômica do governo municipal. É preciso que cada um busque autonomia no trabalho, para que essa se converta em autonomia partidária. É um esforço difícil, mas é possível.
Todo aquele que conseguir isso não terá mais que aplaudir e elogiar pessoas de uma próspera casta local, que no seu íntimo ele mesmo desaprova. Eventos em que nossos governantes são ovacionados estão lotados de descontentes, os quais precisam garantir o pão de cada dia e portanto os frequentam.
MILHARES DE ELEITORES DE PERUÍBE TIVERAM CORAGEM NAS ELEIÇÕES DE 2010. MUITO OBRIGADO A TODOS
Votos válidos para Deputado Federal em Peruíbe, do segundo colocado ao décimo primeiro: TIRIRICA (PR): 2.862 GABRIEL CHALITA (PSB): 1.668 ALBERTO MOURÃO (PSDB): 1.447 VALDEMAR COSTA NETO (PR): 1.055 PROFESSOR CARLÃO RAMIRO (PT): 998 ROBERTO FREIRE (PPS): 736 MARIA LUCIA PRANDI (PT): 647 RAUL CHRISTIANO (PSDB): 489 MARCO FELICIANO (PSC): 462 TRIPOLI (PSDB): 489 Total de votos desses candidatos: 6.323 Quatro candidatos, a começar pelo Tiririca, possuem votos que chegam aos quatro dígitos. E eu não estou considerando os menos votados, os quais não são poucos. Se a prefeitura quer tratar disso como um referendo, no qual os que governam foram aprovados, eu discordo, pois a maioria do eleitorado pensou o contrário. A MAIORIA NÃO VOTOU NO MÁRCIO FRANÇA. Meu muito obrigado a esses que discordaram, que não se deixaram levar, e preferiram se opor nas urnas. Façam a diferença em 2012.
sábado, 9 de outubro de 2010
PERUÍBE EXPORTA VAGABUNDOS MENORES DE IDADE
Jovem vem de Peruíbe a Sorocaba para traficar
Um adolescente de 15 anos saiu de sua casa, em Peruíbe, para traficar droga em Sorocaba. Ele foi pego sexta-feira de madrugada na rua Adão Pereira de Camargo, Jardim Nova Esperança. Tinha 11 frasconetes de crack e R$ 75 que teria obtido no tráfico. Os soldados Vinícius e Menck viram que o adolescente correu ao ver a viatura. Resolveram então revistá-lo.
O garoto nada falou e os PMs desconfiaram. Guardava dois frasconetes na boca. Os outros nove estavam debaixo de uma tábua. Ele falou que morava em Peruíbe, no litoral Sul, e fugiu de casa onde morava com a família por ter praticado um furto. Disse que traficava sozinho e não disse de quem pegou a droga. O adolescente seria encaminhado à Justiça e levado de volta a Peruíbe.
Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/
Comentário: olha, Peruíbe está em uma situação tão grave, que até delinquentes e criminosos adultos ela exporta. O garoto da notícia já não tinha um bom comportamento, pois fugiu de casa - e da cidade - depois de um furto. Se foi o primeiro crime dele eu não sei, mas francamente, ele demonstrou - com apenas 15 anos - ter muita abilidade em se virar em Sorocaba, aderindo com facilidade ao tráfico. Nada ingênuo o rapaz.
Agora o seu destino é assistir ao Sol nascer quadrado lá na fundação CASA, que aqui em Peruíbe fica escondida no bairro do São Francisco. Digo escondida, pois foi instalada em um local bem distante dos olhares dos veranistas. A maior parte da população nem sabe onde isso fica, muita gente até ignora que essa instituição existe aqui....pensando bem, está oculta para que os próprios peruibenses se alienem de mais um dos nossos dramas.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
BRASIL: DEUS PROTEJA O TIRIRICA !!!
Ao Poder Executivo, devemos o desfavor de ver a máquina e as empresas governamentais sendo utilizadas, do Sul ao Norte do país, para favorecer o continuísmo de uma política alienante que há muitos anos contamina os alicerces éticos e morais de nossas instituições. Tanto assim que os mais importantes candidatos e partidos políticos envolvidos no primeiro turno desta eleição foram sistematicamente denunciados e multados dentro de processos que tramitam nos Tribunais Eleitorais Estaduais e, até mesmo, no TSE - Tribunal Superior Eleitoral.
Neste aspecto, o Judiciário e o Executivo trabalharam lado a lado. As denúncias foram as mais diversas, mas quase sempre declararam ilegal a participação de pessoas que exercem cargos públicos ou comandam empresas controladas pelo Estado para ajudar campanhas políticas de "A" ou "B". Aponta-se este exemplo em face da maioria destas denúncias ter sido considerada procedente, resultando na aplicação de "multas aos candidatos e seus apoiadores" em valores que variaram entre R$ 5.000,00 e R$ 25.000,00. Neste sentido, as multas aplicadas mais incentivam a transgressão à Lei Eleitoral do que inibem a prática imoral. Isso ocorre porque os orçamentos de campanha e a ajuda governamental aos candidatos ultrapassaram centenas de milhões de dólares, tornando legal enxergar a possibilidade de descumprir a legislação eleitoral, mediante a aplicação de uma tabela de preços. Os candidatos que possuíam recursos pagaram mais para descumprir a lei quando este investimento valia a pena, pois as “eleições brasileiras”, sob o aspecto de usar o poder financeiro e a máquina pública para apoiar candidatos, virou um grande negócio! Não bastasse isto, o Poder Judiciário ainda foi o protagonista de mais dois episódios que afetaram sobremaneira a capacidade do eleitor brasileiro de escolher seus candidatos.
Primeiro, porque o Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, dois meses antes das eleições, disse que estava guardando em seus arquivos pessoais documentos governamentais que descrevem a vida pregressa dos candidatos à Presidência da República. Esta atitude foi o mesmo que declarar que o povo não deve saber detalhes sobre a vida de quem deve eleger. O povo que resolva pelo o que for dito no horário eleitoral ou nos "festivos" palanques!
Segundo, porque o Poder Judiciário, nove dias antes da eleição, decidiu por não decidir sobre a aplicabilidade da Lei do Ficha Limpa que - ao menos em tese - tornava inelegível as pessoas comuns, ou até mesmo os "políticos" que tenham sofrido condenação criminal anterior a sua inscrição como candidato. O absurdo da decisão deve-se ao fato do Ministro Cezar Peluso, atual presidente do STF- Supremo Tribunal Federal, ignorando prerrogativa ou obrigação funcional, ter declinado de aplicar o Regimento Interno da própria Corte que preside, negando-se a proferir o voto de desempate (de duplo peso), que tornaria inelegíveis os "políticos fichas sujas".
O Poder Legislativo, por sua vez, demonstrando ser totalmente omisso na sua independência, deixou de questionar sobre a transferência, às vésperas desta importante eleição, de mais de 90 bilhões de reais de recursos do Tesouro Nacional para aumentar o capital social da Petrobrás, enquanto todo o país carece de atendimento médico e hospitais públicos, segurança, estradas, melhores salários aos professores e policiais. Além disto, transferir tanto dinheiro para a Petrobrás, uma empresa privada que reúne patrimônio, história e negócios que a tornam apta a obter seus próprios recursos no mercado, não se explica, principalmente quando o dinheiro utilizado é dos contribuintes. O Poder Público deve mais de 83,5 bilhões à população e às empresas brasileiras em face de condenações judiciais não cumpridas pelo Poder Executivo, em total deboche e desrespeito ao Poder Judiciário. Tanto assim que o Governo Federal e o Congresso Nacional, acordam, sucessivamente, o calote da dívida. Em 1988, em decorrência de Lei aprovada no Congresso Nacional, os precatórios vencidos naquele exercício e em anos anteriores, além de não pagos, tiveram seus vencimentos prorrogados por oito anos. Quando estes estavam por vencer, em 2000, por força de outra "leizinha", os vencimentos foram prorrogados por mais 10 anos; no ano passado, por aprovação da Lei Complementar do "calote", fazendo com que os vencimentos fossem prorrogados por mais 15 anos. Se isso não é uma incoerência, é manipulação indevida do dinheiro público.
Será que os políticos que estão nos Poderes Legislativo e Executivo não percebem o grande desfavor que estão impondo ao povo brasileiro? Ou será que o povo brasileiro deve continuar a eleger os Tiriricas e os semianalfabetos para poder lembrar aos políticos que, agindo assim, são uma espécie muito inferior aos Tiriricas?
Parabéns, Tiririca, queremos que você sente ao lado de nossos Deputados e Senadores, de igual para igual, ou de cima para baixo, para lembra-los que precisamos mudar! E que Deus nos proteja para que o Poder Judiciário não casse este candidato, que foi eleito por centenas de milhares de votos, igual ao que já ocorreu com outros semialfabetizados de nosso pais. Afinal, o "Tiririca" é o modelo real da "moderna" política brasileira.
Édison Freitas de Siqueira
Presidente do Instituto de Estudos dos Direitos do Contribuinte
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
FALECIMENTO DO VEREADOR ANIELO PERNICE NETO
De A Tribuna On-line
O vereador Anielo Pernice Neto (PMDB), de 62 anos, morreu na noite desta terça-feira, dia 05/10/2010, após sentir falta de ar e dores no peito. Anielo, que cumpria o terceiro mandato na Câmara Municipal de Peruíbe, chegou a ser levado para o Pronto-Socorro da Cidade, por volta das 23h30, mas não resistiu.
O corpo é velado na Câmara Municipal. O enterro será às 16 horas de hoje 6/10/2010, no Cemitério Santa Isabel. Anielo deixa esposa, quatro filhos e quatro netos.
Eleito em 1996, 2000 e 2008, o vereador tinha como foco os trabalhos na área da Saúde do município. Ele também era presidente da Associação de Apoio a Pessoas Portadoras de Deficiência de Peruíbe (AAPPDP).
terça-feira, 5 de outubro de 2010
TENDA IMUNDA DA PRAÇA FLÓRIDA NO YOUTUBE
Espero que gostem do video. Se as emissoras de TV locais não se interessam pelo assunto, e os jornais dão pouca bola, sobrou para o youtube.
A filmagem foi no dia anterior ao da eleição. Vamos ver quando a prefeitura dará um jeito nessa imundície.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
OLAVO DE CARVALHO COMENTA O FENÔMENO TIRIRICA / OUTUBRO DE 2010
“O presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França, de forma didática, argumentou na televisão que a profissão de palhaço é honesta, mas que na política cada um tem o seu lugar e pediu ao eleitor que vote de forma consciente.
Mas a reação maior será mesmo na Justiça. França está consultando o advogado Helio Silveira, especialista em direito eleitoral, para entrar com representação judicial com as seguintes indagações:
- É possível um personagem ser eleito a um cargo político? É possível fazer campanha como um personagem? O eleitor tem consciência de que quem irá tomar posse é o senhor Francisco Everardo Oliveira Silva [nome verdadeiro de Tiririca]?”
Fica mais do que claro, lendo a notícia acima, que o VERDADEIRO PALHAÇO, NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA, nessa novela toda, não parece ser o Tiririca. Está mais do que na hora do Deputado Márcio França reconhecer o fato de que, independente da sua campanha MILIONÁRIA, ele foi reeleito sem grande vantagem, e que ele deveria simplesmente seguir adiante. Senhor Deputado, vou te dar um conselho, e que fique só entre nós. Por favor, leia com muita atenção: