Pois é. Foi o que saiu na TV TRIBUNA de hoje, mas precisamente no JORNAL DA TRIBUNA 1ª EDIÇÃO. Eu fiquei espantado, mas é isso mesmo o que foi dito. Segue a lista de cidades da baixada com mais óbitos, segundo a TV TRIBUNA:
MORTES DENGUE
BAIXADA SANTISTA 2010
Guarujá: 28 vítimas
Santos: 23 vítimas
São Vicente: 16 vítimas
Praia Grande: 9 vítimas
Cubatão: 2 vítimas
Bertioga: 1 vítima
Itanhaém: 1 vítima
Mongaguá: 1 vítima
Peruíbe: 0
Eu estou BOQUIABERTO, já que a TRIBUNA está desmentindo a si mesma, pois foi essa emissora que noticiou a morte de uma comerciante da VILA ERMINDA, por DENGUE HEMORRÁGICA. Sei que teve alguém que tentou passar adiante a idéia de que ela foi vítima de LEPTOSPIROSE. MENTIRA !!! MENTIRA !!!! FOI DENGUE HEMORRÁGICA !!!
Postagem em que eu reproduzi a notícia da TRIBUNA:
http://peruibenastrevas.blogspot.com/2010/04/dengue-hemorragica-faz-sua-primeira.html
Isso não tem o menor sentido para mim. Talvez seja um erro grosseiro da emissora....e olha que eu estou falando de apenas UMA MORTE NOTICIADA PELA PROPRIA TRIBUNA ANTERIORMENTE..ah, acho que estou compreendendo !!!
Todos os casos graves eram enviados para hospitais em Santos, São Paulo e Itanhaém. Me disseram que muitos óbitos foram contados como sendo nessas cidades. Agora entendi !!!!
De fato, todo óbito de peruibense que ocorreu no período foi em outro município, e muitos casos da doença foram subnotificados por aqui. Agora compreendo. Não existe mentira, mas apenas um artifício para melhorar um pouco a imagem do nosso município, já que aqui, NO NOSSO TERRITÓRIO, NÃO OCORRERAM MORTES POR DENGUE. De fato, a informação não é mentirosa. Todo provocado por essa doença ocorreu fora, em outra cidade.
Eu é que sou radical, e critico precipitadamente esse exemplo de bom jornalismo imparcial e desinteressado. Minhas sinceras desculpas.
Pois é, mas se não me engano, após sair na rede tv, a propria tribuna mostrou caso de 1 morte por dengue, isso no ano passado, em época que nós aqui de casa, no centro, tivemos tres casos, e fazendo exames, descobrimos varias pessoas que acabaram morrendo de dengue, parentes de pessoas, que estavam fazendo exames junto com nossos familiares, mas o que ocorre, é que os casos só são tidos como oficiais, quando se constata por meio do exame que só pode ser feito no guilherme alvaro, em Santos, e quando se chega lá, já não é Peruibe, e sim Santos, além disso, os médicos daqui, não podem atestar a dengue sem esse exame que aqui não existe, não temos o kit, eu mesma me revoltei com isso quando tivemos a dengue em casa.
ResponderExcluirSoube na época que aqui no centro o bicho pegou, e por conta disso, teve com muita encheção de saco de minha parte, uma nebulização no nosso quateirão aqui na pça do advento.
O mais espantoso, é que esta administração, acha que não ter casos de dengue os elevará. Sera que não pensam que torná-los oficiais e públicos, e trabalhar a prevenção e tratamento de forma devida, seria muito mais digno e até positivo para eles??
é Peruibe mesmoooooooooooo!!!!!