terça-feira, 10 de dezembro de 2024

DROPS: CADÊ OS ENFEITES DE NATAL NA PRAÇA MATRIZ DE PERUÍBE, E EM OUTROS LOCAIS DA CIDADE? - DEZEMBRO DE 2024



Fui nesta manhã na lotérica pagar a última parcela do meu IPTU, e me dei conta de uma questão: a cidade não terá os tradicionais enfeites natalinos, em ruas mais movimentadas e praças, como a praça matriz? Nada do saudoso "Natal na Praia"? Até agora (hoje é o dia 9 de dezembro), nenhuma notícia sobre possíveis festividades públicas, tais como as que registrei, no link e vídeo abaixo:


PERUÍBE NATAL NA PRAIA 2019: FOTOS E VÍDEO



Teve até desfile do Papai Noel


Esse "não-natal" nas ruas de Peruíbe simboliza a incerteza quanto ao futuro próximo deste município, com seus rotineiros avanços e retrocessos. E aproveito para avisar o povo peruibense, de que não se engane com a redução do desemprego nesta temporada de verão, pois muitos dos novos empregos são temporários, e como em outros anos não durarão além do próximo carnaval. Essa dependência exagerada do turismo de veraneio segue favorecendo esse desequilíbrio que não minimiza nossos problemas sociais.

Enquanto isso, na sulista Curitiba, mãe adotiva de tantos peruibenses que para lá migraram, cheios de esperança, tem shopping center local com mais decoração natalina e festividades do que Peruíbe inteira neste ano, como o vídeo abaixo demonstra. Iniciativa privada (pois é) é outra coisa:



Natal no Parkshopping Barigui




E lá também ocorrem belíssimos eventos de rua, como o Auto de Natal de São Francisco, no Largo da Ordem. A terra do muito pinhão tem uma notável tradição natalina.

Já na nossa terra do tubarão, digo, da eterna juventude, a nossa praça matriz nada tem que lembre a proximidade da mais importante data festiva do cristianismo, situação minimizada pelos enfeites e iluminação natalina vistos em várias residências e fachadas de lojas locais. Mas espero que todos nós, em seus respectivos lares, tenhamos um bom natal em família. É o que posso desejar para todos vocês.




MARCADORES: NATAL EM PERUÍBE, FESTIVIDADES NATALINAS, DEZEMBRO, 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário