Pois é, existe a possibilidade REAL do que eu escrevi no título acontecer no próximo domingo, dia 6 de outubro. E se você está aqui, lendo essa breve análise, posso concluir que é um eleitor peruibense de direita, preocupado que um dos dois candidatos esquerdistas vença a eleição para prefeito de Peruíbe. Caso isso aconteça, te dou um conselho antecipado e bem realista aqui: no 'day afther' (segunda-feira, 7 de outubro) siga com a tua vida, simples assim. Evite qualquer explosão pública de raiva, pois é isso o que muita gente que não concorda contigo - e que fez o L em 2022 - espera de ti. As lamentações ocorrerão dentro de fora das redes sociais, mas valerá a pena cair na pilha? O melhor será pensar no próprio futuro (no sentido individual), considerar se vale a pena insistir nesta cidade, pois os problemas peruibenses prosseguirão severos e sem solução num curto e médio prazo, e com grande chances de piorarem. E o que eu farei? Irei ver o mar, e o admirarei o mesmo, com a triste certeza de prosseguir tendo razão.
O anarco-municipalista que aqui escreve, admite que um resultado eleitoral mais para esquerda, fortalecerá meu ceticismo para com a política local, que muito tem a ver com a minha vida. Quando criança e adolescente, eu tinha sonhos, visões diferentes e grandes expectativas para com esta cidade. Mas à medida que envelheci, percebi que o belo futuro (que hoje seria o presente) que tantos anos atrás imaginava para a terra da eterna juventude, nem de longe se parece com aquilo que esperava. Minha visão 'peruibana' de mundo - antes otimista - mudou completamente. Prosseguiremos na distopia, com o risco de mergulharmos numa versão local do cyberpunk.
Antes que me esqueça: este blog foi o o único meio que encontrei, para tornar público meu descontentamento para com a condição cruel em que se encontra esta cidade.
POSTAGEM RECOMENDADA: QUAL É A TERRA PROMETIDA?
MARCADORES: PERUÍBE, ELEIÇÕES MUNICIPAIS, ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE PERUÍBE, E SE UM CANDIDATO DE ESQUERDA FOR ELEITO?, OUTUBRO, 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário