Vídeo: santa fica intacta após tempestade que destruiu igreja em SP
Além da imagem da Santa Edwiges, o sacrário, que é o cofre onde fica a Eucaristia, sobreviveu às fortes chuvas que destelharam o local
Thomaz Molina
Uma tempestade com chuva de granizo causou a destruição de uma igreja em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (26/10). A capela Santa Edwiges perdeu o telhado e tudo o que estava dentro do local acabou avariado. A exceção foi a imagem da Santa Edwiges, que permaneceu intacta.
De acordo com Viviane Taconi Pereira, além da imagem, o sacrário, que é o cofre onde fica a Eucaristia, também não foi atingido pela tempestade.
“No nosso entendimento como cristãos, acreditamos que Santa Edwiges ficou o tempo inteiro ao lado do sacrário, cuidando de Jesus. Para nós, é um grande milagre, porque tanto a santa como o sacrário ficaram intactos diante do vendaval”, disse a mulher, integrante da comunidade.
Ela disse ainda que a comunidade vai se reunir para definir o que fazer para arrumar os estragos no local, que foi construído há 15 anos: “Infelizmente veio essa força da natureza e danificou o salão, a nossa igreja. Agora a comunidade tem que se unir ainda mais para recuperar o que foi perdido, o que foi estragado. Mas a gente confia na intervenção de Santa Edwiges e ela não ficou ali intacta à toa. Vamos levantar nosso espaço de oração”.
A paróquia Santa Edwiges aceita doações.
FONTE: METROPOLES
Nenhum comentário:
Postar um comentário