segunda-feira, 24 de julho de 2023

DROPS: SER UM AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM MEIO AOS "SÁBIOS DOS SÁBIOS" - JULHO DE 2023




"Deus nos proteja do serviço no ensino público! É um aborrecimento só. Sempre tem alguém importunando; cada um afirma que é o sábio dos sábios."

- Luka Lukitch, peça O Inspetor Geral, de Nikolai Gógol


Existe um fato rotineiro, que aborrece qualquer agente de organização escolar veterano ou novato no ensino público estadual paulista: o arrogante intrometimento dos "super sábios". Falo de gente que costuma subestimar o AOE, querendo lhe ensinar como trabalhar (em coisas óbvias e simples), e até se dispondo a dar ordens, mesmo não sendo o superior hierárquico dele. Faz onze anos que venho contornando - e suportando - "colegas" que se acham melhores e mais inteligentes do que eu, os tolerando por causa do meu aguardado VA no terceiro dia útil do mês, e do pagamento no quinto dia útil do mesmo. O infeliz servidor que espera ser respeitado por todos, acaba sendo aquele que pede exoneração do cargo, sem ter ao menos um trabalho melhor para substituí-lo, após anos de esforço na escola onde tanto trabalhou, dando assim vitória aos medíocres que tanto o criticaram. O importante é resistir aos que estão contra nós, estação após estação, da primavera ao inverno, simples assim.





MARCADORES: AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, AOE, ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS PAULISTAS, ROTINA DE UM SERVIDOR PÚBLICO DA EDUCAÇÃO, PROFESSORES, JULHO, 2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário