quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

PROPAGANDA DA GILLETTE "O MELHOR QUE PODEM SER" E O RESULTADO INEVITÁVEL - JANEIRO DE 2019



A multinacional americana Gillette lançou recentemente um comercial para o público masculino (principal consumidor da empresa), denominado “o melhor que podem ser”, cheio de um discurso politicamente correto, que visa combater o que os lacradores de plantão denominam "masculinidade tóxica".

Eu assisti, e sequer me espantei com o que vi: homens se comportando de forma indecente contra mulheres e contra si mesmos (cenas de brigas = "homens em ação"), dando a entender que a grande maioria de nós (pois é) nos comportamos assim. A lacrosfera diz que nada tem demais, pois serviria para "reeducar os machos", mas isso terá consequências, contrárias a essa estratégia.

Com essa propaganda lacradora, a Gillette simplesmente conseguirá o feito histórico de perder consumidores para a concorrência. No capitalismo, não dá pra se vender um produto ou serviço ofendendo parte do público-alvo, nesse caso, homens que não se enxergam como opressores do terrível patriarcado. Os politicamente corretos que façam as análises bonitinhas que quiserem, mas essa famosa marca, cujo nome ainda é sinônimo de lâmina de barbear, será boicotada, principalmente nos EUA, pois fez uma péssima escolha publicitária, escancarando para quem quiser ver, o lado que está na guerra cultural.

E em resposta, uma empresa de relógio, a também americana Égard Watch Company (nome legal, né?)  fez um vídeo questionando "o que o homem é", simplesmente apresentando dados normalmente ignorados no vídeo polêmico. Antes que me esqueça, meus agradecimentos ao canal TRADUTORES DE DIREITA, responsável pela legenda dessa maravilha, logo abaixo.



MARCADORES: PUBLICIDADE, PROPAGANDA LACRADORA DA GILLETTE, LÂMINA DE BARBEAR, "O MELHOR QUE PODEM SER", HOMENS, SEXO MASCULINO, MASCULINIDADE, MARCA, RELÓGIO ÉGARD (E A RESPOSTA), CAPITALISMO (NELE, COMPRA QUEM QUER), JANEIRO, 2019


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