Pois é, estão dizendo por aí que a questão "Usina Termoelétrica", pode deixar o museu dos grandes empreendimentos que não foram pra frente em Peruíbe. Surgiu a possibilidade de que a mudança na lei orgânica, que impede a instalação de "empreendimentos poluentes" na cidade possa ser considerada anti-constitucional, e se isso acontecer, a usina pode se tornar uma realidade.
Os debates no facebook já são intensos, como se a cidade tivesse regredido para o início da polêmica, a qual parecia ser uma etapa superada, mas aqui são comuns os retrocessos e saltos para trás.
Vou aproveitar para dar um conselho, mesmo sabendo que um monte de munícipes o lerão e fingirão que ninguém sugeriu isso: está mais do que na hora de se discutir um PLEBISCITO sobre a Usina. O povo peruibense (no caso, os que votam aqui) tem o direito de serem consultados sobre essa questão, mesmo que o resultado de uma consulta popular desagrade aos poucos que acham saber o que é o melhor, tanto para o município quanto para os próprios moradores.
Que se discuta a possibilidade dum plebiscito ser ou não viável. Arrogância não é garantia de vitória, como os últimos fatos demonstram.
E prossigo sendo UM RENEGADO PERUIBENSE NO TEMPO DE RESISTÊNCIA, ESCREVENDO O QUE POUCOS QUEREM LER.
Antes de encerrar, recomendo o artigo abaixo, do site O GAROÇÁ:
Construção da Termoelétrica volta a ser discutida em Peruíbe
MARCADORES: USINA TERMOELÉTRICA EM PERUÍBE / O RETORNO, DEBATES NO FACEBOOK, VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO?, MAIO DE 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário