▼
sábado, 27 de maio de 2017
NOVO PROTESTO DE DESEMPREGADOS EM CUBATÃO - MAIO DE 2017
Manifestantes pedem que empresas contratem preferencialmente pessoas de Cubatão
DA REDAÇÃO
O Movimento dos Desempregados de Cubatão promoveu nesta quarta-feira (24) uma passeata em protesto à contratação de mão de obra de fora da Cidade no polo industrial. Por volta das 6 horas, os manifestantes tentaram impedir o ingresso de funcionários de empreiteiras que trabalham nas obras de reparos na parada de produção programada pela Refinaria Presidente Bernardes, unidade local da Petrobras.
A manifestação se concentrou na portaria 10 da refinaria, lateral à Rodovia Cônego Domênico Rangoni, porém sem prejudicar o acesso de trabalhadores da empresa estatal.
As lideranças do movimento têm conseguido que as empreiteiras deem prioridade de contratação a trabalhadores desempregados residentes na Cidade, na execução das obras da parada, pois a maioria das empresas decidiu seguir esse acordo. Mas, pelo menos duas empresas, segundo a liderança do movimento, não concordaram com a proposta.
Se não houver acordo, o movimento ameaça repetir a operação na segunda-feira.
FONTE: A TRIBUNA
MARCADORES: CIDADE DE CUBATÃO, BAIXADA SANTISTA, LITORAL PAULISTA, ESTADO DE SÃO PAULO, PÓLO INDUSTRIAL CUBATENSE, INDÚSTRIA, REFINARIA, DESEMPREGADOS CUBATENSES, DESEMPREGO NO BRASIL 2017, TERCEIRIZAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário