▼
terça-feira, 15 de abril de 2014
MOVIMENTO 'VOLTA LULA' CRESCE CADA VEZ MAIS NO PT!
Carlos Newton
Aproxima-se a hora da verdade para o PT e o movimento “Volta Lula” é igual ao cordão dos puxa-sacos da marchinha de Roberto Martins e Erastóstenes Frazão – “cada vez aumenta mais…”
Eles nem se preocupam com a ausência forçada do ainda deputado André Vargas (PT-PR), pois há muitos outros petistas prontos para substituí-lo na linha de frente da campanha para derrubar a candidatura de Dilma Rousseff.
A ala pró-Lula, que é amplamente majoritária no partido, parte do princípio de que Dilma está em viés de baixa, duramente atingida pelos escândalos da Petrobras, pela volta da inflação, pelo descontrole da economia e pelo elevadíssimo preço dos aluguéis, entre outros pontos fracos de seu governo.
DE CORPO FECHADO
Para justificar a candidatura de Lula, alega-se justamente o inverso, argumentando que nele os escândalos petistas não causam dano. Realmente, o então presidente passou praticamente incólume pelo caso Celso Daniel, pelo mensalão e pelas alianças espúrias com Sarney, Barbalho, Maluf & Cia. Depois, deu dribles no Rosegate, no apoio financeiro a Eike Batista e nas suas ligações íntimas com macroempreiteiros. E agora nem mesma a gravíssima acusação de que foi informante do DOPS no regime militar está conseguindo reduzir sua popularidade. Como no filme “O Amuleto de Ogum”, de Nelson Pereira dos Santos, Lula parece ter corpo fechado…
É essa couraça praticamente intransponível que anima cada vez mais os petistas do movimento “Volta Lula”. A convenção para escolher o candidato será no final de junho. Daqui até lá, a situação de Dilma Rousseff só tende a piorar. E não foi à toa que o presidente do PT, Rui Falcão, declarou semana passada que “Dilma ainda não é candidata”. Pegou muito mal esta afirmação dele, mas não deixa de ser verdadeira. A ainda presidente Dilma Rousseff ficou revoltada, mas não tem como reagir. E a hora da verdade se aproxima.
FONTE: DEBATES CULTURAIS
COMENTÁRIO: caso o Lula se torne de fato candidato presidencial no lugar da Dilma, ficará mais do que claro o desespero do PT .... e do próprio Lula.
Ora, foi ele que quis a Dilma como candidata em 2010. Substituí-la significa na prática reconhecer que a "criação" dele foi um fiasco. Só uma oposição muito incompetente para não usar isso de forma eficiente na campanha eleitoral. E aí, qual vai ser a desculpa do "companheiro" ex-presidente, que de acordo com uma teoria popular, só pretende - ou pretendia - tentar retornar para o Planalto como candidato durante as eleições de 2018?
MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, BRASIL, ELEITOR BRASILEIRO, ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE 2014, GOVERNO DA "PRESIDENTA" DILMA (PÉSSIMO, E VAI PIORAR, AINDA ESTAMOS EM ABRIL), LULA CANDIDATO EM 2014?
Nenhum comentário:
Postar um comentário