sábado, 25 de junho de 2011

CD MÚSICOS DE PERUÍBE / 1996 : ALGUÉM SE LEMBRA?



"Uma das passagens mais importantes da música de Peruíbe ocorreu em 1996 quando houve a reunião de 13 artistas locais para a gravação do CD “Músicos de Peruíbe”, que teve tiragem limitada e assim se tornou uma verdadeira relíquia musical e cultural da cidade.

Para que o projeto se tornasse possível, foi necessário um bom planejamento. Faziam-se reuniões periódicas com os artistas para decidir datas, horários e transportes. Naquela época, para poder gravar era necessário se deslocar para a capital onde estavam os estúdios de gravação mais próximos.

Todas as despesas desde o transporte até a finalização do CD foram patrocinadas pelo ex-prefeito Mario Omuro que, em entrevista ao Cultura Musical citou: “Em minha juventude tentei formar uma banda mas não consegui. Quando ajudei os músicos de Peruíbe realizei junto com eles o sonho de gravar um CD, sonho esse que eu também almejei quando jovem mas não tive oportunidade de concretizar”, finaliza Mario.

Juntamente com ele, aparece o casal Enza Flori e Rodrigo D’Avila. Os dois eram donos do Zukeros, onde os bailes fizeram história nas noites peruibenses. Enza foi cantora mirim da Jovem-guarda, gravou diversos discos, programas televisivos e entrou para a história da musica popular brasileira. Resolveu sair de cena e veio morar em Peruíbe na década de 80 . Ela cantou em uma das faixas desse CD e fez vocais em outras. Seu marido Rodrigo era um renomado produtor musical e foi quem conduziu as gravações em estúdio.

A ordem das faixas foi a seguinte: 1- “Banana” (Brother); 2- “Os Olhos e o Mar” (Walker); 3- “Coisas de Amor” (Amizade Imprevista); 4- “Malícia” (Doce Magia); 5- “Todo Tempo Que Você Perdeu” (Ivan Carlos); 6- “I’ Like To Be Crazy” (Humberto Tamutis); 7- “Doce Delírio” (Próton); 8- “Carro Emprestado” (Visão Futura); 9- “Garota Esperta” (Banda Fax); 10- “Peruíbe City” (Enza Flori); 11- “Coração de Poeta” (Doce Inspiração); 12- “Confissão” (Vivian); 13- “Chance” (Versátyl)."

Fonte:
http://jocemarmusic.blogspot.com/


Comentário: me lembro dessa relíquia dos anos noventa, que eu escutava na casa de um vizinho. Também me recordo que a canção "Banana" virou um Hit musical nas escolas, ou seja, esse CD teve uma popularidade. Francamente, o problema foi a falta de incentivos para novos trabalhos. Interesse o público local tinha sim. Sabem como é, coisas de Peruíbe.

Ah, sim, posto abaixo o link para escutar o CD. E atenção para a canção DOCE DELÍRIO, que cheguei a escutar por uma rádio local:

http://palcomp3.com/musicosdeperuibe/


Nenhum comentário:

Postar um comentário