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terça-feira, 2 de novembro de 2010
EMPRESÁRIOS DA BAIXADA SANTISTA CONHECEM POTENCIALIDADES ECONÔMICAS DE REGISTRO / NOVEMBRO DE 2010
Um grupo de empresários da Baixada Santista esteve em Registro na semana passada com o objetivo de conhecer as potencialidades de investimentos em Registro e no Vale do Ribeira. O encontrou contou com empreendedores dos municípios do Litoral Sul, Registro e da TV Tribuna, afiliada da TV Tribuna, entidade que promoveu o encontro empresarial, em parceria com a Prefeitura de Registro.
A localização da Cidade foi um dos pontos importantes apontados como um grande atrativo para as empresas que precisam distribuir seus produtos para várias Regiões do País. O Departamento Comercial da TV Tribuna informou sobre projetos da emissora da Região como a Gincana Estudantil e da participação da emissora em eventos do calendário oficial das cidades da Região.
A prefeita de Registro, Sandra Kennedy Vianna falou sobre o crescimento econômico do Município e passou algumas informações sobre a concentração da população na zona urbana onde cerca de 80% da população está inserida. Além da localização estratégica do Município, Registro está às margens da Rodovia Régis Bittencourt no corredor do MERCOSUL, o que garante um melhor escoamento de qualquer produto que esteja entre São Paulo, Curitiba ou Baixada Santista.
Sandra Kennedy enfatizou ainda que o desenvolvimento econômico esteja se dando por uma série de obras aprovadas nos últimos anos principalmente na melhoria da qualidade da mão-de-obra por meio dos cursos de qualificação que estão promovendo por meio de cursos promovidos pelo SENAC, SENAI, UNESP, SESI e ETEC. Além do pólo educacional, leis de incentivo fiscal vêm garantindo a aproximação de empresas à cidade do Vale do Ribeira.
A visita também passou pelo Centro de Distribuição de uma empresa multi nacional instalada em Registro. “Nosso objetivo foi mostrar ao empresariado da Baixada Santista a alternativa econômica que desponta com o crescimento do Vale do Ribeira”, disse o gerente comercia da TV Tribuna, Fernando Salgado. “Nós precisamos e queremos e nos empenhamos em atrair investimentos ao Vale do Ribeira para gerar emprego e renda e, portanto, apresentar a nossa cidade o nosso potencial, o que estamos fazendo. São fatores que podem incentivar a vinda das empresas à Cidade”, concluiu a prefeita, Sandra Kennedy Viana.
Fonte: http://diariodeiguape.com/
Comentário: este é apenas mais um tópico da linha REGISTRO HUMILHA PERUÍBE. Enquanto aquela cidade caminha para se tornar um tigre valeribeirense, sob o governo do PSB Peruíbe se parece mais com uma CORÉIA DO NORTE DA BAIXADA SANTISTA.
Não sabia que a maioria esmagadora da população peruibense tinha traços alemães para justificar mais uma PeruibeFest que vem aí. Ah, ta. Administração Bargieri, sempre de olho nas VOCAÇÕES da cidade. Nada contra os alemães e contra a festa. MAS fazer turismo é muito mais sério. Agora vamos aos fatos:
ResponderExcluir1) A PeruibeFest surgiu há uns 10 anos com o objetivo de ser a MAIOR festa do chopp do litoral, em alusão a Oktoberfest. Tanto que era realizada em uma mega arena na praia. Com grandes e caros shows. É a aposta no turismo de alcóolatras e bagunceiros. Super rentável para a cidade.
2) Com a volta da família Bargieri para o comando, a festa retornou após 4 anos. Mas como a Prefeitura está FALIDA, a festança ficou minúscula. Sem grandes atrações, sem arenas, sem muito chopp. Até que eu prefiro assim. Ares de quermesse em praça pública. Menos dinheiro gasto nessa bobagem. Mas serve para ver o BURACO no orçamento da Prefeitura.
3) Chegamos a um ponto no turismo da cidade que levar esse evento para a Praça Flórida significa deixar nosso Centro às moscas. Não há gente "suficiente" para todos, infelizmente. Vide um "evento" que nem lembro mais qual foi que transferiram para um lamaçal do lado do Portal da Cidade. O bulevar no feriado parecia uma quarta feira no meio de agosto. Vazio.
4) Será que vão limpar a lona? Tenho vontade de emprestar uma Wap para a Prefeita. O aluguel de uma dessas custa R$ 40,00 em duas lojas da cidade, por um dia. Se a prefeitura não tem R$ 40 em caixa... Pelo menos fica a publicidade desse blog lá, exposta para a "multidão" que deve tomar conta da nossa Praça Flórida.