Peruíbe se parece cada vez mais com um Titanic praiano: está afundando, Milena ainda não pegou o leme, depois da exoneração do primeiro piloto Gilson, que só pensa na sua futura candidatura para o legislativo paulista
O vulcão peruibense não se chama Eyjafjallajokull. As suas erupções são silenciosas, ele não expele nuvens de cinzas como o vulcão da Islândia e nem possui um nome impronunciável. Mas provoca um baita pânico aqui, no nosso PARAÍSO TROPICAL. O vulcão de Peruíbe é a EPIDEMIA DA DENGUE, que colocou no limite os serviços de saúde da cidade e está apavorando a nossa população. Podemos não nos preocupar com a evidente falta de capacidade do nosso Departamento de Vigilância Epidemiológica em cuidar da questão?
A já esquecida semana de combate à dengue, realizada entre os dias 22 e 26 de fevereiro foi ridícula. Pergunto de quem foi a idéia de realizar isso, FORA DA TEMPORADA, com um monte de casas de veraneio fechadas e portanto, fora da fiscalização dos chamados agentes de endemia. O fracasso era evidente, e qualquer um pode ver o fiasco de ações como essa, lá no PS do centro.
Vão até lá e vejam, sentadas em poltronas velhas e desconfortáveis, pessoas sendo hidratadas com soro, cansadas, sem vontade de comerem e costumando reclamar que a água lhes parece amarga para beberem. É interessante dizer que o bairro OÁSIS, cheio de imóveis vazios fora do verão, possui focos do famigerado mosquito. E fica por isso mesmo.
Alíás, já existe um BOATO correndo por aí, do qual eu até sei a origem, mas não posso contar aqui. Falo do caso da ( oficialmente ) primeira vítima fatal de dengue hemorrágica em Peruíbe, uma comerciante da VILA ERMINDA, Elisângela Gomes. De acordo com esse boato, a moça morreu de LEPTOSPIROSE, e não de DENGUE. Algo que já corre a cidade, com a intenção nada difícil de ser sacada, e que é simples de ser desmentida.
O fato é que eu conversei com a médica que fez a remoção da paciente para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Os sintomas dela ERAM DE DENGUE HEMORRÁGICA, aliás, LEPTOSPIROSE NÃO CAUSA HEMORRAGIA, que era um sintoma visível nela.Que coisa feia, tem gente tentando ocultar a gravidade da questão. Patético.
A nossa Peruíbe parece um TITANIC, ou melhor, um PERUBANIC, do qual o piloto GILSON BARGIERI largou o leme, para navegar por outros mares. Agora cabe a Milena, como uma versão feminina do capitão Edward Smith, se virar no comando, cuidar da nossa rota, desviar de possíveis icebergs. Mas desconheço como isso acabará, já que o capitão Edward Smith tinha um longo histórico de acidentes.....e não poderia jamais ter o maior dos navios sob a sua autoridade.
Francamente, ele não tinha competência para isso.
Dengue hemorrágica faz sua primeira vítima fatal em Peruíbe
PREFEITURA DE PERUIBE SE PROMOVE COM MENTIRAS
ResponderExcluirA COLONIA DOS PESCADORES, HOJE MUITO BEM ADMINISTRADA, CONQUISTOU COM PROJETOS ELABORADOS PELA MESMA, E ENCAMINHADOS AO GOVERNO FEDERAL, EXATAMENTE AO MINISTÉRIO DA PESCA E AGRICULTURA, O “MPA”, UM CAMINHÃO , “DOADO PELO GOVERNO FEDERAL”, PARA O TRANSPORTE DO PESCADO.
NA SOLENIDADE DE ENTREGA DO CAMINHÃO, ESTAVAM PRESENTES VARIOS REPRESENTANTES DE VARIAS ENTIDADES E ASSOCIAÇÕES, ALÉM DA PREFEITURA, QUE EM MEIO A QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFICIO, PROMETEU DISPONIBILIZAR MOTORISTA, SEGURO E MANUTENÇÃO PARA O VEÍCULO CONQUISTADO PELA COLONIA DE PESCADORES.
NO BOLETIM OFICIAL DO MUNICIPIO, Nº 377 DE 2010, A PREFEITURA SE PROMOVE DIZENDO QUE FEZ PARTE DO PROJETO, E QUE SE RESPONSABILIZARÁ PELO MOTORISTA, SEGURO E MANUTENÇÃO DO VEÍCULO DOADO PELO GOVERNO FEDERAL, NO ENTANTO, QUANDO PROCURADOS, OS RESPONSÁVEIS POR TAL AFIRMAÇÃO, OU SEJA, A PREFEITURA DE PERUIBE, BUSCANDO OS BENEFICIOS PROMETIDOS EM SOLENIDADE E NO BOM (BOLETIM OFICIAL DO MUNICIPIO), A PREFEITURA , NA VOZ SECRETÁRIO DE GOVERNO, GILSON BARGIERI, AFIRMOU NÃO TER CONDIÇÕES DE CUMPRIR O PROMETIDO NA HORA DO BEM BÃO!! NÃO SERIA TÃO VERGONHOSO SE TIVESSEM CORRIGIDO AFIRMAÇÃO ERRÔNEA NO PRÓXIMO BOLETIM, E COMO NÃO O FIZERAM, COMPROVARAM QUE A PRATICA DE PROMOVER A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA MILENA, COM MENTIRAS AFIM DE ENGANAR O POVO DESTA CIDADE, É A ÚNICA REALIDADE!
QUE VERGONHA!