quinta-feira, 28 de março de 2019

CAGED: EM FEVEREIRO DESTE ANO, PERUÍBE TEVE UM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS - MARÇO DE 2019



De acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em fevereiro deste ano (2019), a criação de postos de trabalho formais (com carteira assinada) em Peruíbe, teve o seguinte saldo positivo de empregos: 

ADMISSÕES: 245 
DEMISSÕES: 217 
 SALDO: +28


Em fevereiro, o movimento turístico na cidade sofreu uma redução, por causa do carnaval deste ano ter sido no início deste mês (março), o que fez parecer com que a temporada de verão 2018/2019 tivesse acabado mais cedo. Mas isso não impediu que o saldo de empregos formais (28 vagas ocupadas), fosse superior ao de janeiro, que foi de apenas quatro novos empregos formais, conforme já publiquei neste blog.

Isso significa um progresso, uma melhora econômica do município? É muito cedo para dizer. E num lugar em que predomina o pessimismo, uma notícia positiva desta tende a ser obscurecida pelos mais diversos problemas. Basta dizer que hoje, uma quinta-feira, 28 de março, chuvas provocaram novos alagamentos em diferentes pontos da cidade, o que não contribui para um crescimento do otimismo entre os munícipes, simples assim.



MARCADORES: MERCADO DE TRABALHO EM PERUÍBE, GERAÇÃO DE EMPREGOS NA CIDADE, CAGED, DESEMPREGO EM PERUÍBE, FEVEREIRO, TEMPORADA DE VERÃO 2018/2019, CARNAVAL EM PERUÍBE, TURISMO, CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL, MARÇO DE 2019


Nenhum comentário: