sábado, 26 de maio de 2018

PRINCIPAIS EFEITOS DA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS EM PERUÍBE - MAIO DE 2018




Em pleno dia de sábado, muitas ruas estão desertas ou semi-desertas. Carros em movimento se tornaram raros em muitas vias, predominando as motos e bicicletas. Quase não vi caminhões e os ônibus coletivos (que circulam dentro da cidade) desapareceram, por falta de combustível. Os postos de gasolina da cidade estão esgotados.

Nos supermercados que frequento, não tenho visto escassez de gêneros de primeira necessidade. O que falta em Peruíbe são pessoas, numa cidade com tão poucos visitantes neste fim-de-semana (lojas vazias, cadê os consumidores?). 

Soube que o rodoanel de São Paulo foi desbloqueado voluntariamente pelos caminhoneiros, o que será um enorme alívio para a maior cidade brasileira, antecipando o fim de mais bloqueios em rodovias pelo país, mas o efeito mais imediato disso (reabastecimento dos postos) demorará para repercutir por aqui. A próxima segunda será muito estranha, com pouquíssimo trânsito e muitos peruibenses impossibilitados de irem trabalhar e estudar. Eu mesmo trabalho em outra cidade (Itariri), dependo de ônibus, e não sei como vai ser.

Só tenho a certeza, de que após tudo isso nosso município jamais será o mesmo. Um evento como esse é ideal para fazer muitos moradores lembrarem que para melhorar de fato esta cidade, é preciso melhorar o Brasil, com menos impostos, preços melhores dos combustíveis e repúdio aos políticos estatólatras. Pois é.





MARCADORES: PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS NO BRASIL, EFEITOS DA PARALISAÇÃO EM PERUÍBE, FALTA DE COMBUSTÍVEIS / GASOLINA / ÁLCOOL / DIESEL, PREÇO, GOVERNO MICHEL TEMER, BLOQUEIOS EM ESTRADAS, MAIO DE 2018


Nenhum comentário: