quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

NESTE CHUVOSO FIM DO CARNAVAL PERUIBENSE, UM VELHO PROBLEMA PROSSEGUE - FEVEREIRO DE 2018



Pois é. O tão esperado CARNAVAL, essa festa que este peruibense considera chata e desagradável (e dispensável), chegou ao fim, e com ela também termina a temporada de verão 2017/2018 em Peruíbe. Os paulistanos e demais visitantes partirão, e este município retornará para uma rotina que predominará durante a maior parte do ano.

Falo de um longo período de queda nas ofertas de emprego, com o número de desempregados aumentando (pois a temporada acabou) e progressivo aumento da carestia. Logo virá o outono, e como sempre veremos peruibenses ignorando o fato de que esta cidade está próxima do Paraná e não do Ceará, dizendo que "não fará frio no inverno", o qual, se vier mesmo, não costuma atrair muitos visitantes (estamos em Peruíbe, não Campos do Jordão), contribuindo para um mês de julho cujo os "invernistas" são quase que exclusivamente veranistas tradicionais que gostam muito da cidade, e só a visitam para fugir do frio mais severo da capital, interior paulista e outros lugares. Soube de moradores que até venderam móveis e eletrodomésticos para pagar as contas nesse meio de ano (eu já fui um deles), tamanhas são as dificuldades, pois para muitos o dinheiro ganho durante o verão já se foi.

A migração prosseguirá como "válvula de pressão" para atenuar a tensão social, numa cidade SEM FUTURO, um paradisíaco lugar sem SHOPPING CENTER (clique para artigo sobre isso AQUI), sem INDÚSTRIAS (clique AQUI), sem PORTO BRASIL (clique AQUI) e sem USINA TERMOELÉTRICA (clique AQUI). E para muitos peruibenses, a solução prossegue em se tornar FUNCIONÁRIO PÚBLICO (clique AQUI). 





Ontem, após um pouco de chuva forte, tive o desprazer em filmar isso, um bueiro transbordando, apenas mais um dos problemas peruibenses. 

O carnaval acabou, e bem-vindos de volta ao mundo real.


MARCADORES: CARNAVAL EM PERUÍBE 2018, QUARTA-FEIRA DE CINZAS, PROBLEMAS PERUIBENSES, CHUVA FORTE, DESEMPREGO, FEVEREIRO DE 2018

Nenhum comentário: