domingo, 21 de janeiro de 2018

A VENEZUELA BOLIVARIANA PROSSEGUE ATRAPALHANDO A EXTREMA ESQUERDA BRASILEIRA - JANEIRO DE 2018





Em 2015 e 2016, o evidente fracasso (para o povo, não para a classe dirigente) do socialismo bolivariano contribuiu para alimentar os protestos anti-dilma, com a adesão de muitos brasileiros que temiam ver o Brasil se tornar uma desastrosa Venezuela continental. Medo irracional? Muito pelo contrário, se consideramos o que o cara abaixo falou:





"A melhor propaganda anti-lulista é deixar o Lula falar"

Por mais que isso incomode ao petistas que visitam este blog, lhes garanto que tanta simpatia  do "lulão" pelo agora ditador Nícolas Maduro contribuiu para o impeachment da Dilma. 

E daquele tempo pra cá a tragédia venezuelana se agravou, com o aumento da fome e migração em massa de venezuelanos pobres (a elite tradicional já fugiu para Miami), parte dos quais se deslocam para a região norte do Brasil, principalmente Roraima, e até o momento não vi cientistas políticos da grande mídia analisando as consequências políticas desse êxodo para o nosso país.

Ainda não entendeu? Então, assista aos vídeos abaixo:




BOLSONARO VISITANDO BOA VISTA, CAPITAL DE RORAIMA, EM NOVEMBRO DE 2016





Bolsonaro no aeroporto de Manaus, capital do Amazonas, dezembro de 2017



Os dois eventos ocorreram na região amazônica, e em cidades que o Bolsonaro se tornou extremamente popular. E qual um fato "esquecido"que contribuiu e segue contribuindo para essa popularidade? O fator "Venezuela".

Em Boa Vista o enorme número de imigrantes (ou seriam refugiados?) vindos do vizinho nortista lotam os hospitais, maternidades (gestantes venezuelanas tendo filhos brasileiros), e as ruas, onde muitos deles tentam sobreviver como ambulantes. Nas escolas públicas de lá, crianças da pátria chavista aprendem a língua portuguesa, e apesar das dificuldades do pais, felizmente deixaram a fome para trás. E Manaus começa a passar pelo mesmo. Essa imigração desordenada agravou os problemas sociais nas duas capitais, e tem motivado um descontentamento para com os políticos tradicionais, já que não estão dando uma resposta considerada satisfatória pelos moradores. E todos sabemos que Bolsonaro é de longe o mais severo crítico da ditadura de Nícolas Maduro. Entendem o que está acontecendo, ou preciso desenhar?

O  jornalismo politicamente correto evita falar do óbvio, de que a maioria do nosso povo não quer ver os locais em que vivem lotados de gente estranha, mesmo que oriunda de um país conturbado e sem oportunidades dignas de vida, e ignoram esse papo de que este "é um país de imigrantes" (se é, e daí?). No mundo real, bem distante daqueles programas jornalísticos que criticam a política de Trump em expulsar dos EUA imigrantes ilegais (se são ILEGAIS, qual é o problema em expulsá-los?) existe uma grande diferença entre xenofobia e bom senso. Não nego que devemos receber refugiados, mas quanto deles este país poderá suportar até o fim deste ano, principalmente vindos do nosso problemático vizinho?




Venezuelanos migrando em massa para a Colômbia, resultado do "progressista" socialismo bolivariano


Caso esse movimento migratório se mantenha intenso e aumente, os efeitos do mesmo serão sentidos em todo o nosso território nacional, abrangendo as mais diversas cidades, sejam elas grandes ou médias, incluindo as que não são atrativas para os próprios brasileiros. Todas as metrópoles e regiões metropolitanas, inclusive do nordeste, receberão venezuelanos, tal como já ocorre em São Paulo e Rio de Janeiro. E dois dos efeitos disso será a inclusão do "Fator Venezuela" no debate eleitoral, e a manutenção do deputado federal no topo das pesquisas eleitorais, por falar o que é necessário sobre esse assunto, sem por panos quentes.

Para que se entenda o quanto a situação tende a se agravar, a recente morte do patriota e herói venezuelano Óscar Pérez , executado com um tiro na cabeça num confronto com as forças de segurança (segurança do regime, não do povo) só piora a situação, pois o governo criou todas as condições para que ele se torne um mártir, impedindo a realização do velório, restringindo o acesso ao local do enterro (apenas parentes mais próximos), e proibindo fotografias e filmagens. Maduro pensou até em mandar cremar o corpo.






Considerando tudo isso, não me espantaria de ver em breve venezuelanos aqui exilados se manifestando a favor do Bolsonaro, na esperança de que com ele no poder o maior país sul-americano deixe a condição de anão diplomático, e aja de forma severa para conter os extremismos do tiranete de Caracas.

E a Venezuela bolivariana prossegue atrapalhando a extrema esquerda brasileira, dando condições para que Bolsonaro cresça ainda mais nas pesquisas, e tenha condições de disputar o Planalto com chances reais de vitória.


MARCADORES: VENEZUELA, HUGO CHÁVEZ, PRESIDENTE NICOLÁS MADURO, SOCIALISMO BOLIVARIANO, ÓSCAR PÉREZ, MILITAR REBELDE, BRASIL, ELEITORES BRASILEIROS, JAIR BOLSONARO CRESCE NO NORTE, ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE, JANEIRO DE 2018


Nenhum comentário: