terça-feira, 25 de abril de 2017

LADRÕES INVADEM UNIDADE DE SAÚDE EM PERUÍBE E COMPROMETEM VACINAÇÃO - ABRIL DE 2017

Atividades do posto de saúde, denominado Casa da Mulher e da Criança, serão retomadas nesta terça

EDUARDO VELOZO FUCCIA

Ladrões invadiram uma unidade de saúde municipal em Peruíbe, furtaram o motor de uma geladeira e comprometeram a vacinação que seria realizada nesta segunda-feira (24). As atividades do posto, denominado Casa da Mulher e da Criança, serão retomadas somente nesta terça-feira (25), a partir das 12 horas.

A suspensão do atendimento ocorreu devido ao risco de as vacinas terem se deteriorado. Elas estavam armazenadas na geladeira em temperatura ideal de conservação. Parecer técnico do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado informará se as doses poderão ser ou não utilizadas.

Enquanto isso, um novo refrigerador foi providenciado para receber a reposição de novas doses de vacina. Além do motor da geladeira, os marginais levaram várias agulhas e danificaram dois termômetros, que já foram substituídos. O número de agulhas furtadas ainda é contabilizado.

A unidade de saúde fica na Rua Rosa Gatti Fortuna, no Centro. Os criminosos a invadiram provavelmente durante a madrugada de segunda-feira, através do buraco do aparelho de ar-condicionado.

O local não dispõe de câmeras de segurança, mas a Prefeitura informou que está adquirindo tais equipamentos para instalá-los neste e em outras repartições município.

Além disso, a Defesa Social de Peruíbe está empenhada em manter guarda na Casa da Mulher e da Criança, no período noturno, para coibir novos arrombamentos.



FONTE: A TRIBUNA




COMENTÁRIO: falta de câmeras de segurança, mais uma questão que o novo governo municipal terá de resolver, e com urgência.



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSES, PERUIBANOS, ROUBO, CASA DA MULHER, CAMPANHA DE VACINAÇÃO, GOVERNO MUNICIPAL, 2017


Nenhum comentário: