segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ARTUR PARADA PRÓCIDA CONTINUARÁ TRABALHANDO PELO PROGRESSO - JANEIRO DE 2016




O evento começou por volta das 19 horas, com a presença de mais de 500 pessoas


DE A TRINUNA ON-LINE

Emocionado por estar tomando posse pela quinta vez como prefeito de Mongaguá, Prof. Artur Parada Prócida (PSDB) agradeceu novamente o apoio da população pela sua reeleição. O vice, Marcio Melo Gomes, o Marcio Cabeça (PSDB), e os 13 vereadores eleitos ou reeleitos no pleito de outubro de 2016 também tomaram posse de seus mandatos neste domingo (1º).

“Continuaremos administrando Mongaguá com carinho, com respeito e amor por nossa gente. Iremos trabalhar todos os dias com responsabilidade e transparência com o dinheiro público. Ando em Mongaguá de cabeça erguida, sempre. Provamos que a maioria das obras e serviços existentes na cidade foi fruto das nossas administrações, ressaltou.

O chefe do Executivo continuou disse que orçamento é pequeno e que não cabe corrupção aqui. "Temos de trabalhar com responsabilidade, cumprindo as leis. E por isso temos todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo".

Prof. Artur salientou que apesar da crise financeira brasileira, que culmina na queda de arrecadação e na redução dos repasses, o trabalho para manter o equilíbrio permanecerá. “Vivemos uma crise jamais vista no Brasil. Estados quebrados, cidades no vermelho. Queda das arrecadações e redução nos repasses ao município. Temos uma missão difícil para os próximos quatro anos. O cenário econômico é negativo. Mas todos nós, unidos e focados no melhor para a nossa cidade. Teremos de apertar o cinto. Vamos manter Mongaguá no equilíbrio necessário.”

O vice-prefeito, Marcio Cabeça, enalteceu o compromisso dele e do Prof. Artur em administrar a cidade e se comprometeu a manter-se empenhado ao lado do prefeito pelo bem do futuro de Mongaguá. “Serão mais quatro anos de muito trabalho. De um trabalho sério, diário, com objetivos e, sobretudo, de respeito à população de Mongaguá. A administração que se encerrou ontem foi de dificuldades, mas também de muitos avanços. Mongaguá cresce e isso é fruto de um trabalho honesto e dedicado, meu e do Prof. Artur. Há problemas, há sim. Temos conhecimento. Mas a população sabe que o nosso empenho é de domingo a domingo. Por isso temos a confiança de sair às ruas no período eleitoral e ir às casas das pessoas, olhar no olho. A população sabe que realmente trabalha pelo progresso da cidade. Sem dúvida foi por isso que em outubro, 11.071 eleitores saíram de suas casas para confirmar novamente o nome dessa dupla: Prof. Artur e Marcio Cabeça.

O vereador Antonio Eduardo dos Santos, o Baianinho (PMDB), presidiu a sessão, por ser o candidato com maior votação no pleito 2016. Foram empossados todos os vereadores eleitos e reeleitos, o prefeito Artur Parada Prócida e o vice Márcio Melo Gomes. Eles entregaram suas Declarações de Bens e assinaram o Livro de Registro de Posse.

Após discursos, foi iniciada a sessão que definiu a Mesa Diretora. Rodrigo Cardoso Biagioni foi eleito presidente do legislativo mongaguaense.

Confira a composição da Mesa Diretora da Câmara; Rodrigo Cardoso Biagioni, o Rodrigo Casa Branca (PSDB) - Presidente Carlos Silva Santos Neto, o Carlão da Imobiliária (PDT) - Vice-presidente Carlos Jacó Rocha, o Carlos Cafema (PRP) - 1º Secretário Alex Marcelo dos Santos, o Prof. Alex (PSB) - 2º Secretário Luciano Lara Vieira (PTN) - Suplente

Histórico

Artur Parada Prócida foi reeleito prefeito em Mongaguá com 11.071 votos, o equivalente a 38,41% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Rafael Redó (DEM), com 8.560 votos, o que dá 29,70% dos votos válidos.

Prócida nasceu em 17 de abril de 1946. Foi vereador entre 1982 e 1988 e vice-prefeito entre 1989 e 1992. Foi eleito prefeito de Mongaguá pela primeira vez em 1992 e eleito novamente em 2000, 2004 e 2012.

No pleito de 2012, o então prefeito da cidade, Paulo Wiazowski Filho (DEM), que disputava a reeleição, venceu a disputa com 12.039 votos, mas teve o registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Prócida ficou em segundo lugar, com 10.574 votos. Depois de uma verdadeira batalha jurídica, o tucano acabou vencendo e foi diplomado.

Vereadores eleitos: Baianinho (PMDB), Cláudio Arena (PRP), Carlão da Imobiliária (PDT), Guilherme Prócida (PSDB), Rodrigo Casa Branca (PSDB), Carlos Cafema (PRP), Tubarão (SD), Guinho (PRP), Zé Pedro (PPS), Leo (DEM), Paulinho da Farmácia (DEM), Raniedson (SD), Prof. Alex (PSB).



FONTE: A TRIBUNA



COMENTÁRIO: este pequeno blog não apenas parabeniza ao prefeito Artur Parada Prócida, mas também aos milhares de eleitores mongaguaenses, que novamente souberam fazer a melhor escolha. Aqui em Peruíbe foram necessários VINTE ANOS se passassem para que eleitores peruibenses fizessem de novo uma boa escolha para o Paço Municipal. E justamente por isso que Mongaguá está muito melhor do que Peruíbe. Tudo uma questão de escolhas, sem ilusões.


MARCADORES: POSSE DO PREFEITO E VICE PREFEITO EM MONGAGUÁ, DOMINGO, 1 DE JANEIRO DE 2017, PSDB, MONGAGUAENSES, BAIXADA SANTISTA, LITORAL PAULISTA


Nenhum comentário: