segunda-feira, 29 de agosto de 2016

DESEMPREGO EM PERUÍBE SUBIU DURANTE O MÊS DE JULHO, TEMPO DE FÉRIAS ESCOLARES - AGOSTO DE 2016



De acordo com o site do CAGED (CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS), o número de demissões em Peruíbe (empregos formais) prossegue superior ao de admissões, conforme dados sobre a situação do mercado de trabalho local no mês de julho, durante o qual a cidade costuma receber muitas famílias paulistanas devido ao período das férias escolares. 

Ou seja, nem o movimento a mais durante o que se costuma chamar de baixa temporada, contribuiu para uma melhora da atividade comercial, algo que teria permitido criação de vagas de trabalho superior em número superior ao fechamento delas. Essa situação demonstra o quanto a recessão brasileira tem afetado severamente este município.


ADMISSÕES EM JULHO: 120
DEMISSÕES EM JULHO: 196
            SALDO NEGATIVO: - 76 


E o que mais vejo em propostas de candidatos ao cargo de prefeito, é a repetição da palavra TURISMO, deixando de lado o fato de que uma diversificação da economia local é algo urgente e mais do que recomendável.



Enquanto isso, eu e tantos outros peruibenses aguardamos pelo desconhecido. Sim, pelo desconhecido, pois o resultado das eleições pode não trazer bons resultados, se novamente a maioria do  eleitorado peruibense não votar com bom senso.



POSTAGEM RECOMENDADA: A POLÍTICA MUNICIPAL PARA MUITOS PERUIBENSES


VÍDEO RECOMENDADO (no qual trato da necessidade de mudanças na economia local):






MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, DESEMPREGO, FÉRIAS MÊS DE JULHO, VAGAS DE TRABALHO, COMÉRCIO, TURISMO, ELEIÇÕES DE 2016, DOMINGO, 2 DE OUTUBRO DE 2016, CANDIDATOS AO CARGO DE PREFEITO

Nenhum comentário: