segunda-feira, 9 de maio de 2016

MOTORISTAS DE ÔNIBUS DE PERUÍBE CRUZAM OS BRAÇOS POR FALTA DE PAGAMENTO - MAIO DE 2016




A empresa opera com 13 ônibus urbanos, oito escolares, dois para universitários que estudam em Santos e três vans

DE A TRIBUNA ON-LINE

Cerca de 100 funcionários da empresa de transporte coletivo Jundiá cruzaram os braços em Peruíbe, no Litoral Sul, nesta segunda-feira (9). Segundo os trabalhadores, os salários estão atrasados desde a última sexta (6). A Prefeitura tenta negociar com a empresa para avaliar o reajuste de subsídios, mas, caso não ocorra negociação, a Administração Municipal poderá entrar com uma liminar na Justiça para a retomada dos serviços.

A empresa opera com 13 ônibus urbanos, oito escolares, dois para universitários que estudam em Santos e três vans. Os salários deveriam ter sido depositados no quinto dia útil de maio, a última sexta.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos, Baixada Santista e Litoral (Sindrod) Roberto Novaes Coelho foi chamado pela manhã, pelos trabalhadores, que já estavam em greve. A categoria participará de assembleia nesta terça-feira (10), às 6 horas, diante da garagem da companhia, na Avenida Tancredo Neves, sem número, Bairro Caraguava.

A Prefeitura informou que uma comissão foi composta para avaliar um novo valor de subsídio da empresa. De acordo com a assessoria de imprensa, não está descartado a busca por uma liminar judicial caso uma solução entre as partes não seja encontrada. Uma reunião nesta terça-feira deverá indicar os rumos da negociação.



FONTE: A TRIBUNA







MARCADORES: GREVE, PERUÍBE, PERUIBENSE, MOTORISTAS, ÔNIBUS, TRANSPORTE PÚBLICO

Nenhum comentário: