segunda-feira, 18 de abril de 2016

POR 342 VOTOS A FAVOR VERSUS 133 VOTOS CONTRA, O PROCESSO DA DILMA SEGUIRÁ PARA O SENADO (A "DÉCIMA PRAGA") - ABRIL DE 2016




Com 342 votos favoráveis, processo contra Dilma segue para o Senado

Apesar da decisão, presidente ainda não será afastada de suas funções

DE A TRIBUNA ON-LINE  
Vinte e quatro anos depois do Brasil viver um momento único em sua história, com o afastamento do então presidente Fernando Collor de Mello, a Câmara dos Deputados voltou a julgar um presidente, ao decidir pela abertura do processo de impeachment. E, assim como em 92, após denúncias contra sua gestão, Dilma Rousseff (PT) poderá ser afastada de suas funções.

A aprovação da abertura do processo foi anunciada na noite deste domingo (17), após 342 votos favoráveis terem sido computados. O sufrágio que serviu de passaporte para a votação seguir ao Senado foi dado pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), por volta das 23h08. No momento em que o placar alcançou os 342 votos pró-impeachment, havia 127 votos contra e seis abstenções.

A votação foi encerrada às 23h50. A abertura do processo foi referendada por 367 deputados. Outros 137 parlamentares foram contrários. Houve ainda sete abstenções. Apenas duas ausências foram registradas na votação. Apesar do resultado, a votação na Câmara não significa o afastamento imediato da presidente. A decisão dos deputados ainda precisará ser confirmada por maioria simples pelo Senado, o que só deverá ocorrer no início de maio.

Afastamento

Caso aprovada a admissibilidade do processo pelo Senado, o que deve ser decidido entre os dias 10 e 11 de maio, a presidenta Dilma Rousseff será notificada e afastada do cargo por um prazo máximo de 180 dias, para que os senadores concluam o processo. O vice-presidente da República, Michel Temer, assume o posto. Mesmo se for afastada, Dilma manterá direitos como salário, residência no Palácio da Alvorada e segurança. Nesse período, ela fica impedida apenas de exercer suas funções de chefe de Estado.

Nesta etapa, o processo voltará à comissão especial para a fase de instrução. É aí que a presidenta terá até 20 dias para apresentar sua defesa. A comissão analisará todos os elementos para o impedimento e a defesa de Dilma Rousseff. Também serão juntados documentos, provas, mas, para isso, não há prazo definido em lei.

Um novo parecer com as conclusões, com base no que for reunido, será votado na comissão especial e no plenário da Casa, também por maioria simples. Se aprovado mais esse parecer a favor do impeachment, o julgamento final do processo será marcado. A sessão, no Senado, será presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Nessa última votação, feita apenas no plenário do Senado, é preciso dois terços dos votos para que o impedimento seja aprovado. Ou seja, 54 dos 81 senadores.

Com a derrota na Câmara, o governo deverá entrar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o mérito do pedido de impeachment, mas ainda não está definido quando isto deverá ocorrer. Na noite deste domingo (17) também ficou definido que quem irá se pronunciar pela presidente Dilma será o ministro José Eduardo Cardozo (Advocacia-Geral da União), responsável pela defesa da petista.

A denúncia contra Dilma é baseada em dois pontos: as chamadas pedaladas fiscais e seis decretos de créditos suplementares ao orçamento, considerados crimes de responsabilidade pelos autores do pedido.

As pedaladas são atrasos propositais no repasse de recursos para bancos públicos. A ação é adotada para melhorar artificialmente as contas federais. Já o problema com os créditos é que teriam sido emitidos sem autorização do Congresso.


FONTE: A TRIBUNA


O governo Dilma ACABOU. Contrariando as análises mais pessimistas, o impeachment da presidente seguiu aos trancos e barrancos, e o primeiro resultado prático está aí, pouco fazendo diferença se por enquanto a cidadã em questão prossegue no cargo, pois o SENADO não reverterá essa situação. Com teimosia, ela resistiu como um faraó em luta contra o deus dos hebreus. Um confronto inglório aos egípcios, que francamente, só sofreram devido a resistência inútil do amado de pitá. NÃO FOI POR FALTA DE AVISO, e isso vale para os dois casos.

E com muita satisfação, aviso que a DÉCIMA PRAGA encerrou em definitivo os tempos do PT no poder. Numa guerra, o lado que vence é o que comente menos erros, e essa regra se confirmou. Seguem abaixo dois vídeos em homenagem a esse último e definitivo evento. É A PROMETIDA DÉCIMA PRAGA NO PEDAÇO, MEU POVO !!!








A DÉCIMA PRAGA - A MORTE DOS PRIMOGÊNITOS


Hoje será um dia difícil para muitos esquerdistas. A fantasia acabou, E POUCO ADIANTA REPETIREM A BABAQUICE DO "GOLPE", "GOLPE". Um golpe que passou por todos os trâmites, inclusive pelo STF? Só um fanático esquerdista para dizer que foi golpe, e sobram desses tipos por aí.

Recomendação para o dia de hoje:






Agora, Dilma, posso dizer o seguinte: MEU POVO ESTÁ LIVRE DE TI !!!


POSTAGEM RECOMENDADA: COM O PMDB FORA DO GOVERNO DILMA, O IMPEACHMENT SE TORNA MAIS PRÓXIMO (A "NONA PRAGA")


MARCADORES: MICHEL TEMER / FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL, GOVERNO DILMA / PT SEGUINDO PARA O FIM, IMPEACHMENT DA PRESIDENTE / PRESIDENTA DILMA, ANTIGO TESTAMENTO, NOVELA OS DEZ MANDAMENTOS, AS PRAGAS DO EGITO, DÉCIMA PRAGA - A MORTE DOS PRIMOGÊNITOS, DILMA É TEIMOSA COMO O FARAÓ RAMSÉS, SEGUE FIRME MOISÉS / MORO, PROTESTOS A FAVOR DO IMPEACHMENT EM, FOTOS DO PROTESTO, PERUÍBE, PERUIBENSE, VALE DO RIBEIRA, VALERIBEIRENSE, ANA DIAS, ITARIRI, ITARIRIENSE, PEDRO DE TOLEDO, PEDRO-TOLEDENSE, MIRACATU, MIRACATUENSE, JUQUIÁ, JUQUIAENSE, REGISTRO, REGISTRENSE, IGUAPE, IGUAPENSE, ILHA COMPRIDA, ILHACOMPRIDENSE, SETE BARRAS, SETEBARRENSE, PARIQUERA-AÇU, PARIQUERENSE, JACUPIRANGA, JACUPIRANGUENSE, CANANÉIA, CANANIENSE, BARRA DO TURVO, BARRA-TURVENSE, CAJATI, CAJATIENSE, IPORANGA, IPORANGUENSE, ELDORADO, ELDORAENSE, BARRA DO CHAPÉU, BARRENSE, SANTOS, BAIXADA SANTISTA, LITORAL PAULISTA, ESTADO DE SÃO PAULO, CURITIBA, PARANÁ, LITORAL PARANAENSE, BRASIL, BRASILEIROS

Nenhum comentário: