quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

AOS IRMÃOS E IRMÃS QUE SE VÃO OU QUE FICAM - FEVEREIRO DE 2016



A temporada de verão 2015 / 2016 acabou, e com isso muitos empregos temporários também foram encerrados. Estamos no período em vários jovens sem perspectivas nesta terra tendem a partir. Eu não os reprovo, até os encorajo. Se a luta se demonstra infrutífera, encerre com ela, e repudie os conselhos "motivadores" de quem acha que ainda dá para insistir em algo que não tem futuro.

Depois de amanhã, uma quinta-feira, dia 18 de fevereiro, será feriado municipal em Peruíbe, pois foi nessa data, em 1959, que este município, então um distrito, foi separado da agora vizinha Itanhaém. Para muitos, não será um momento para comemorações. Pais pensarão nos filhos que nestes últimos dias já partiram, enquanto irmãos sentem saudades dos manos que agora se aventuram em outros recantos, e talvez alimentem projetos similares.

No passado, dizia que o futuro desta cidade tendia a ser pior do que o momento presente, e acertei. Esperávamos pela UTOPIA e agora vivemos na DISTOPIA. E quanto mais eu examino a situação atual, menos aprecio a próxima etapa histórica que o povo peruibense enfrentará. Portanto, recomendo aos irmãos e irmãs que hoje se encontram separados, que terminem com suas saudades, se reunindo sãos e salvos, em algum lugar mais favorável, mesmo que este seja longe daqui. 



E aproveitem bem o feriado.


POSTAGEM RECOMENDADA: "PARA FORA DO EGITO CHAMEI O MEU FILHO"


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, FERIADO DO DIA 18 DE FEVEREIRO, 57 ANOS DO ANIVERSÁRIO DE PERUÍBE, EMANCIPAÇÃO MUNICIPAL, COMEMORAÇÕES

Nenhum comentário: