sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ANIVERSÁRIO DE PERUÍBE / 57 ANOS, E UM VÍDEO PARA SE REFLETIR SOBRE O PRESENTE E O FUTURO DESTA CIDADE - FEVEREIRO DE 2016



Do feriado municipal no dia 18 de fevereiro não posso falar muita coisa, pois trabalho em Itariri, e vi ruas semi-desertas quando retornei. Obviamente, o povo aproveitou para descansar. Soube que teve distribuição de bolo no centro, ou seja, um pouco da rotina típica do aniversário da emancipação. Mas o propósito aqui é outro.

Um dos motivos do meu tradicional pessimismo tem a ver com os debates sobre "como Peruíbe jamais poderá ser no futuro" (VERTICALIZAÇÃO nos bairros praianos) e a falta de debates sobre "como Peruíbe deveria ser no futuro". Falar contra os prédios altos é simples, difícil é discutir sobre a alternativa a essa transformação no panorama urbano daqui.

Então, sugiro que assistam ao vídeo abaixo, que trata de ideias para a recuperação econômica e social da cidade estadunidense de Detroit, célebre por sua falência a alguns anos. Considerando a tendência histórica peruibense ao agravamento dos problemas locais, sugiro que se iniciem discussões para o desenvolvimento de Peruba City. Esperar que um novo prefeito o prefeita "salve" este município é muita ingenuidade. O povo tem que propor ideias, debater e exigir soluções minimamente aplicáveis.

Vejam o vídeo, e entenderão o que penso. Assim espero.





MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, PERUIBANO, ANIVERSÁRIO DE PERUÍBE, EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DA CIDADE, 18 DE FEVEREIRO DE 2016, 57 ANOS, COMEMORAÇÕES, FERIADO MUNICIPAL


Nenhum comentário: