sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PERUÍBE REGULAMENTA PLANO DE EDUCAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS ANOS - OUTUBRO DE 2015



Documento ficou em análise na prefeitura por mais de cinco meses. Vereadores derrubaram vetos à emendas e aprovaram projeto.

 Do G1 Santos


Após mais de cinco meses de discussão, foi publicado oficialmente no boletim oficial de Peruíbe, no litoral de São Paulo, o Plano Municipal de Educação da cidade. O documento regulamenta as diretrizes que devem ser seguidas por professores e profissionais de ensino nas escolas públicas municipais.

Entre as mudanças estabelecidas está o prazo de dois anos para criação do cargo de professor de atendimento educacional especializado em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a implementação da produção de materiais pedagógicos voltados para questões de igualdade racial. A revisão dos novos planos de cargos, salários e benefícios também consta na lista.


Segundo o presidente da Câmara, Rafael Vitor de Souza (PMDB), a regulamentação demorou porque a prefeitura havia vetado as emendas propostas pelos professores e vereadores. O plano foi encaminhado em 29 de maio deste ano, mas só publicado na última semana.


"O projeto com as emendas foi encaminhado à prefeita, que vetou todas as emendas. Quando o documentou retornou à Câmara, os vereadores derrubaram o veto e a prefeitura tinha 48 h para sancionar a lei, mas silenciou. É uma conquista para os profissionais da educação", explica.



FONTE: GLOBO SANTOS


MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, EDUCAÇÃO, ESCOLAS

Nenhum comentário: