quarta-feira, 10 de junho de 2015

POSTAGEM DA SÉRIE LOBO SOLITÁRIO / CONCURSEIRO DE AÇO: OS VENTOS DO INVERNO SE APROXIMAM, MAS O SANTUÁRIO DOS PERUIBENSES LIVRES É UMA REALIDADE - JUNHO DE 2015



Os ventos do inverno se aproximam de Peruíbe, e não refiro aqui a chegada da próxima estação do ano. Escrevo sobre a GRANDE CRISE, para a qual esta cidade não está preparada, evento que aguardo a alguns anos. 

Claro que qualquer peruibense pode argumentar que a cidade já está mergulhada numa crise. Temos um governo municipal que não responde às demandas populares de forma satisfatória. Peruíbe continua sem hospital, maternidade e passou recentemente por uma grave epidemia de dengue, a qual saturou o SUS local (o UPA ficou lotado), além de questões "menores" não mencionadas aqui. Mas o fundo do poço ainda está para chegar.

O agravamento do desemprego no Brasil tende a afetar este município severamente. A migração é uma opção crescente para muitos moradores. Vários desistirão de aguardar pelo sonho peruibense, como tantos outros já desistiram anteriormente. Será a GRANDE CRISE, mudando Peruíbe para sempre, e fazendo muita gente se mudar dela.

Mas alguns resistirão. O Santuário dos Peruibenses Livres foi um conceito meu, criado para servir de incentivo aos desesperançados. Agora saberei na prática quantos foram os que me compreenderam, pois sei que se manifestarão.

Sem que soubessem, concurseiros peruibenses se comportaram como formigas se preparando para um longo inverno, enquanto as cigarras riram das formigas estudiosas e deste blogueiro. O fato é que cada um colherá os frutos do que plantou. Enquanto uns buscavam uma solução lógica de acordo com as condições desta cidade, outros ironizavam e riram. 

O estoque de piadas dos meus críticos chegará ao fim, e a todos os que me compreenderam, dou meus parabéns. Sejam bem-vindos ao nosso refúgio, e fechem a porta para o frio não entrar, pois ele será bem rigoroso.







POSTAGEM RECOMENDADA: OPERAÇÃO FAROL DA LIBERDADE - CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, EMPREGO, DESEMPREGO, ECONOMIA, OPORTUNIDADES, CONCURSO PÚBLICO, CONCURSEIROS, FRIO, INVERNO DE 2015, SERÁ QUE VAI TER GEADA EM PERUÍBE NESTE ANO?

2 comentários:

Renan Almeida disse...

Instigante texto. Como concurseiro peruibense desiludido, essas palavras tem muito significado pra mim. I'm not alone.

PERUIBENSE LIVRE disse...

Tenho um artigo importante para ter recomendar, Renan. Espero que lhe seja útil:

http://peruibenastrevas.blogspot.com.br/2012/08/todo-concurseiro-precisa-criar-uma.html

Sim, você não está sozinho.