terça-feira, 23 de junho de 2015

PADROEIRO DE BERTIOGA E PERUÍBE, SÃO JOÃO É CELEBRADO NESTA QUARTA - JUNHO DE 2015





DE A TRIBUNA ON-LINE 

  Em duas cidades da Baixada Santista será feriado nesta quarta-feira (24), quando é celebrado o dia de São João Batista. Por ser padroeiro de Bertioga e Peruíbe, nas duas cidades haverá programação religiosa especial. Vale lembrar que apenas serviços essenciais serão mantidos nos dois municípios. 

Em Bertioga, as repartições públicas interrompem o funcionamento. No entanto, os serviços de coleta de lixo, fiscalização de trânsito, comércio ambulante e Guarda Civil Municipal serão mantidos em regime de plantão. 


Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (CEME) estarão fechados. O pronto-socorro e Hospital Municipal mantêm atendimento 24 horas. Já o Mercado Municipal de Pescados (Avenida Vicente de Carvalho – ao lado do antigo atracadouro das balsas, no Centro) atenderá os consumidores das 7h às 20 horas. 


A Guarda Municipal também manterá regime de plantão. Para acionar a GCM, basta ligar para o número 153. A GCM também deve ser acionada para denúncias de crimes ambientais e poluição sonora. Já a Defesa Civil atende pelo número 199. 


A varrição de vias públicas e limpeza na faixa de areia da praia serão mantidas. Já o Espaço Cidadão-Centro e o Espaço Cidadão-Boracéia, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros serviços, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.


Já o Forte São João (a fortaleza mais antiga do Brasil) estará aberto para visitação pública, normalmente, das 9 às 17 horas. 


Em Peruíbe, a Prefeitura informou apenas que, em decorrência do feriado municipal, não haverá expediente nas repartições públicas. Segundo a Administração Municipal, apenas serviços essenciais serão mantidos. 


Missas 


Em Bertioga, a Paróquia São João Batista prepara uma carreata, seguida de procissão e missa. O ponto de partida será às 16 horas, no Trevo 19 de Maio, onde fiéis se encontrarão e seguirão pelas ruas da Cidade até a Igreja Matriz, localizada na Rua Dr. Júlio Prestes, 69, no Centro. De lá, os devotos seguirão em procissão até a tenda montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João. No local será realizada uma missa às 18 horas. Também será distribuído bolo bento a todos os fiéis. 


Já em Peruíbe, a Paróquia São João Batista realiza alvorada, carreata, missa e procissão. A solenidade tem início às 6 horas, quando está prevista uma alvorada. Na sequência, às 10 horas, haverá carreata. Já às 16h será realizada uma missa em homenagem ao santo. A paróquia fica na Praça Mons. Lino dos Passos, 52.



FONTE: A TRIBUNA



MARCADORES: PERUÍBE, PERUIBENSE, FERIADO, DIA DE SÃO JOÃO BATISTA, FESTA, FESTIVIDADES, COMEMORAÇÃO

Nenhum comentário: